A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Educação de Essencialidades. HABILIDADE -Faz com que o indivíduo use os mecanismos do inconsciente -ATAQUE, DEFESA, FUGA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Educação de Essencialidades. HABILIDADE -Faz com que o indivíduo use os mecanismos do inconsciente -ATAQUE, DEFESA, FUGA."— Transcrição da apresentação:

1 Educação de Essencialidades

2 HABILIDADE -Faz com que o indivíduo use os mecanismos do inconsciente -ATAQUE, DEFESA, FUGA

3 HABILIDADE 1 qualidade ou característica de quem é hábil (Houaiss)

4 HÁBIL 1 que tem a mestria de uma ou várias artes ou um conhecimento profundo, teórico e prático de uma ou várias disciplinas Ex.: 2 diz-se de quem tem uma disposição de espírito e de caráter que o torna particularmente apto para resolver as situações que se lhe apresentam ou para agir de maneira apropriada aos fins a que visa; astucioso, sutil, manhoso; esperto, sagaz (Houaiss)

5 Segundo Voltaire ter habilidade significa ser "mais do que capaz, mais do que instruído", pois mesmo aquele que houver lido e presenciado tudo sobre um determinado assunto, pode não ser capaz de reproduzir a ação na prática com êxito. Habilidade assim, seria um indicativo de capacidade, particularmente na produção de soluções para um problema específico.

6 HABILIDADES TÉCNICAS: estão relacionadas com o fazer, isto é, com o trabalho com "coisas", como processos materiais ou objetos físicos e concretos e envolvem o uso de conhecimento especializado e facilidade na execução de técnicas (contabilidade, engenharia, programação)

7 HABILIDADES HUMANAS: estão relacionadas com o trabalho com pessoas e referem-se à facilidade de relacionamento interpessoal e grupal. Envolvem a capacidade de comunicar, motivar, coordenar, liderar e resolver conflitos pessoais ou grupais (Saber trabalhar com pessoas e por meio das pessoas).

8 HABILIDADES CONCEITUAIS: envolvem a visão da organização ou da unidade organizacional como um todo, a facilidade em trabalhar com ideias e conceitos, teorias e abstrações. Estão relacionadas com o pensar, com o raciocinar, com o diagnóstico das situações e com a formulação de alternativas de solução dos problemas. Na medida em que um administrador faz carreira e sobe na organização, ele precisa, cada vez mais, desenvolver as suas habilidades conceituais para não limitar a sua empregabilidade

9 Banco de Crédito Investe nos Laboratórios de Idéias Ambiente onde as idéias são experimentadas

10 Contabilidade Administração ProduçãoMarketingVenda SoftawareCustos Criação e Design Planejamento Estratégico Corretora Banco de Crédito Investe nos Laboratórios de Idéias Ambiente Cooperativo Laboratório para Consultorias e Treinamentos do PTS Ambiente onde as idéias são experimentadas

11 Banco de Crédito Investe nos Laboratórios de Idéias Laboratório de Idéias: 1.Descobrir um valor / habilidade ou ter uma idéia; 2.Desenvolver e apresentar o Plano de Negócios; 3.Experimentar a idéia; 4.Receber todo apoio estrutural e treinamentos necessários; 5.Desenvolver a autonomia, sair do ambiente e oferecer o lugar para outro começar o processo. Obs: Iniciar os primeiros movimentos com membros da Comunidade, depois abrir para indivíduos do meio social.

12 AlimentaçãoCalçado?Confecção?Alimentação Medicamentos Depósito ou Centro de Distribuição Comge Loja Inteligente Loja Virtual Catálogo Porta a Porta Serviços Espaços Comunidade do PTS Meio Social Laboratório de Idéias Desenvolve o potencial produtivo nos Núcleos Comércio – Serviços Cartão do Investidor Essencial Oferecendo benefícios BauruBiriguiDuartina Londrina Nova And Parapuã PrudenteSJ Campos Indústria

13 SERGIO PROFISSÃO- Vendedor CARGO-Representante Comercial OUTRAS PROFISSÕES -Diretor Gerente, Tecnico em agro-pecuaria, jardineiro, OUTRAS HABILIDADES - cozinhar, observar, dirigir,cultivar, internet, construir, comandar.

