A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Informe ENCONTRO PARA ESCOLAS PROMOTORAS DE SAÚDE Junho de 2013 Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas Superintendência de Vigilância a Saúde Diretoria.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Informe ENCONTRO PARA ESCOLAS PROMOTORAS DE SAÚDE Junho de 2013 Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas Superintendência de Vigilância a Saúde Diretoria."— Transcrição da apresentação:

1 Informe ENCONTRO PARA ESCOLAS PROMOTORAS DE SAÚDE Junho de 2013 Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas Superintendência de Vigilância a Saúde Diretoria de Promoção da Saúde 1 Diretoria de Promoção da Saúde promove capacitação para componentes dos Núcleos Municipais de Promoção da Saúde e representantes das Escolas Promotoras de Saúde A Política Nacional de Promoção da Saúde (2006) tem como uma das estratégias identificar, promover e apoiar as iniciativas referentes às Escolas Promotoras de Saúde - EPS, construindo na formação de indicadores relativos às ações priorizadas para a difusão dessa estratégia, bem com estabelecendo o intercâmbio técnico-científico, visando o conhecimento e a troca de informações decorrentes das experiências no campo da atenção à saúde, formação, educação permanente, na perspectiva de promover a capacitação continuada no âmbito escolar. Nesse contexto e visando fortalecer a iniciativa de Escolas Promotoras de Saúde, a DIPS através da interface saúde e educação, realiza ações intersetoriais que visam contribuir para a redução dos riscos e vulnerabilidades à saúde a que estão expostas crianças, adolescentes e jovens oportunizando a aprendizagem e o desenvolvimento humano pleno. Com esse propósito, a DIPS realizou no dia 27 de julho de 2013 o VI Encontro de Escolas Promotoras de Saúde, que teve como objetivo fortalecer a formação de Escolas Promotoras de Saúde através do desenvolvimento de ações de promoção da saúde e prevenção de fatores de risco no âmbito escolar, explorando questões atuais relativas à saúde, estimulando estilos de vida saudáveis para toda comunidade escolar condizentes com a promoção da saúde, embasado em duas grandes áreas: educação para a saúde e construção de ambientes saudáveis, desenvolvendo a capacidade individual e social da comunidade escolar para elevar o nível de qualidade de vida, bem como, fortalecer a articulação intersetorial no campo das políticas públicas. DIPS – Diretoria de Promoção da Saúde. Rua Josefa Suruagy, s/n.Conj.Santo Eduardo,Poço. Elaboração: Michelle Gama Maria Betânia Supervisão: Eliana Padilha.

2 Informe Promoção da SaúdeJunho de DIPS – Diretoria de Promoção da Saúde. Rua Josefa Suruagy, s/n.Conj.Santo Eduardo,Poço. Elaboração: Michelle Gama Maria Betânia Supervisão: Eliana Padilha. A metodologia escolhida será um ciclo de palestras e oficinas coordenadas co A metodologia escolhida foi um ciclo de palestras e exposição de vídeos comentados que tiveram como tema central, o impacto da violência na saúde da criança e o adolescente ministrada pela psicóloga e psicopedagoga Giovanna Chaves. Dentro da programação foi realizada oficina coordenada sobre planejamento em saúde escolar em consonância com o projeto político pedagógico da escola sob orientação da administradora mestre em educação Luciangela Juvêncio que abordou a construção de um plano de ação direcionado as escolas promotoras de saúde e planejamento estratégico no qual todos os municípios presentes construíram um produto final desta oficina.


Carregar ppt "Informe ENCONTRO PARA ESCOLAS PROMOTORAS DE SAÚDE Junho de 2013 Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas Superintendência de Vigilância a Saúde Diretoria."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google