A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CELEBRAÇÃO VOCACIONAL PARA O MÊS DE OUTUBRO (Pe. Renato SdC) Discípulos e Missionários de Jesus Cristo Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. (Jo 14,6)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CELEBRAÇÃO VOCACIONAL PARA O MÊS DE OUTUBRO (Pe. Renato SdC) Discípulos e Missionários de Jesus Cristo Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. (Jo 14,6)"— Transcrição da apresentação:

1 CELEBRAÇÃO VOCACIONAL PARA O MÊS DE OUTUBRO (Pe. Renato SdC) Discípulos e Missionários de Jesus Cristo Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. (Jo 14,6) ACOLHIDA E MOTIVAÇÃO (Preparar o ambiente com a Imagem de Nossa Senhora Aparecida, o Rosário, um par de Sandálias e o documento de Aparecida)

2 Dirigente:Irmãos e irmãs em Cristo, no mês de outubro, a Igreja Católica celebra o mês das missões. Segundo a Igreja, é um período em que se procura "promover e despertar a consciência e a vida missionária cristã".

3 Aprovado pelo Papa Pio XI, desde 14 de abril de 1926, o terceiro domingo do mês de outubro é dedicado ao Dia Mundial das Missões, nesta data, também é realizada a coleta mundial destinada ao sustento de atividades de promoção humana e evangelização nos cinco continentes, principalmente em países onde há necessidades materiais mais urgentes. Aprovado pelo Papa Pio XI, desde 14 de abril de 1926, o terceiro domingo do mês de outubro é dedicado ao Dia Mundial das Missões, nesta data, também é realizada a coleta mundial destinada ao sustento de atividades de promoção humana e evangelização nos cinco continentes, principalmente em países onde há necessidades materiais mais urgentes.

4 Como padroeiros das missões foram designados dois santos: São Francisco Xavier e Santa Teresinha do Menino Jesus. Como padroeiros das missões foram designados dois santos: São Francisco Xavier e Santa Teresinha do Menino Jesus. O primeiro, percorreu o caminho do Oriente a fim de conquistá-lo para Cristo. Santa Teresinha soube viver plenamente a vocação missionária. Seu testemunho de vida é utilizada pela Igreja para mostrar que todo cristão, em qualquer lugar em que esteja, pode ser missionário da Palavra de Deus. O primeiro, percorreu o caminho do Oriente a fim de conquistá-lo para Cristo. Santa Teresinha soube viver plenamente a vocação missionária. Seu testemunho de vida é utilizada pela Igreja para mostrar que todo cristão, em qualquer lugar em que esteja, pode ser missionário da Palavra de Deus.CristocristãoDeusCristocristãoDeus

5 Como família Guanelliana, somos hoje continuadores das obras de caridade deixadas de herança pelo Bem- Aventurado Luiz Guanella. Que a exemplo Dele, inspirados pelo Espírito Santo, possamos ser discípulos e missionários para servir a Igreja, especialmente os mais necessitados.

6 Canto de entrada ( A escolha) Canto de entrada ( A escolha) A. (Animador): Reunidos na presença de Maria, em nome da Trindade – Pai, Filho e Espírito Santo, e contemplando as reflexões e propostas da 5ª Conferência do Episcopado da América Latina e do Caribe, que nos convoca ao discipulado e à missão de Jesus Cristo, vamos iniciar nossa celebração, cantando: A. (Animador): Reunidos na presença de Maria, em nome da Trindade – Pai, Filho e Espírito Santo, e contemplando as reflexões e propostas da 5ª Conferência do Episcopado da América Latina e do Caribe, que nos convoca ao discipulado e à missão de Jesus Cristo, vamos iniciar nossa celebração, cantando: T. (Todos): Em nome do Pai, / em nome do Filho, / em nome do Espírito Santo, / estamos aqui. / Para louvar e agradecer, / bendizer e adorar, / te aclamar, / Deus trino de amor. T. (Todos): Em nome do Pai, / em nome do Filho, / em nome do Espírito Santo, / estamos aqui. / Para louvar e agradecer, / bendizer e adorar, / te aclamar, / Deus trino de amor.