14 VENDEDOR Promovem, executam ações de marketing, vendem produtos ou serviços para clientes novos ou atuais.

15 Habilidades Necessárias Boa habilidade de vendas. Boa habilidade de comunicação. Saber planejar. Saber gerenciar bem o seu tempo. Ser organizado. Habilidade em marketing. Conhecer conceitos básicos de contabilidade. Saber construir relacionamentos de modo a desenvolver uma parceria.

16 Conhecimentos Necessários Conhecer detalhes dos produtos ou serviços que vende. Conhecer a especialidade de negócios onde trabalha. Conhecer o produto da concorrência, suas técnicas de apresentação, argumentos de vendas, tipos de contratos, técnicas de marketing. Conhecer as necessidades do cliente. Como colocar pedidos. Como gerenciar estoque.

17 Qualidades Pessoais Ser amigável. Ser paciente. Ser prestativo. Ter auto-confiança. Ser auto-motivado. Ser capaz de trabalhar sob pressão. Requisitos Físicos Nenhum. Boa apresentação e aparência são importantes.

18 VALORES Estou persistente, perseverante..procuro não desistir, sou pontual chego sempre antes, prestativo e dedicado embora meio avoado..distraído. Sou amigo, fiel e companheiro. Tenho facilidade de me adaptar ao ambiente, sou perspicaz e observador. Sou audacioso e até um certo ponto curioso, não tenho medo do trabalho, sou alegre e disposto, é só me convidar lá estarei..Educado e sempre atencioso.Tenho iniciativas qdo integrado, busco sempre o comando ou ao lado dele me coloco a disposição desde que possa participar. Desde pequeno busco a liderança, na juventude tinha facilidade em formar grupos e faze los funcionar e nunca escolhi componentes, sempre aproveitei o que tenho a mão e sempre acreditei em todos sem exceção, pois vejo potenciais com facilidades em cada um como é! Sou firme em meus propósitos..

19 Área Psíquica (Conselho Deliberativo) Área da Educação; Estrutura a formação dos educadores; Cria as idéias; Busca a compreensão das leis e princípios desconhecidos que regem a vida; Sintetiza os conteúdos pedagógicos.

20 Área de Interação (Coordenação) Gerencia a equipe; Oferece estímulos em forma de: diretrizes, idéias, planos, projetos, metas, objetivos etc…; Representa e equipe junto ao meio exterior; Coordena as reuniões; Elabora as pautas e estabelece as prioridades;

21 EDNA PROFISSÃO – Funcionária Pública Estadual CARGO – Escrevente- Chefe – Administração-Forum OUTRAS PROFISSÕES – balconista, caixa, secretaria OUTRAS HABILIDADES – Administração, secretaria e organização Cursos: REIKI MAGNIFIED HEALING ou Cura Magnificada Brigadista de incendio e primeiros socorros Florais Filhos do Sol - 1. Modulo TRABALHOS MANUAIS: pintura

22 Administradores são profissionais que organizam, planejam e orientam o uso dos recursos financeiros, físicos, tecnológicos e humanos das empresas, buscando soluções para todo tipo de problema administrativo. Criam métodos, planejam atividades, organizam o funcionamento dos vários setores da empresa, calculam despesas e garantem a perfeita circulação de informações e orientações. O objetivo é evitar falhas de comunicação, escassez ou excesso de empregados, gastos desnecessários ou outros problemas que gerem desperdício, ineficiência, prejuízo à produção ou déficit orçamentário

23 Quais as características necessárias para ser um administrador? É necessário ter boa capacidade de análise, raciocínio judicioso e abstrato, e aptidão numérica. Também deve ter liderança, ser bastante sociável e saber trabalhar em equipe.

24 Principais características desejáveis: autoconfiança capacidade de adaptação a novas situações capacidade de decisão capacidade de negociação capacidade de organização capacidade de pensar e agir sob pressão capacidade de planejamento capacidade de resolver problemas práticos dinamismo espírito empreendedor habilidade para mediar conflitos habilidade para trabalhar em equipe iniciativa noção de prioridades objetividade senso de oportunidade senso de responsabilidade

25 VALORES PERSEVERANTE E ORGANIZADA Estou perseverante, pois não desisto nunca mesmo com muita dor fisica ou moral continuo, persistindo naquilo que acredito que vá me auxilar. Desenvolvi a caracteristica de ser pontual em todos os compromissos assumidos, estando sempre disponivel no local e hora marcadas, sempre chegando mais cedo e organizando o local OBSERVADORA E ANALÍTICA Desde a adolescencia sempre me dediquei muito a leitura diversificadas, tomando contato com todo tipo de informação, sendo assim sempre observei e analisei tudo o que permeava a minha existencia, ainda no exterior, mas isso foi me levando a entrar em contato com o esoterismo e como gostava muito de ler encontrei na farta literatura espirita campo para que lesse muito quando a conheci.

