A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ESTUDO DAS OBRAS DE PIETRO UBALDI Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento A GRANDE SÍNTESE MÚSICA: Bach - Ária APRESENTAÇÃO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ESTUDO DAS OBRAS DE PIETRO UBALDI Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento A GRANDE SÍNTESE MÚSICA: Bach - Ária APRESENTAÇÃO."— Transcrição da apresentação:

1

2 ESTUDO DAS OBRAS DE PIETRO UBALDI Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento A GRANDE SÍNTESE MÚSICA: Bach - Ária APRESENTAÇÃO

3 Este livro, A GRANDE SÍNTESE, tem a chave da redenção da humanidade. Nele se encontra a síntese do saber nos campos da ciência (não agnóstica), da filosofia (não partidária), da religião (não sectária). Porque os seres nascem, vivem e morrem e qual o desti- no de cada um neste mundo e no outro? São perguntas res- pondidas, nesta obra monumental A evolução da forma e da substância é o objetivo central de A GRANDE SÍNTESE. O Autor revelou o profundo elo de ligação entre as duas; convida o leitor a fazer uma longa viagem desde o átomo até o super-homem. Do Instituto Pietro Ubaldi Campos dos Goytacazes,RJ

4 Iniciei A Grande Síntese num estado de completa confiança para com o invisível, abandonado-me a um fio-condutor, que também se poderia ter rompido, empenhei-me moralmente a desenvolver um programa imenso (...) No silêncio de meu gabinete ninguém poderia traçar a gênese da Síntese, nem saber a técnica particular de minha recepção; e eu teria podido facilmente fazer passar o livro como obra de minha sabedoria. No entanto aqui estou a humilhar-me diante da fonte de meu pensamento, porque isto é mais verdadeiro, é maior, é uma potência que espera toda afirmação humana. E se deixo louvarem e se louvo a Síntese, é para oferecer este novo trabalho àquela fonte a que tudo devo, após ter-me oferecido a mim mesmo por inteiro. Pietro Ubaldi

5 Na apresentação deste livro, você vai encontrar opiniões de muitos líderes mundiais do conhecimento humano e divino, como se segue:

6 Todos nós temos o vago sonho de encontrar um LIVRO que nos seja como uma casa definitiva - a casa de sonho que procuramos. Um livro no qual moremos, ou passamos a morar. (...) Pois creio que encontrei o MEU LIVRO. Ele chama-se A GRANDE SÍNTESE de Pietro Ubaldi. Temos de lê-lo e relê-lo. Lendo-o, estou a vagar no alto mar deste livro tonto, deslumbrado, maravilhado! Monteiro Lobato Jornalista e Escritor brasileiro, consagrado até no exterior, pelo conteúdo e simplicidade de seus livros.

7 A GRANDE SÍNTESE oferece solução plausível a todos os problemas do universo desde a estru- tura do átomo e a composição química da vida, até os métodos de ascensão mística; desde a Relativi- dade e a gênese do Cosmos, até as mais novas questões religiosas e sociais e os mistérios da psiquê humana (...). A nota chave do livro é a ascensão espiritual. Isabel Emerson Escritora e Jornalista da Revista Light, de Londres, Inglaterra.

8 A GRANDE SÍNTESE encaminha a ciência para sua espiritualização, a fim de facultar ao homem uma concepção de Deus, escoimada de antropomor- fismos e o capacita para lhe escutar a voz que perenemente ecoa nos ensinamentos Daquele que será por todo o sempre Caminho, Verdade e Vida. Guillon Ribeiro Jornalista, escritor e primeiro tradutor de A GRANDE SÍNTESE.

9 É Admirável a força da linguagem e a vastidão dos assuntos tratados em A GRANDE SÍNTESE. Albert Einstein O gênio da física e Autor da Teoria da Relatividade.

10 A doutrina desenvolvida em A GRANDE SÍNTESE não é somente uma síntese do atual conhecimento humano, reduzido em face dos problemas substan- ciais, mas constitui uma síntese da fenomenologia universal, isto é, a coordenação num organismo único dos fenômenos existentes que o concebível humano pode apreender e ainda além Gino Trespioli Escritor e fundador da Biosofia na Itália.

