A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

La Sociedad Global. La Desterritorialización (Octávio Ianni) Alumnas: Giovanna Vanessa y Ilca Barbosa. UNIVERSIDAD DEL SALVADOR Vicerrectorado Académico.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "La Sociedad Global. La Desterritorialización (Octávio Ianni) Alumnas: Giovanna Vanessa y Ilca Barbosa. UNIVERSIDAD DEL SALVADOR Vicerrectorado Académico."— Transcrição da apresentação:

1 La Sociedad Global. La Desterritorialización (Octávio Ianni) Alumnas: Giovanna Vanessa y Ilca Barbosa. UNIVERSIDAD DEL SALVADOR Vicerrectorado Académico Instituto de Capacitación Continua

2 Conceito Dissolução de fronteiras;

3 Perspectivas e dilemas sociais,políticos, econômicos e culturais; Processos de globalização particulares mais intensos, atenuados ou distorcidos; Desintegração do Estado-Nação e a formação de um Estado Universal; O que se dissolve?

4 Processos de globalização particulares mais intensos, atenuados ou distorcidos; Assimilações X Resistências; Intercâmbio de saberes, conhecimentos e habilidades que movimentam-se por todo o mundo e demanda um esforço intelectual para a criação de estratégias de manutenção do controle. Em que ritmo ocorre?

5 Implicações da Globalização. Tendência a desarraigar pessoas, coisas e ideias e produzir sujeitos padronizados;

6 Ocorrências de tensões entre nações para adaptar-se aos desafios que a globalização impõe; Empenho dos países capitalistas e organismos mundial para manter sob controle a economia nacional e internacional;

7 Surge um novo objeto de estudo das ciências sociais; Necessidade de ressiginificar conhecimentos, conceitos e ideias, antes estabelecidas, para responder aos desafios de uma sociedade global; As conquistas teóricas alcançadas não devem ser abandonadas, mas renovadas a partir de um novo sujeito social,de uma realidade sócio- histórica e do objeto de estudo das ciências sociais.

8 As conquistas teóricas alcançadas não devem ser abandonadas, mas renovadas a partir da concepção de um novo sujeito social, de uma realidade sócio-histórica e, por conseguinte a constituição de um novo objeto de estudo das ciências sociais.

9 Desafio das Ciências Sociais. Conceber um sujeito no século XX inserido na sociedade nacional e global;

10 A historicidade empreendida pelos iluministas e seus seguidores está impregnada da ideia de uma sociedade nacional. Kant fala de um cidadão membro de um Estado Nacional e analisa a História Universal tomando-o como referência;

11


Carregar ppt "La Sociedad Global. La Desterritorialización (Octávio Ianni) Alumnas: Giovanna Vanessa y Ilca Barbosa. UNIVERSIDAD DEL SALVADOR Vicerrectorado Académico."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google