A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pressão interna para o exterior ZONA CONSCIENTE B A R E I S CRIANÇA PSICOLÓGICA ZONA DE NEGAÇÃO PROIBIDA CONCEITUAL CRIANÇA PSICOLÓGICA É MÁ A

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pressão interna para o exterior ZONA CONSCIENTE B A R E I S CRIANÇA PSICOLÓGICA ZONA DE NEGAÇÃO PROIBIDA CONCEITUAL CRIANÇA PSICOLÓGICA É MÁ A"— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Pressão interna para o exterior
ZONA CONSCIENTE B A R E I S CRIANÇA PSICOLÓGICA ZONA DE NEGAÇÃO PROIBIDA CONCEITUAL CRIANÇA PSICOLÓGICA É MÁ A RECATADA/REGATEIRA A ZONA PROSTITUIÇÃO A ZONA HOMOSSEXUALIDADE A ZONA PEDOFILIA A DESEJO SEM DIREÇÃO A PORTAL PARA O INCONSCIENTE Pressão interna para o exterior

4 Continuaçã..Estudo EEFE set
Quando a Inteligência (ser psíquico), na consciência humana, reencarna, a fase infantil se caracteriza como um período de inconsciência corporal quase total. E isso é tanto maior quanto mais próximo do recém nascimento.

5 A zona consciente começa a ser formada desde o recém nascimento, até o período do sétimo ano existencial, quando esta se consolida. O que você conseguiu viver até o seu sétimo ano de vida, aquilo que te produziu maior âmbito emocional, fará de você o que você será por uma existência inteira. Aquilo que você sobreviveu até o seu sétimo ano de vida, que causou uma forte comoção emocional, determinará o que você será por uma existência inteira, mas se vocês não têm autoconsciência.

6 Neste período citado, surge o aperfeiçoamento da fala, os primeiros cuidados com o próprio corpo, o alimentar-se sem a exigência de tantos cuidados por parte dos responsáveis. Se desenvolve a alfabetização, a participação escolar se estabelece ou se acentua. Há também o descobrimento do ambiente em que se está inserido, estimulando a curiosidade e todo o instrumento fisiológico, no âmbito cerebral e no conjunto sistêmico de órgãos, funcionam em pleno vapor, direcionando o amadurecimento dos órgãos reprodutores.

7 Qual é o objetivo do crescimento do corpo
Qual é o objetivo do crescimento do corpo? Reproduzir novos corpos, então desde o período infantil, até lá a puberdade, esse pleno funcionamento fisiológico tem um objetivo: reprodução.

8 A área emocional se desenvolve com os primeiros lampejos da imaginação.
Só um momento, perceberam aqui a importância da imaginação? E da realidade? A educação humana prioriza a imaginação e nós priorizamos a junção, imaginação e realidade, a criança imagina e quem a trás para a realidade? O educador. Lucas: e aí vale lembrar as características da fase da infância, a temática mente imaginativa, que faz toda a abordagem neste setor.

9 A área emocional se desenvolve com os primeiros lampejos da imaginação, produzindo a relação e adaptação ao fluxo pensante que, lentamente, se mostrará na zona consciente, revestido pelas informações que são amplamente coletadas e armazenadas na memória recente, com as referências da realidade atual.

10 Quando a zona consciente se forma, ela se forma com as referências da atualidade. Entenderam isso? Então o que é o infanto? Ele é aquilo que eu quero que ele seja como educador, e se eu tenho dentro do processo com ele, um processo simbiótico ele será uma extensão de mim, como educador.

11 segundo a EAL, a inteligência quando está encarnada se manifesta através de quatro corpos fundamentais, que seria a mente (que é o universo dela), o perispírito, o duplo etérico e o corpo. Então segundo a EAL, a mente é o universo da inteligência. Então aqui não estaremos a falar desse conceito, mas da mente humana que é a maneira ou a imagem que a inteligência faz da realidade física em que ela está inserida. Nesse aspecto, a mente humana é um espelho do ambiente exterior. Dentro do nosso cérebro o que se desenha é um reflexo, uma imagem refletida do que a gente capta do exterior.

12 Lucas: No caso, essa imagem refletida depende exclusivamente dos sentidos fisiológicos. Os sentidos fisiológicos são especificações ou organizações fisiológicas da sensibilidade, e a sensibilidade humana é a irradiação da sexualidade, ou seja, a mente humana está diretamente ligada às emoções ou as repercussões da sexualidade, do sexo. Isso de maneira intensa ou dando para ela o subsídio de criação de uma realidade. É por isso que um infanto na verdade é um trainee de reprodutor, humanamente falando. Ele está treinando para ser um reprodutor futuramente.

13 E ai, no desenvolvimento dessa zona consciente, em um certo momento desse processo, num primeiro momento é o fisiológico em treinamento para um futuro reprodutor, em um certo momento aparece um outro elemento que a gente vai falar daqui a pouco que é o inconsciente. Em um terceiro momento aparecerá à inteligência, ai é que a coisa bagunça tudo do ponto de vista humano.

14 Eu gostaria que vocês comparassem, é um pouco cruel para a imaginação de vocês, mas é uma convocação à verdade. Compare a realidade como um grande espelho, e nesse espelho se reflete o ciclo mineral, vegetal e animal, então isso produz paisagem, interação e integração. Você é algo sem vida diante do espelho, e ao perceber que o espelho mostra seres que se movimentam você começa a imitar e começa a si movimentar. Então o que é você? Você é algo que reproduz o que o espelho mostra. E qual é a convocação desse instante? De as costas ao espelho. O que é que você vai encontrar? Nada, nada. É para este nada que você precisa olhar.

15 A área emocional se desenvolve com os primeiros lampejos da imaginação, produzindo a relação e adaptação ao fluxo pensante que, lentamente, se mostrará na zona consciente, revestido pelas informações que são amplamente coletadas e armazenadas na memória recente, com as referências da realidade atual.

16 Aos poucos, os sentimentos (conteúdos inconscientes) passam a alimentar o fluxo do pensamento, pois a integração perispiritual se acentua dia-a-dia, e juntamente com as informações que referenciam a realidade atual, começa a constituir-se a área racional, surgindo, assim, as elaborações de interpretações da realidade, que ainda se mesclam intensamente com a imaginação.


Carregar ppt "Pressão interna para o exterior ZONA CONSCIENTE B A R E I S CRIANÇA PSICOLÓGICA ZONA DE NEGAÇÃO PROIBIDA CONCEITUAL CRIANÇA PSICOLÓGICA É MÁ A"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google