A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Desde criança quis ser sacerdote. O seu sonho irá evoluindo e na juventude manifesta desejo de ser sacerdote missionário. Entrou na Ordem Dominicana.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Desde criança quis ser sacerdote. O seu sonho irá evoluindo e na juventude manifesta desejo de ser sacerdote missionário. Entrou na Ordem Dominicana."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4 Desde criança quis ser sacerdote. O seu sonho irá evoluindo e na juventude manifesta desejo de ser sacerdote missionário. Entrou na Ordem Dominicana e inicia a sua experiência missionária nas Filipinas. Mais tarde foi nomeado Bispo de uma região da selva Amazónica do Peru, ali permaneceu e trabalhou até à sua morte. Pressentiu a necessidade de levar religiosas à selva para apoiar a educação em geral e de forma especial a da mulher. A este projecto dedicará todos os seus desvelos e ilusões, projectando e organizando tudo o necessário para lhe dar forma e consistência como Congregação Missionária. Desde criança quis ser sacerdote. O seu sonho irá evoluindo e na juventude manifesta desejo de ser sacerdote missionário. Entrou na Ordem Dominicana e inicia a sua experiência missionária nas Filipinas. Mais tarde foi nomeado Bispo de uma região da selva Amazónica do Peru, ali permaneceu e trabalhou até à sua morte. Pressentiu a necessidade de levar religiosas à selva para apoiar a educação em geral e de forma especial a da mulher. A este projecto dedicará todos os seus desvelos e ilusões, projectando e organizando tudo o necessário para lhe dar forma e consistência como Congregação Missionária.

5 31 Agosto 1864 Nasce em Arguedas Espanha 1913 É nomeado Bispo de Maldonado Amazónia Peruana 1881 Entra na Ordem Dominicana 1915 Abre, com as Irmãs, a primeira Casa-Missão. 1913 Dezembro A convite de Ramón Zubieta chegam a Lima as primeiras Missionárias Dominicanas.

6 5 de Outubro de 1918 Funda a Congregação das Irmãs Missionárias Dominicanas do Rosário Acompanha com a vida e o coração o trabalho das Irmãs. Implementa a Missão e a abertura de novas casas de Missão na selva Amazónica. 19 de Novembro Morre em Huacho- Peru

7 Só desejo ocupar-me das Missões. Hoje foi para mim um grande dia, cheio de sensações, impossíveis de descrever. Ao ver o projecto que ia começar, o meu espírito mergulhava na pequenez e a minha esperança enaltecia-se no gozo de abundantes frutos. (primeiro dia na Missão) Já estais instaladas… vereis mudar esta região e, daqui a alguns anos, o fruto será grande e incalculável. Ao ver-vos instaladas… já nada me importa na vida. Só desejo ocupar-me das Missões. Hoje foi para mim um grande dia, cheio de sensações, impossíveis de descrever. Ao ver o projecto que ia começar, o meu espírito mergulhava na pequenez e a minha esperança enaltecia-se no gozo de abundantes frutos. (primeiro dia na Missão) Já estais instaladas… vereis mudar esta região e, daqui a alguns anos, o fruto será grande e incalculável. Ao ver-vos instaladas… já nada me importa na vida.

8 A minha primeira missão foi com os índios da Amazónia. Ter de deixá-los para sempre muito me custou..… acredito no grande valor deste projecto, até me parece, que foi o único bem que fiz na vida. A minha primeira missão foi com os índios da Amazónia. Ter de deixá-los para sempre muito me custou..… acredito no grande valor deste projecto, até me parece, que foi o único bem que fiz na vida.

9 Comoveu-me profundamente a situação da mulher. A partir desse momento não me saía do coração a ideia de mudar a situação e não via outra maneira senão a de introduzir outras mulheres a colaborar na Missão. Só elas podiam penetrar no coração da mulher da selva e ajudá-las a conhecer a própria dignidade. Comoveu-me profundamente a situação da mulher. A partir desse momento não me saía do coração a ideia de mudar a situação e não via outra maneira senão a de introduzir outras mulheres a colaborar na Missão. Só elas podiam penetrar no coração da mulher da selva e ajudá-las a conhecer a própria dignidade.

10 Vivei com esperança e dizei sempre: Quem a Deus tem… só ele basta..… vejo o vosso projeto missionário como sendo de Deus. Tenho uma fé muito grande nele e espero que, por meio da educação da mulher, coisa de absoluta necessidade, chegue o Evangelho da justiça, do amor e da ternura aos povos oprimidos. Vivei com esperança e dizei sempre: Quem a Deus tem… só ele basta..… vejo o vosso projeto missionário como sendo de Deus. Tenho uma fé muito grande nele e espero que, por meio da educação da mulher, coisa de absoluta necessidade, chegue o Evangelho da justiça, do amor e da ternura aos povos oprimidos.

11 A sua memória continua viva, nas gentes, nas missões, nas Missionárias Dominicanas. Contamos com a sua protecção sobre nós e sobre as missões que tanto amou e serviu. A sua memória continua viva, nas gentes, nas missões, nas Missionárias Dominicanas. Contamos com a sua protecção sobre nós e sobre as missões que tanto amou e serviu.


Carregar ppt "Desde criança quis ser sacerdote. O seu sonho irá evoluindo e na juventude manifesta desejo de ser sacerdote missionário. Entrou na Ordem Dominicana."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google