A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TRUQUES COM O MANEJO DE ALIMENTOS PARA CRIANÇAS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TRUQUES COM O MANEJO DE ALIMENTOS PARA CRIANÇAS"— Transcrição da apresentação:

1 TRUQUES COM O MANEJO DE ALIMENTOS PARA CRIANÇAS

2 “ OS MAIORES RESPONSÁVEIS PELO ALIMENTO QUE A CRIANÇA CONSOME SÃO OS PAIS...”
COMO MELHORAR A ALIMENTAÇÃO DAS CRIANÇAS? - A alteração nos hábitos alimentares tem que ser feita com paciência, tempo e habilidade; Camuflar os alimentos que a criança não gosta (caldo de fígado no macarrão, purê de batata com outras verduras no meio); Colocar a criança pra participar do preparo da comida; Levar pra ajuda fazer as compras, ajudar na escolha; Dar o exemplo (que vem primeiramente dos pais); Fazer pratos coloridos (atrativos);

3 PEQUENOS TRUQUES NA HORA DA ALIMENTAÇÃO:
Fazer sucos e vitaminas misturando frutas e verduras. Ex: - bater leite, banana, suco de laranja e canela em pó; - Sucos de laranja com beterraba; cenoura; couve. Super sanduíche de queijo: fatias de pão, requeijão cremoso, folhas de alface (detalhe: cortar o pão em 4 partes para ficar com aspecto de minisanduiches)

4 Banana no palito: banana madura, leite, farinha láctea, palitos de sorvete.
Procurar fazer de formas diferentes as verduras e legumes de modo que a criança não perceba o que está comendo.( pizza de espinafre, couve-flor com molho ao forno). Sempre que possível mude a aparência do prato para que ele chame a atenção da criança e assim desperte nela a vontade de comer.


Carregar ppt "TRUQUES COM O MANEJO DE ALIMENTOS PARA CRIANÇAS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google