A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Seguro Igrejas Missão Alagoas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Seguro Igrejas Missão Alagoas."— Transcrição da apresentação:

1 Seguro Igrejas Missão Alagoas

2 Importância: Ao longo da nossa caminhada cristã, comemoramos várias conquistas que vão compondo também o patrimônio. Tudo é conquistado com bastante trabalho e planejamento. Portanto, protegê-lo é nossa obrigação, não apenas para evitar perdas financeiras, como também para garantir a segurança de nossos membros, caso algo inesperado aconteça. Existem serviços criados justamente para este fim: são os seguros, que podem ser considerados "despesas de proteção". Isso porque eles representam um gasto a mais no orçamento, porém com a finalidade de nos oferecer garantias na ocorrência de uma situação de risco, adversa. Afinal... O seguro, morreu de velho.

3 Seguro para Excursões Seguro destinado a todos os tipos de saídas da Igreja. Clubes de Desbravadores, jovens, corais ou quaisquer outros grupos, em eventos externos. Não saia sem o seguro. Ele não evita acidentes mas minimiza as consequências. Não se utilize de transportes que não possuam manutenção.

4 Seguro para Igrejas / Templos
Quantidade de Igrejas no campo da MisAl: 224 igrejas Quantidade de igrejas seguradas na MisAl: 36 (conforme arquivo enviado pela Mse) NÃO DEIXE SUA IGREJA SEM SEGURO

5 Seguro para Igrejas / Templos
Desenho do seguro - Estimativa COBERTURAS 1ªProp 2ªProp 3ªProp 4ªProp 5ªProp 6ªProp INCÊN, RAIO, EXPL. (gás),IMPLOSÃO 50.000 60.000 80.000 Danos Elétricos 2.500 3.000 4.000 5.000 7.500 10.000 Roubo,Furto Bens - Arromb Vendaval/Imp.Veículo,Qd Aer 6.000 8.000 15.000 Respons.Civil – Operações 20.000 CUSTO ANUAL À VISTA 167,00 191,00 238,00 285,00 409,00 533,00 AUXÍLIO MISAL – 50% 83,50 95,50 119,00 142,50 204,50 266,50 CUSTO ANUAL DA IGREJA ( 3X) 27,83 31,83 39,67 47,50 68,17 88,83

6 Seguro para Igrejas / Templos
Alguns Cuidados Importantes: Como em todos os demais seguros, quanto mais itens de segurança forem agregados ao imóvel segurado, menor será o custo em relação a alguns destes itens, e, além de inibir a ação dos marginais, evita ao segurado uma série de transtornos. Alarmes locais ou monitorados por central de segurança ou polícia Gradeamento de janelas e portas Muros com mais de 2,70 m de altura. Ponteiras de ferro ou cacos de vidro.(Observar restrições locais). Possuir vizinhança nas laterais e nos fundos do templo, em caso de templo não condominial. Fechaduras com chaves quádruplas (quatro segredos). Possuir dispositivo que previna a ocorrência de sinistros de danos elétricos, disponíveis no mercado. Evitar entregar chaves da igreja a pessoas que não sejam de sua total confiança, ou a pessoas que estejam executando certos trabalhos de reparos ou reformas na mesma.

7 Seguro para Igrejas / Templos
Alguns Cuidados Importantes 1 - O agravamento do risco, através de reforma, construção ou reconstrução, deve ser comunicado à Seguradora através da Unibras Corretora de Seguros Ltda., pois as coberturas para danos materiais (Roubo e Furto de Bens) e Responsabilidade Civil são suspensas neste período. Ocorrendo sinistros nesta fase, não serão indenizados, quando envolverem essas coberturas. Ao serem concluídos estes trabalhos, comunicar imediatamente à Unibras Corretora de Seguros Ltda., para que sejam reativadas IASD RJ 2 - O acabamento de uma construção é caracterizado pela conclusão de sua pintura final e definitiva e colocação de portas e janelas com seus ferrolhos e fechaduras definitivos. 3 - A constatação de fraudes para beneficiar-se do seguro, não tem indenização e ainda sujeita o infrator às cominações penais, (sem prejuízo das cominações penais – processo penal) pelo uso da má-fé. 4 - Para que um furto ou roubo de objeto que esteja no quintal do templo seja indenizado, a altura dos muros laterais terá que ser pelo menos de 2,70 m.

