A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Natal Capitalismo e Consumismo. Capitalismo O Natal é uma época festiva e existe algo a festejar por esta altura: o facto de os mais desfavorecidos o.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Natal Capitalismo e Consumismo. Capitalismo O Natal é uma época festiva e existe algo a festejar por esta altura: o facto de os mais desfavorecidos o."— Transcrição da apresentação:

1 Natal Capitalismo e Consumismo

2 Capitalismo O Natal é uma época festiva e existe algo a festejar por esta altura: o facto de os mais desfavorecidos o serem menos um bocadinho por esta altura, pese embora uma certa hipocrisia associada a essa menor desigualdade. As pessoas aparentam uma maior solidariedade por esta altura e a verdade é que o que interessa são os resultados e não tanto as motivações dessa maior solidariedade. DOCONTRA.BLOGS

3 Capitalismo Hou, hou, hou! O natal chegou! E as hienas devoram a carniça do consumismo, Numa solidariedade movida a egoísmo Que o obeso Noel organizou. Do aniversariante ninguém lembrou! Não é interessante para o capitalismo. Cristo nos ensinou o comunismo, Mas um punhado de moedas o crucificou. Mãos gordurentas numa mesa cheia. Gargalhadas demoníacas encharcadas de vinho. Bocas arrotam com a pança cheia Sobre o peru morto com tanto carinho. E o aniversariante, sem sapato e sem meia, Dorme embaixo de uma marquise, sozinho. Publicado por: fabeanbatista em: Março 21, 2008

4 Capitalismo De acordo com as estatísticas da SIBS – Sociedade Interbancária de Serviços, entre os dias 1 e 21 de Dezembro também o montante das compras efectuadas através de terminais de pagamento automático caiu 2%. O valor destas operações diminuiu de milhões de euros, há um ano, para milhões, agora, correspondendo a uma redução de 39 milhões de euros. Desta forma, no total, os portugueses compraram e levantaram com cartão menos 56 milhões de euros em Dezembro deste ano do que no Natal de O número de levantamentos na rede de caixas automáticas caiu também, nestas três semanas, 1% relativamente ao mesmo período do ano passado, de quase 25 para 24,8 milhões de operações. O valor médio por cada levantamento manteve-se inalterado, em 67 euros.

5 Transacções ATM Nos primeiros quinze dias de Dezembro do ano 2008, os portugueses levantaram menos dinheiro das caixas automáticas do que em igual período do ano de 2007, ou seja, menos 2%. Até dia 14, foram levantados no Multibanco 1,094 milhões de euros, contra 1,112 milhões em 2007.

6 Poema de Natal Eu queria ser Pai Natal e ter um carro com renas para pousar nos telhados mesmo ao pé das antenas. Descia com o meu saco ao longo da chaminé, carregado de brinquedos e roupas, pé ante pé. Em cada casa trocava um sonho por um presente. que profissão mais bonita fazer a gente contente! Luísa Ducla Soares

7 CONSUMISMO Quando chegamos à época de natal, a peregrinação às lojas inicia-se naturalmente e a questão sobre o que oferecer às pessoas que nos são mais chegadas coloca- se mais uma vez. Afirmando-se como o período do ano onde o consumismo está mais activo, a temporada natalícia exige não só que o nosso cartão de crédito esteja de boa saúde, como igualmente nos obriga a que nossa imaginação se torne mais criativa para que a compra dos muitos presentes se transforme numa tarefa de sucesso.

8 Consumismo e o natal das Crianças Em Portugal, a época natalícia é sem duvida uma das alturas em que a venda de brinquedos disparam, com as novidades que as empresas produtoras de brinquedos colocam no mercado, dá se inicio a um consumismo desmesurado, o que comprar onde comprar é o dilema mais frequente dos que optam por oferecer as nossas crianças este tipo de acessório, na figura em baixo representa alguns dos brinquedos mais em voga.

9 Consumismo e o natal para os homens Os homens tem tendência para deixar as compras de Natal para os últimos dias, é por isso que as montras dias antes do Natal são inteiramente dedicadas a eles. Peluches, Bombons, jóias, flores e perfumes, são estes os presentes que os homens mais compram para oferecer.

10 Consumismo e as mulheres no Natal As mulheres gostam de fazer as suas compras de natal com antecedência, por isso começam cedo a fazer as suas compras. Gostam de oferecer as amigas perfumes maquilhagens e também flores, para os mais idosos elas gostam de comprar tudo o que lhes seja útil, aos homens optam por perfumes e roupas, para as crianças tentam dar os brinquedos mais em voga, e também livros e filmes didácticos.

11 Consumismo na época Natalícia Após alguma pesquisa, chegamos à conclusão de quais os presentes mais comprados pelos nossos portugueses, entre bombos, jóias, brinquedos, utensílios, flores, perfumes etc. Os gráficos em baixo mostram essa nossa pesquisa.

12 Gráficos dos brinquedos mais vendidos

13 Gráfico dos produtos vendidos para oferta aos homens

14 Produtos mais vendidos para oferta ás mulheres

15 Trabalho realizado por Andreia, Ana Sofia, lina


Carregar ppt "Natal Capitalismo e Consumismo. Capitalismo O Natal é uma época festiva e existe algo a festejar por esta altura: o facto de os mais desfavorecidos o."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google