A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Ladrão de Raios – Livro Um AUTOR: Rick Riordan EDITORA: Intrínseca Ltda. TRADUÇÃO: Ricardo Gouveia PREPARAÇÃO: Leny Cordeiro TÍTULO ORIGINAL: The Lightning.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Ladrão de Raios – Livro Um AUTOR: Rick Riordan EDITORA: Intrínseca Ltda. TRADUÇÃO: Ricardo Gouveia PREPARAÇÃO: Leny Cordeiro TÍTULO ORIGINAL: The Lightning."— Transcrição da apresentação:

1

2 O Ladrão de Raios – Livro Um AUTOR: Rick Riordan EDITORA: Intrínseca Ltda. TRADUÇÃO: Ricardo Gouveia PREPARAÇÃO: Leny Cordeiro TÍTULO ORIGINAL: The Lightning Thief CAPA: Christine Kettner CATEGORIA: Infanto-Juvenil e Entretenimento, Literatura Estrangeira

3 Personagens Percy Jackson – Idade 12, semideus filho de Poseidon, o protagonista da série. Grover Underwood – Idade 28 anos (16 na idade humana), é um sátiro, o melhor amigo de Percy e seu protetor. Annabeth Chase – Idade 12, semideusa filha de Atena, a melhor amiga de Percy (Mais tarde, sua namorada). Como sua mãe, deusa da Sabedoria é muito inteligente, hábil em arquitetura e estratégia de batalha. Luke Castellan – Idade 19, semideus, filho de Hermes, mais tarde, possuído por Cronos. Quíron – Diretor de Atividades do Acampamento Meio-Sangue, Filho de Cronos, foi quem deu á espada Anaklusmos (Contracorrente), á Percy. Sally – Mãe de Percy. Sr. D – Dionísio, deus do vinho e responsável pelo Acampamento.

4 Percy Jackson é um garoto com muitos problemas. Ele está no sexto colégio interno em seis anos. Sua dislexia e seu déficit de atenção fazem com que qualquer coisa que acontece lhe deixe de castigo. Dessa vez ele pretende que tudo seja diferente. Estudando na Academia Yancy, ele conhece Grover, que sem ele saber é na verdade um sátiro, o Sr. Bruner, que na verdade se chama Quíron e é um Centauro, e a Sra. Dodds, que é uma Benevolente. Em uma excursão ao Metropolitan Museum of Art, Percy precisa enfrentar a Sra. Dodds e,com Contracorrente ele a destrói. Quando chega a hora de ir para casa, Percy, junto com seu amigo Grover, veem três velhas senhoras tricotando meias, o que não é um bom sinal.

5 Ao chegar em casa, sua mãe, Sally, informa–lhe que eles irão passar as férias na praia. Ao chegar lá, uma grande tempestade começa a se formar e com o medo de um possível furacão, eles decidem voltar para casa. Então Grover chega à cabana sem as calças e Percy pode ver suas pernas de bode. No caminho para casa, Sally decide levar seu filho para o Acampamento Meio–Sangue, um lugar para semideuses. No caminho, eles se deparam com um Minotauro, uma criatura metade humana e metade touro. Ao tentarem fugir, a criatura pega a mãe de Percy e a aperta com as mãos, o que a faz explodir em uma luz dourada. Então, Percy quebra um chifre do Minotauro e abre–lhe um enorme buraco na barriga, o que o faz se desintegrar em cinzas. Logo em seguida Percy e Grover correm para o acampamento e Percy desmaia na área de uma das cabanas.

6 Quando acorda, Percy vê uma garota com um pedaço de pudim para ele e então ela começa a alimentá–lo. Depois de bem alimentado, ele sai com Grover para irem ver Quíron e o senhor D. É quando ele descobre que seu professor era na verdade um Centauro. Então ele é levado para o chalé 11, onde conhece Luke e outros adolescentes. Quando sai para andar um pouco se envolve em uma confusão no banheiro e acaba molhando um grupo de meninas, filhas de Ares, o deus da guerra. Na hora do jantar, ele descobre que a um ritual que terá de cumprir todos os dias antes das refeições, dar a melhor parte de sua comida aos deuses, jogando–a numa fogueira. No dia seguinte, ele decide participar de um jogo: Captura à bandeira, e terá de ficar próximo ao rio, para proteger o seu terrotório.

