A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BEM-VINDOS à CELEBRAÇÃO de Encerramento da CF-2013!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BEM-VINDOS à CELEBRAÇÃO de Encerramento da CF-2013!"— Transcrição da apresentação:

1 BEM-VINDOS à CELEBRAÇÃO de Encerramento da CF-2013!

2 HINO DA CF – 2013: 1- Sei que perguntas, juventude, de onde veio,/ teu belo jeito sempre novo e verdadeiro./ Eu fiz brotar em ti desde o materno seio,/ essa vontade de mudar o mundo inteiro.

3 Estou aqui, meu Senhor! Sou jovem, sou teu povo! Eu tenho fome de justiça e de amor,/ quero ajudar a construir um mundo novo. Estou aqui, meu Senhor!/ Sou jovem, sou teu povo!/ Para formar a rede da fraternidade,/ e um novo céu, uma nova terra, a tua vontade. Eis-me aqui, envia-me Senhor! (2x)

4 2- Levem a todos meu chamado à liberdade,/ onde a ganância gera irmãos escravizados./ Quero a mensagem que humaniza a sociedade,/ falada às claras, publicada nos telhados. Estou aqui, meu Senhor!/ Sou jovem, sou teu povo!/ Eu tenho fome de justiça e de amor,/ quero ajudar a construir um mundo novo. Estou aqui, meu Senhor!/ Sou jovem, sou teu povo!/ Para formar a rede da fraternidade,/ e um novo céu, uma nova terra, a tua vontade. Eis-me aqui, envia-me Senhor! (2x)

5 ACOLHIDA: (Boas-Vindas) ANIMADOR(a): Bem-vindo seja cada um que veio celebrar a fraternidade! Vamos juntos reafirmar o nosso desejo de evangelizar. TODOS: Queremos viver e anunciar o Evangelho. ANIMADOR(a): Enviados pelo Pai e animados pela força do Espírito de Jesus, iniciemos o nosso encontro, cantando:

6 Em nome do Pai, em nome do Filho, em nome do Espírito Santo, estamos aqui! (2x) Para louvar e agradecer,... MEMÓRIA AGRADECIDA ANIMADOR(a): Prezados irmãos e irmãs, como São Paulo, podemos dizer: TODOS: Bendito seja Deus, Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, que do alto do Céu nos abençoa em todas as bênçãos espirituais!

7 LEITOR(a) - 1: De fato, esses dias de encontro e oração foram para nós dias de bênção, de alegria, de renovação e de paz. Vivemos a alegria de saber o quanto somos amados por Deus e queremos que todas as pessoas cheguem ao conhecimento de Cristo e experimentem essa mesma alegria. TODOS: Com o coração agradecido queremos viver e anunciar o Evangelho.

8 LEITOR(a) - 2: A Campanha da Fraternidade deste ano nos convida a voltar nosso olhar para a juventude e, com os jovens, renovar nosso ardor missionário. TODOS: Que o Espírito Santo renove nossos corações e nos fortaleça no seguimento de Nosso Senhor Jesus Cristo.

9 PALAVRA DE DEUS ANIMADOR(a): Jesus fala de sua unidade com o Pai e nos convida a participar dessa mesma unidade. TODOS: Viver com Cristo é viver em comunhão com Deus, com as pessoas e com toda a natureza. CANTO DE ACOLHIDA DA PALAVRA:

10 ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: Jesus Cristo, sois bendito! O ungido de Deus Pai! (2x) Senhor, tuas palavras são espírito, são vida; só tu tens palavras de vida eterna!

11

12 EVANGELHO: (João 14,6-14) PRES.: O Senhor esteja convosco. TODOS: Ele está no meio de nós! PRES.: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João. TODOS: Glória a vós, Senhor! Naquele tempo, Jesus disse a Tomé: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim.

13 Se vós me conhecêsseis, conheceríeis também o meu Pai. E desde agora o conheceis e o vistes. Disse Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta! Jesus respondeu: Há tanto tempo estou convosco, e não me conheces, Filipe? Quem me viu, viu o Pai.

14 Como é que tu dizes: Mostra-nos o Pai? Não acreditas que eu estou no Pai e o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo, mas é o Pai que, permanecendo em mim, realiza as suas obras. Acreditai-me: eu estou no Pai e o Pai está em mim.

15 Acreditai, ao menos, por causa destas mesmas obras. Em verdade, em verdade vos digo, quem acredita em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai, e o que pedirdes em meu nome, eu o realizarei, a fim de que o Pai

16 seja glorificado no Filho. Se pedirdes algo em meu nome, eu o realizarei. Palavra da Salvação. TODOS: Glória a vós, Senhor!

17

18 REFLEXÃO: ANIMADOR(a): Com palavras de bondade e ternura, Jesus revela o círculo de amor que existe no seio da Santíssima Trindade e nos convida a viver nesse mesmo círculo de amor. TODOS: Eu sou o caminho, a Verdade e a Vida. Disse Jesus. LEITOR(a) - 1: O anúncio do Evangelho não é ensinamento de uma doutrina, é a revelação do jeito de viver iniciado por Jesus e que deve ser continuado por seus seguidores. TODOS: A organização dos jovens como discípulos missionários forma a Pastoral da Juventude.