8 Seguro para Igrejas / Templos
Avaliar os bens da igreja Preencher a ficha fornecida pela MisAl; Registrar os bens da igreja em comissão, para que possa servir de prova de que os bens já existiam em caso de sinistro; Descrever os bens de forma clara, de forma que não haja dúvidas quanto ao tipo de bem, ou seja: tipo, marca, modelo, série, se é de fabricação artesanal, tamanho, potência, material, etc; Guardar em local bem seguro as notas fiscais de série de seus bens (TV, som, vídeo, teclado); Definir o valor para seguro de roubo (mínimo de 2.500,00, se ultrapassar ,00 terá que instalar alarme.); Após as etapas mencionadas encaminhar o pedido do orçamento junto à Missão , com a cópia da Ata da comissão, para saber o valor do prêmio e quanto caberá a igreja pagar (Missão 50%). Quando a igreja adquirir um novo bem e quiser incluí-lo no seguro, terá que votar o acréscimo deste bem no seguro da igreja e pagar o complemento a seguradora; Para renovar o seguro é necessário o voto da comissão . É muito importante constar na Ata os bens relacionados ao seguro.

9 Procedimentos em caso de Sinistro
Fazer boletim de ocorrência completo, discriminando os bens furtados e tirar fotos do arrombamento. Só terão cobertura os roubos qualificados (mão armada) ou arrombamentos que foram registrados em boletim de ocorrências, para evitar de solicitar adendos que sempre incomodam à autoridade policial. Fazer pelo menos dois orçamentos dos bens sinistrados, (roubados, furtados, danificados, Ex.: janelas, portas, vidros , equipamentos.) com o nome das respectivas empresas fornecedoras ou prestadoras de serviços, com seus telefones. Quando ocorrer algum sinistro em relação ao prédio, tirar fotos do prejuízo causado. Ligar para a seguradora: e informar a ocorrência. Ter em mãos a documentação de pré-existência e pertinência do bem. Enviar toda a documentação à Unibras Corretora de Seguros Ltda., ou seguir as instruções do inspetor. NÃO ENVIAR PARA MISSÃO. Para que a Missão repasse o valor do seguro, quando a igreja não possui conta bancária, é necessário que se tome um voto indicando o depositário ,(em caso de pessoa física), mesmo que seja o pastor do distrito, por ser procedimento necessário e caso seja solicitado pela auditoria.

10 Palavras da seguradora
A Unibras Corretora de Seguros Ltda. é 100% de propriedade da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Ela foi criada para ajudar na busca de soluções às mais diversas situações. Por questões de legislação, o seguro tem suas normas, como qualquer outro ramo do conhecimento humano, e como tal, a Corretora limita-se a trabalhar dentro das normas regulamentares de intermediação entre a Igreja e as seguradoras. Tem procurado trabalhar na base da confiança e credibilidade na palavra de nossos administradores e irmãos. Não há restrição para a Unibras, quanto a trabalhar com qualquer seguradora de âmbito nacional. Ela existe para servir à Igreja. Trabalha exclusivamente para a Igreja, na espera de que esta fidelidade também seja mantida por todas as entidades da Igreja. A Unibras não negocia princípios nem ilegalidades e é fiel ao objetivo de sua instituição e missão. Exerçamos o espírito denominacional, prestigiando aquilo que é de casa.

11 Deus continue abençoando a você tesoureiro, mordomo e a sua igreja.
Estamos a sua inteira disposição para esclarecer qualquer dúvida que por acaso venha surgir. Deus continue abençoando a você tesoureiro, mordomo e a sua igreja. Contato: Eduardo Costa Tel.: /


Carregar ppt "Seguro Igrejas Missão Alagoas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google