7 Quando o jogo começa, as filhas de Ares o atacam e cortam sua mão. Logo em seguida um cão infernal ataca o acampamento e quase mata Percy. Então Annabeth fala para ele entrar dentro dágua, e é quando esta o cura, e um tridente aparece sobre sua cabeça, informando que seu pai é Poseidon, o deus dos mares e portador das tempestades. Por esse motivo é levado por Quíron para o chalé 3, o chalé de Poseidon. No dia seguinte lhe dão uma missão, ele deverá resgatar o raio mestre de Zeus, o deus das tempestades, que fora roubado. Então ele sai com Annabeth e Grover em direção ao mundo dos mortos, pensando que o raio fora roubado por Hades, o deus dos mortos. No caminho, as Fúrias atacam o ônibus em que eles estavam, o que quase os mata. Andando pela rua eles chegam ao Empório dos Anões de Jardim.

8 Lá eles encontram a Medusa, uma criatura capaz de transformar tudo que olha para seus olhos em estátua. Mas Percy lhe corta a cabeça, o que lhe mata mas não tira seus poderes. Lá eles descobrem que a entrada para o mundo dos mortos se localiza em Hollywood. Então Percy decide mandar a cabeça da Medusa para o Empire State, andar 600, onde se localiza o Monte Olimpo, a casa dos deuses. Então eles encontram um Poodle, que se transforma em Quimera, um dos filhos de Equidna, a mãe dos monstros, e ataca uma bola de fogo em Percy. Então ele cai da torre em que estava dentro de um rio e lá encontra uma mensageira que o manda ir para a praia de Santa Mônica. No caminho eles param para conseguir comida e encontram Ares, que lhes compra cheeseburgers e lhes dá uma mochila, mas os leva também para uma encrenca em um parque.

9 No caminho para Las Vegas, eles entram em um caminhão que transportava animais e então desejam solta–los no meio da cidade. Quando chegam em Las Vegas, resolvem entrar no Hotel e Cassino Lótus para passar a noite, mas acabam ficando lá dentro por cinco dias, o que os deixa muito atrasados. Quando chegam ao píer Santa Mônica eles encontram uma nereida, um espírito do mar. Esta lhes entrega três pérolas que podem transportá–los para onde eles quiserem. No caminho para Hollywood eles acabam sendo perseguidos por alguns jovens e se escondem em um lugar em que encontram mais um monstro, que adora esticar as pessoas para que estas fiquem com o tamanho que lhe convier. Quando finalmente saem de lá, eles estão a uma quadra da entrada para o mundo inferior, a casa de Hades, no estúdio de gravações MAC, Morto ao Chegar.

10 Após entrarem, eles tende pagar para Caronte para que este os levasse para o Mundo Inferior, onde puderam ver muitas pessoas mortas até que finalmente encontraram Hades. Durante o percurso, Percy percebeu que sua mochila estava ficando pesada, mas não deu muita bola para isso. Quando encontraram Hades, este lhe pediram o raio de Zeus, foi quando Percy constatou que este estava dentro de sua mochila. Então eles pegaram suas pérolas e decidiram ir para o Monte Olimpo. Quando estavam quase chegando lá caíram dentro do mar, e na praia encontraram Ares, com que tiveram de lutar. Quando finalmente chegaram ao Monte Olimpo, Percy encontrou Zeus, e lhe entregou o seu raio. Apo´s uma conversa com seu pai, voltou com seus amigos para o Acampamento Meio–Sangue, onde descobriram que fora Luke quem roubara o raio.

11 Então Percy foi atacado por uma criatura que quase o matou. Alguns dias depois, descobriu que a cabeça da Medusa fora mandada para sua casa, e sua mãe a havia usado para transformar seu padrasto em uma estátua o que lhe garantiu um bom dinheiro após sua venda. Quando teve de decidir se ficaria no acampamento ou iria para casa, decidiu ir para casa para poder ajudar sua mãe.

12 Trabalho de Português de Adriane (01) e Crithian (05).


Carregar ppt "O Ladrão de Raios – Livro Um AUTOR: Rick Riordan EDITORA: Intrínseca Ltda. TRADUÇÃO: Ricardo Gouveia PREPARAÇÃO: Leny Cordeiro TÍTULO ORIGINAL: The Lightning."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google