26 ADMINISTRAÇÃO – PRATICIDADE E CRIATIVIDADE Sempre quis ser administradora, e desde que entrei em meu trabalho no Forum fui colocada na seção de Administração (23 anos), desenvolvendo assim a criatividade pela diversidade de serviços ali existentes e me tornei prática e rápida para desenvolver as tarefas pelo prazo sempre pequeno para conclusão e entrega. DEDICADA – COERENTE Me dedico ao que faço, desenvolvendo com capricho, levando a sério aquilo que assumi, buscando sempre a coerencia para resolver as coisas.

27 Área Psíquica (Conselho Deliberativo) Área da Educação; Estrutura a formação dos educadores; Cria as idéias; Busca a compreensão das leis e princípios desconhecidos que regem a vida; Sintetiza os conteúdos pedagógicos.

28 Área de Interação (Coordenação) Gerencia a equipe; Oferece estímulos em forma de: diretrizes, idéias, planos, projetos, metas, objetivos etc…; Representa e equipe junto ao meio exterior; Coordena as reuniões; Elabora as pautas e estabelece as prioridades;

29 LUIZ PROFISSÃO – Funcionário Público Estadual CARGO – Escrevente Tecnico Judiciário – Cartório OUTRAS PROFISSÕES - Lançador de Notas (controle de débitos) em Escritório Armazém de Secos e Molhados (Alvinlândia-sp). - Vendedor nas Lojas Riachuelo da cidade de Garça-sp. - Exerci várias atividades como Funcionário da Prefeitura Municipal de Alvinlândia-sp, dentre elas: cobrança, entrega, fiscalização, lançadoria, secretaria, tesouraria, etc... - Funcionário da PRODASB - (PROCESSAMENTO DE DADOS DE SÃO BERNARDO DO CAMPO), onde estive por alguns meses (serviços que a empresa prestava ao Tribunal de Justiça de São Paulo). - Funcionário da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos na cidade de Alvinlândia-sp. (Agente Postal) - Escrevente e Escrivão nos Cartórios de Registro Civil das Pessoas Naturais e Anexos de Alvinlândia-SP. e Lupércio-SP. (Auxiliar de Cartório na cidade de Gália-sp).

30 ESCREVENTE TÉCNICO JUDICIARIO Entre suas atribuições estão: redigir, em forma legal, os ofícios, mandados, cartas e outros documentos necessários ao seu ofício; executar as ordens judiciais; comparecer às audiências ou designar para substituí-lo um escrevente, datilógrafo ou taquígrafo; ter, sob sua guarda e responsabilidade, os autos dos processos que acompanha, etc....

31 OUTRAS HABILIDADES - TRABALHO VOLUNTÁRIO: Presidente da CADIVO – (Cadastro de Arrecadação e Distribuição Voluntária de Cestas Básicas) para famílias carentes. Trabalho idealizado e realizado por aproximadamente dois anos, juntamente com companheiros que tinham os mesmos propósitos.

32 valores ORGANIZAÇÃO: sou uma pessoa muito organizada, gosto de ser prático e objetivo; PERFEIÇÃO: acredito ser muito detalhista e procuro sempre fazer bem feito; PONTUALIDADE: gosto de cumprir com os horários estabelecidos ou combinados; PRESTATIVIDADE: gosto de ser prestativo, sempre que tenho oportunidade.

33 Área Psíquica (Conselho Deliberativo) Área da Educação; Estrutura a formação dos educadores; Cria as idéias; Busca a compreensão das leis e princípios desconhecidos que regem a vida; Sintetiza os conteúdos pedagógicos.