19 LEITOR(a) - 2: A Pastoral da Juventude é o jovem evangelizando os jovens! É tempo de descoberta pessoal, grupo e social. O jovem começa a ouvir, ver e sentir toda a realidade que o envolve, que faz parte dele. Sente, então, o apelo de Deus e tenta dar uma resposta, percebe que o grupo de jovens tem de avançar. Já não se pode ficar só na reflexão e oração. É necessário partir para a ação. TODOS: Na participação na Igreja, na vida de oração e de trabalho na Comunidade, os jovens sentem que estão atendendo o chamado de Deus.

20 LEITOR(a) - 1: A Igreja e a família podem contribuir para que os jovens se tornem protagonistas da construção da civilização do amor, sinal profético do Reino definitivo e de esperança para toda a juventude na promoção da vida. TODOS: O amor nos move a somar a inocência das crianças, a força renovadora da juventude e a serenidade da velhice.

21 LEITOR(a) - 2: O desejo de evangelizar nos move a criar espaços de participação da juventude na Igreja e na sociedade. Garantir espaços de vivência em pequenos grupos e comunidades, onde possam partilhar alegrias e tristezas, angústias e esperanças, reflexão e ação, oração e celebração, festas, e tudo o que são e querem ser, o que vivem, o que creem e o que sentem. TODOS: Em grupos, ou seja, em pequenas comunidades, os jovens se sentem mais acolhidos e valorizados.

22 ANIMADOR(a): Os grupos de jovens são as bases da Pastoral da Juventude; é no grupo e pelo grupo que a PJ acontece. Quando o grupo busca aprofundar e viver a fé, atuar na Comunidade, descobrir como transformar a realidade e, junto com os demais grupos, ser evangelizador de outros jovens, já está sendo e fazendo Pastoral da Juventude. TODOS: Uma sociedade que cuida de suas crianças e valoriza a juventude tem seu futuro garantido.

23 PARTILHANDO A VIDA: 1- Como está a participação dos jovens em nossa Comunidade? 2- Quais os sinais de que a nossa juventude está se voltando para Deus?

24 JOVENS COM CRISTO NO PRESENTE E NO FUTURO ANIMADOR(a): Nós, cristãos do Brasil inteiro, vivemos com os jovens um tempo especial de bênçãos de Deus. A Campanha da Fraternidade já começa a produzir frutos e a Jornada Mundial da Juventude será um acontecimento marcante em nossa história. TODOS: Quando a juventude assume sua vocação missionária, a vida cristã floresce em todos os lugares.

25 LEITOR(a) - 1: Durante a Jornada Mundial da Juventude acontecem palestras, testemunhos, partilhas, exemplos de amor ao próximo e à Igreja, festivais de música e outras atividades culturais. Enfim, é um encontro de corações que creem, movidos pela mesma esperança de que é possível a fraternidade na diversidade. TODOS: A força evangelizadora da juventude assegura uma geração mais amadurecida e comprometida na fé.

26 LEITOR(a) - 2: Jovens comprometidos com Cristo no presente fazem acontecer a vida nova pautada pelos valores do Reino, e são sinais de esperança para as futuras famílias. TODOS: Quem descobre a grandeza de viver com Cristo, alcança os mais elevados níveis da dignidade humana.

27 A V I S O S:

28 COM MARIA QUEREMOS SER DISCÍPULOS MISSIONÁRIOS DE CRISTO ANIMADOR(a): Quase todos os países da América Latina foram evangelizados sob a proteção de Nossa Senhora. TODOS: A imagem de Mãe fala alto ao coração de nosso povo.

29 LEITOR(a) - 1: Queremos seguir o exemplo de Maria Santíssima. Ela acolheu Cristo e nunca mais se separou dele. TODOS: Concedei-nos, ó Mãe querida, seguir o vosso Filho: Caminho, Verdade e Vida. LEITOR(a) - 2: Rezemos para que a bênção de Deus e a proteção de Nossa Senhora estejam conosco e conduzam nossa vida missionária, agora e para sempre:

30 P A I – N O S S O: Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. AMÉM!

31 AVE-MARIA: Ave-Maria, cheia de graça! O Senhor é convosco, bendita sois vós, entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus! Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém! Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo! Como era no princípio, agora e sempre! Amém!!!

32

33 canto de paz: Paz, paz de Cristo! Paz, paz que vem do amor, te desejo, irmão!/ Paz, que é felicidade de ver em você, Cristo, nosso irmão! - Se algum dia, na vida,/ você, de mim precisar,/ saiba que eu sou seu amigo,/ podes comigo contar. - O mundo dá tantas voltas,/ a gente vai se encontrar;/ Quero nas voltas da vida,/ a sua mão apertar.

34


Carregar ppt "BEM-VINDOS à CELEBRAÇÃO de Encerramento da CF-2013!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google