A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Navios História das tecnologias da mídia Livro: Uma História Social da Mídia Capítulo 4 – Processos e padrões Aluno: Rafaela Bertoldi Comunicação e Multimeios.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Navios História das tecnologias da mídia Livro: Uma História Social da Mídia Capítulo 4 – Processos e padrões Aluno: Rafaela Bertoldi Comunicação e Multimeios."— Transcrição da apresentação:

1 Navios História das tecnologias da mídia Livro: Uma História Social da Mídia Capítulo 4 – Processos e padrões Aluno: Rafaela Bertoldi Comunicação e Multimeios – VA - 1 Linha do tempo

2 1763 William Henry (Pensilvânia) construiu uma máquina a vapor anterior à de Watt John Fitch, mecânico de Connecticut, experimentou um barco com rodas de remos.

3 1788 James Rumsey dirigiu um barco a vapor pelo rio Potomac e obteve uma patente na França três anos depois James Rumsey consegue uma patente na França três anos após dirigir um barco a vapor pelo rio Potomac.

4 1807 Robert Fulton utilizou um motor de Watt quando construiu o Clermont, que levava passageiros em viagens de lazer ao longo do rio Hudson Phoenix, o primeiro barco a vapor, fez a primeira viagem ocêanica, navegando mais de 20 quilômetros, de Hoboken a Filadélfia.

5 1839 Sirius, navio britânico, completou uma viagem transatlântica totalmente impulsionada a vapor, em 18 dias e dez horas. Great Western, chegou em Nova York desde Bristol, em 15 dias e quinze horas.

6 1843 Great Britain, de Isambard Kingdom Brunel, o primeiro grande navio de ferro com propulsão a hélice foi lançado pelo príncipe Alberto em Bristol. Charles Dickens viajou no primeiro dos cinco navios que faziam parte da North American Packet Company, o Brittanic.

7 1864 Ano que representou o apogeu da construção de novos navios na Grã-Bretanha Great Eastern, de Isambard Kingdom Brunel, recebeu a maior publicidade que a imprensa já havia feito, quando atravessou o Atlântico.

8 Lançamento do primeiro cabo transatlântico no Great Eastern Canal de Suez, idealizado pelo francês Lesseps, foi aberto e passou a reduzir o tempo de viagem.

9 Serbia, o primeiro navio de aço e o primeiro a ter luz elétrica, foi lançado ao mar Representantes de 25 países se encontraram em Washington e estabeleceram um sistema que fixava Greenwich como ponto zero do meridiano. Grã- Bretanha, Suécia, Canadá e os Estados Unidos adotaram a convenção.

10 1887 Os navios que atravessavam o canal de Suez passaram a dispor pela primeira vez de iluminação elétrica, o que permitia viagens noturnas Na Conferência Internacional sobre o Tempo, em Paris, a França fez pressão para que se transmitisse para todo o mundo sinais precisos de tempo.

11 1913 França foi o lugar escolhido para a transmissão do sinal de tempo para todo o mundo. Foi realizado na Torre Eiffel no dia 1 de julho França reconhece o sistema que fixava Greenwich como o ponto zero do meridiano.


Carregar ppt "Navios História das tecnologias da mídia Livro: Uma História Social da Mídia Capítulo 4 – Processos e padrões Aluno: Rafaela Bertoldi Comunicação e Multimeios."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google