34 Área de Interação (Coordenação) Gerencia a equipe; Oferece estímulos em forma de: diretrizes, idéias, planos, projetos, metas, objetivos etc…; Representa e equipe junto ao meio exterior; Coordena as reuniões; Elabora as pautas e estabelece as prioridades;

35 MARINA PROFISSÃO – autônoma CARGO – passadeira de roupas OUTRAS PROFISSOES – metalurgica OUTRAS HABILIDADES – cozinhar e cuidar de plantas

36 AUTÔNOMO É a pessoa que presta serviços habitualmente por conta própria a uma ou a mais de uma pessoa, assumindo os riscos da sua atividade; não é subordinado, não tem patrão, não tem horário de trabalho fixo, e, portanto, não tem direito a verbas trabalhistas

37 VALORES: SOU PERSISTENTE, OBSERVADORA, GOSTO DE COZINHAR, DE PLANTAS, CULTIVAR AMIZADES, SOU MUITO FAMÍLIA.

38 Área Fisiológica (Conselho Executivo) Toca a realidade; Executa as idéias, projetos e planos; Materializa as idéias constituindo-as em obras

39 Irradiação Fabrica os produtos; Faz a publicidade; Comercializa e distribui os produtos;

40 LORICE PROFISSÃO – professora aposentada OUTRAS HABILIDADES - Gosto de cozinhar, pintar, bordar, tricotar e de ensinar crianças.

41 PROFESSOR Ao professor cabe transmitir conhecimentos e estimular o raciocínio lógico e a visão crítica dos estudantes, ajudando-os no desenvolvimento de habilidades para entrar no mercado de trabalho e assumir seu papel de cidadão

42 - Ter dominio do conteúdo de sua disciplina, -saber planejar bem suas aulas - avaliar seu aluno de maneira global. -Leitura variada - atualização constante

43 POSTURA PESSOAL Bom relacionamento com os colegas é fundamental. Nesse ponto se inclui a capacidade de trabalhar em equipe. O professor deve ter facilidade para estabelecer relações entre seu trabalho e dos colegas.

44 DOMÍNIO DE CLASSE O Professor deve saber estabelecer regras junto com sua turma. Cabe a ele fazer valer essas regras de maneira justa e democrática criatividade, o dinamismo, a flexibilidade e a capacidade de adaptar-se a mudanças

45 VALORES Importância à justiça ou ao que é correto (do meu ponto de vista) de acordo com as leis naturais, como por ex. lei da ação e reação. Busca do crescimento espiritual e perceber o sentido essencial da vida. Ensinar( acredito que estive dentro da programação ao escolher a profissão de professora), com especialização em Pedagogia. Generosa e bem intencionada- já consigo sentir afeto e simpatia pelo outro. Prudente e responsável em tudo que faço, mas um tanto desorganizada. Interesse pelo conhecimento e estudo de assuntos novos e diferentes, gosto mais de estudar sozinha.

46 Área Psicológica (Conselho Diretor) Dá forma, desenvolve o molde das idéias criadas; Investiga o sistema de funcionamento, o fluxo de movimentação; Elabora estratégias e depois avalia a expansão ou retração que elas possam ter promovido; Elabora planos alternativos levando em consideração as possibilidades (pensamento sistêmico); Propõe pesquisas e depois analisa os dados coletados; Organiza o manancial de conhecimento gerado.

47 GIOVANA PROFISSÃO – farmaceutica CARGO –farmaceutica responsavel OUTRAS HABILIDADES - farmácia de manipulaçao, tenho facilidade com as mãos e na fabricaçao de medicamentos, cremes, florais, etc. Também sou especilaista em Acupuntura Sistêmica e Auricular

48 FARMACÊUTICO Farmacêuticos são profissionais que identificam e manipulam substâncias químicas para a produção de medicamentos e cosméticos. Colaboram também na produção e na conservação industrial de alimentos, comuns ou dietéticos, campo que vem sendo ocupado cada vez mais por bioquímicos ou farmacêuticos bioquímicos.

49 Quais as características necessárias para ser um farmacêutico? Interesse por química, biologia e pesquisa. Capacidade de observação, atenção aos detalhes, concentração, dedicação, acuidade olfativa e visual; disciplina, curiosidade, método, habilidade numérica e manual.

50 Características desejáveis: atenção a detalhes boa visão bom olfato capacidade de concentração capacidade de observação curiosidade espírito de investigação facilidade para matemática gosto pela pesquisa e pelos estudos habilidade manual interesse pelas ciências método senso de responsabilidade

51 VALORES Tenho algumas características que considero valores pois me trouxeram ate aqui entre elas estão a coragem, determinação não desisto fácil, persistência, o gosto pelo estudo, pelo belo, pela leitura e pelo aprendizado.

52 Área de Interação (Conselho de Comunicação) Faz a parte de secretariado (atas, lista de presença, transcrições, redação de textos, comunicados); É o meio de contato entre os membros internos e o meio exterior; Acompanha o cumprimento do fluxo de trabalho estabelecido pela equipe gestora

53 ROGÉRIO PROFISSÃO – comerciante CARGO – sócio proprietário OUTRAS HABILIDADES - Trabalhar na Política

54 COMERCIANTE Comerciante é toda pessoa capaz que pratica, profissionalmente, atos de intermediação na troca, com intuito de lucro.