11 A GRANDE SÍNTESE: trata-se, realmente, de uma grande síntese de todo o saber humano, considera- do do ponto de vista positivamente transcendental, em que se estudam todos os ramos do saber, sendo esclarecidos e resolvidos numerosos problemas até hoje insolúveis, com o acréscimo de novas orienta- ções científicas, além de considerações filosóficas, religiosas, morais e sociais, a tal ponto elevadas que induzem a reverente assombro. Ernesto Bozzano Médico, Cientista, Filósofo e Escritor italiano.

12 Para quem conhece, como o Autor, pouco ou nada de química, A GRANDE SÍNTESE é verdadeiramente surpreendente, porque os conceitos nela emitidos são realmente científicos e, portanto, de um profundo conhecedor de química. Prof. Stoppoloni Titular de Anatomia Descritiva, Histologia e Embriologia, da Universidade de Camerino, Itália.

13 A GRANDE SÍNTESE Obra Monumental de revelação, de ensinamento insuspeito, profunda- mente científico e eminentemente moral. De sua inesgotável sabedoria transluz a pureza de uma elevação que assombra, aguça e incita a alcançá- la, impele a ascender. F. Villa Escritor e Jornalista da Revista Constância, de Buenos Aires, Argentina.

14 Ao finalizar a leitura de A GRANDE SÍNTESE, temos a im- pressão de haver lido, ressurgido no século XX, um dos grandes profetas bíblicos. Igualá-la é difícil; superá-la, im- possível; negá-la, absurdo; discuti-la, loucura. Mas aceitá-la e senti-la é prova de que, em nós, há uma centelha da divindade. Merece, realmente, ser encadernada no mesmo volume que o Novo Testamento, como coroamento das obras dos gran- des e primeiros apóstolos. A força e a segurança fazem desta Grande Síntese uma continuação natural das Epísto- las e do Apocalipse, nada ficando a dever a elas Carlos Torres Pastorino Escritor e Titular de Latim e Grego da Universidade Federal de Brasília.

15 A GRANDE SÍNTESE é um sistema de filosofia científica e tem, também, um conteúdo ético. É uma obra benéfica em larga escala, equaciona e resolve a tarefa de iluminar as consciências num momento histórico decisivo de grande amadurecimento em todos os campos. Tem, pois, um alcance também social e se insere como força viva na renovação espiritual para a qual o mundo se prepara laboriosamente. Quem ler esta obra, nessa profundidade, ouvirá ecoar aí as grandes correntes de pensamento, as titânicas forças cósmicas do imponderável que circunda o mundo. L.F. Escritor e Jornalista da revista La Ricerca Psichica, de Milão, Itália.

16 Finalmente, torna-se imprescindível publicar a transcendente opinião de Emmanuel, através da psicografia elevada de Francisco Cândido Xavier: Quando todos os valores da civilização do Ocidente desfale- cem numa decadência dolorosa, é justo que saudemos uma luz como esta, que se desprende da grande voz silenciosa de A GRANDE SÍNTESE. A palavra de Cristo projeta nesta hora Suas irradiações ener- géticas e suaves, movimentando todo um exército poderoso de mensageiros Seus, dentro da oficina da evolução univer- sal. Aqui, fala a Sua Voz divina e doce, austera e compassiva. No aparelhamento destas teses, que muitas vezes transcendem o idealismo contemporâneo, há o reflexo soberano da sua

17 magnanimidade, da sua misericórdia e da sua sabedoria. Todos os departamentos da atividade humana são lembrados na sua exposição de inconcebível maravilha! A GRANDE SÍNTESE é o Evangelho da Ciência, renovando todas as capacidades da religião e da filosofia, reunindo-as à revelação espiritual e restaurando o messianismo do Cristo, em todos os institutos da evolução terrestre. Curvemo-nos diante da misericórdia do Mestre e agradeça- mos de coração genuflexo a sua bondade. Acerquemo-nos deste altar da esperança e da sabedoria, onde a ciência e a fé se irmanam para Deus. FIM DA APRESENTAÇÃO

18 FORMATAÇÃO: J. Meirelles Site:


Carregar ppt "ESTUDO DAS OBRAS DE PIETRO UBALDI Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento A GRANDE SÍNTESE MÚSICA: Bach - Ária APRESENTAÇÃO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google