7 A.: Deus nosso Pai caminha conosco, por isso vamos celebrar a nossa caminhada, tendo como ponto de reflexão o discipulado e a missionariedade de Jesus. T.: Queremos ver Jesus: Caminho, Verdade e Vida. (Momento de silêncio para fazer o exame de consciência e pedido de perdão) A.: Pelas vezes que nos omitimos e não colocamos os dons gratuitos que Deus nos concedeu pelo batismo e preferimos a competição e a inveja. Pedimos perdão: T.: Concedei-nos Senhor o Teu perdão e misericórdia

8 A.: Pelas vezes que não fomos perseverantes e fiéis para anunciar e viver o evangelho na missão que nos foi confiada. Pedimos perdão: A.: Pelas vezes que não fomos perseverantes e fiéis para anunciar e viver o evangelho na missão que nos foi confiada. Pedimos perdão: T.: Concedei-nos Senhor o Teu perdão e misericórdia T.: Concedei-nos Senhor o Teu perdão e misericórdia A.: Pelas vezes que usamos nossa língua não para anunciar, mas para falar mal do próximo e contribuímos para aumentar o ódio e as injustiças. Pedimos perdão: A.: Pelas vezes que usamos nossa língua não para anunciar, mas para falar mal do próximo e contribuímos para aumentar o ódio e as injustiças. Pedimos perdão: T.: Concedei-nos Senhor o Teu perdão e misericórdia T.: Concedei-nos Senhor o Teu perdão e misericórdia

9 TEXTO BÍBLICO Leitor proclama o evangelho (Jo 14,1-6). (Momento de silêncio- fundo musical) REFLEXÃO E PARTILHA A.: O encontro vital com o Senhor nos introduz nas dimensões mais profundas da vida. T.: Eu vim para que todos tenham vida!

10 A.: A utopia missionária não acabou. Temos muito a contribuir para que se tenha mais vida no planeta, e para que o ser humano seja respeitado. A.: A utopia missionária não acabou. Temos muito a contribuir para que se tenha mais vida no planeta, e para que o ser humano seja respeitado. T.: Somos convidados a dar uma reposta de amor a um chamado de amor. A.: Maria de Nazaré é a primeira discípula que, desde a encarnação, gravou em seu coração o evangelho. T.: Somos convidados a dar uma reposta de amor a um chamado de amor. A.: Maria de Nazaré é a primeira discípula que, desde a encarnação, gravou em seu coração o evangelho. T.: Em Maria encontramos todas as características do discipulado: escuta amorosa e atenta, obediência à vontade do Pai e fidelidade até à Cruz. T.: Em Maria encontramos todas as características do discipulado: escuta amorosa e atenta, obediência à vontade do Pai e fidelidade até à Cruz. (Momento de silêncio- fundo musical) (Momento de silêncio- fundo musical)

11 PALAVRAS DO BEM- AVENTURADO LUIZ GUANELLA E Como a hóstia depois da consagração, é verdadeiro corpo de Nosso Senhor Jesus, assim, num instante, por meio da graça dos sacramentos, te transformaste em criatura celestial. Da mesma forma que, no cálice, há vinho de uva, no teu corpo há sangue humano. Mas este vinho se transforma no sangue puríssimo e santíssimo de Jesus. E este mesmo sangue corre depois pelas veias de teu coração; e te transformas, sem perder tua individualidade, no Corpo e Sangue do homem Deus, no momento soleníssimo em que, na Santa comunhão, te unes a Jesus e Ele, ao teu coração. ( Beato Luiz Guanella Páginas espirituais e orações. p.70)

12 ORAÇÃO CONCLUSIVA A.: Como homens e mulheres de fé, vamos concluir nosso momento de adoração, rezando em dois coros (Mulheres e homens) a oração da 5ª Conferência do Episcopado da América Latina e do Caribe: M. (Mulheres): Senhor Jesus Cristo, Caminho, Verdade e Vida. Rosto humano de Deus e rosto divino do homem. Acendei em nossos corações o amor ao Pai, que está no céu, e a alegria de sermos cristãos.

13 H. (Homens): Vinde ao nosso encontro e guiai nossos passos para servir-vos e amar-vos na comunhão de vossa Igreja, celebrando e vivendo o dom da Eucaristia, carregando nossa cruz e ungidos por vosso envio. H. (Homens): Vinde ao nosso encontro e guiai nossos passos para servir-vos e amar-vos na comunhão de vossa Igreja, celebrando e vivendo o dom da Eucaristia, carregando nossa cruz e ungidos por vosso envio. M.(Mulheres): Dai-nos sempre o fogo de vosso Santo Espírito, que ilumine nossas mentes e desperte entre nós o desejo de contemplar-vos, o amor aos irmãos, sobretudo aos aflitos, e o ardor por anunciar-vos no início deste século.

14 Homens: Discípulos e missionários vossos, queremos remar mar adentro, para que nossos povos tenham em vós vida abundante, e com solidariedade construam a fraternidade e a paz. Todos.: Senhor Jesus, vinde e enviai-nos! Maria, Mãe da Igreja, rogai por nós. Amém! Pai Nosso, Ave Maria e Glória. (Segue a Benção do santíssimo)


Carregar ppt "CELEBRAÇÃO VOCACIONAL PARA O MÊS DE OUTUBRO (Pe. Renato SdC) Discípulos e Missionários de Jesus Cristo Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. (Jo 14,6)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google