55 As condições indispensáveis à aquisição da qualidade de comerciante, nos termos do referido conceito, são as seguintes: a) a capacidade; b) a intermediação; c) a especulação ou intuito de lucro; d) a profissionalidade; e) a atuação no próprio nome.

56 VALORES Honesto Apesar de, às vezes, não me achar tão honesto e não me sentir assim, acredito que se não o sou totalmente, já demonstro lampejos dessa forma de conduta. Já não roubo, luto para ser digno e honrar meus compromissos e quanto aos sentimentos, apesar de muitas vezes querer camuflar, já consigo, muitas vezes, ser mais sincero. Organizado Gosto de deixar meu pertences, em todos os lugares, de uma forma organizada, assim tenho facilidade em encontrá-los, fazer pesquisas quando preciso me situar. Amigo Não sou um exemplo de amigo, pelo menos não me sinto assim, mas acho, só acho, que posso ajudar na medida do que tenho de bom para doar àqueles que me procuram, tenho procurado ouvir mais, o que é difícil para alguém com minha vibração, mas é um exercício hercúleo que tento desempenhar, principalmente em meu lar.

57 Pontual Procuro sempre chegar com antecedência de horários aos lugares, apesar de ter preguiça muitas vezes, principalmente quando se trata do Núcleo. Respeito ao meio ambiente, animais e ao espaço alheio Não jogo sujeira no chão, procuro doar o lixo reciclável(nesse caso acredito que faça pouco ainda), pego os dejetos de meus irmãozinhos bichos quando passeio com eles, desligo o celular quando em reuniões, cinemas e lugares onde há o incômodo no caso dele tocar. Tenho uma preocupação muito grande quando saio e deixo os meninos muito tempo presos, quanto ao horário de dar o remédio de um deles que precisa tomar gardenal duas vezes ao dia, com sua alimentação, enfim, quanto ao seu bem estar em geral. Caprichoso Tudo que faço, quando há vontade, procuro fazer da melhor forma possível, com zelo e capricho.

58 Área Psicológica (Conselho Diretor) Dá forma, desenvolve o molde das idéias criadas; Investiga o sistema de funcionamento, o fluxo de movimentação; Elabora estratégias e depois avalia a expansão ou retração que elas possam ter promovido; Elabora planos alternativos levando em consideração as possibilidades (pensamento sistêmico); Propõe pesquisas e depois analisa os dados coletados; Organiza o manancial de conhecimento gerado.

59 ROSA PROFISSÃO – professora aposentada OUTRAS HABILIDADES – dotes culinários VALORES Sou inteligente, por isso cheguei até aqui. Sou corajosa, em decisão e enfrentamentos. Sou prestativa, gosto de me sentir útil. Sou otimista, sempre espero que aconteça o melhor. Cursos: Magistério e Pedagogia.

60 PROFESSOR Ao professor cabe transmitir conhecimentos e estimular o raciocínio lógico e a visão crítica dos estudantes, ajudando-os no desenvolvimento de habilidades para entrar no mercado de trabalho e assumir seu papel de cidadão

61 - Ter dominio do conteúdo de sua disciplina, -saber planejar bem suas aulas - avaliar seu aluno de maneira global. -Leitura variada - atualização constante

62 POSTURA PESSOAL Bom relacionamento com os colegas é fundamental. Nesse ponto se inclui a capacidade de trabalhar em equipe. O professor deve ter facilidade para estabelecer relações entre seu trabalho e dos colegas.

63 DOMÍNIO DE CLASSE O Professor deve saber estabelecer regras junto com sua turma. Cabe a ele fazer valer essas regras de maneira justa e democrática criatividade, o dinamismo, a flexibilidade e a capacidade de adaptar-se a mudanças

64 Área Fisiológica (Conselho Executivo) Toca a realidade; Executa as idéias, projetos e planos; Materializa as idéias constituindo-as em obras

65 Administração Contábil / Fiscal / Departamento de Essencialidades; Jurídica; Financeira;


Carregar ppt "Educação de Essencialidades. HABILIDADE -Faz com que o indivíduo use os mecanismos do inconsciente -ATAQUE, DEFESA, FUGA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google