A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Primeiro Encontro de Águias Empresariais Resumo do Conteúdo: Como parar de contratar pessoas erradas e recuperar funcionários com baixa produtividade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Primeiro Encontro de Águias Empresariais Resumo do Conteúdo: Como parar de contratar pessoas erradas e recuperar funcionários com baixa produtividade."— Transcrição da apresentação:

1

2 Primeiro Encontro de Águias Empresariais

3 Resumo do Conteúdo: Como parar de contratar pessoas erradas e recuperar funcionários com baixa produtividade. Como pensar, falar e agir para conseguir o máximo da sua equipe. Como fazer dinheiro sem gastar dinheiro, usando a Criatividade, a Iniciativa e o Poder de Observação. Como fixar seu nome na mente dos clientes e vender mais com menos esforço.

4 O que este tema PODE fazer por Você: Ensiná-lo a transformar sua empresa numa Máquina de Fazer Dinheiro. Ajudá-lo a tornar-se Diferente num mundo de iguais. Ajudá-lo a quebrar as cadeias da mediocridade, transformando seu empenho em Desempenho.

5 Sua empresa (Você) As 5 Forças Selvagens do mercado Clientes Concorrentes Atuais Futuros Concorrentes Fornecedores Substitutos

6 A estratégia ideal Fluxo de caixa eficaz Ações bem planejadas Tranquilidade, Paz Crescimento

7 A Fórmula para alcançar o Êxito 1- Atitude (modo de proceder ou agir, comportamento) 2- Habilidade (aptidão para algo, capacidade) 3- Conhecimento (ciência, experiência, prática)

8 As 5 Leis do Dinheiro 1- O dinheiro chega alegremente e em quantidade crescente à pessoa que reserva pelo menos 1/10 de seus ganhos para criar um patrimônio para seu futuro e de sua família. 2- O dinheiro trabalha diligente e satisfeito para a pessoa que para ele encontra emprego lucrativo. 3- O dinheiro se agarra à proteção do dono cauteloso, que o investe seguindo o conselho de pessoas prudentes. 4- O dinheiro escapa da pessoa que o investe em negócios ou finalidades com as quais não está familiarizado. 5- O dinheiro escapa da pessoa que quer forçá-lo a produzir ganhos impossíveis, e segue o conselho sedutor de inventores de truques e esquemas.

9 Os 3 Níveis que Compõem uma Empresa 1- Cabeça 2- Tronco 3- Membros

10 Quem deseja mover montanhas deve começar pelas pedras pequenas. Provérbio chinês

11 Primeira Parte Como parar de contratar pessoas erradas e recuperar funcionários com baixa produtividade. Como pensar, falar e agir para conseguir o máximo da sua equipe.

12 Como Fazer Dinheiro Através de Você (Marketing Pessoal) 1- Cuidados com o corpo 2- Roupas e sapatos 3- Cabelos 4- Rosto (linhas de expressão, cuidados com a pele) 5- Dentes 6- Simpatia 7- Tom de voz (timbre, volume, velocidade) 8- Cultura 9- Linguajar 10- Comportamento 11- Patrimônio 12- Saúde Fotografia Rápida Primeira Impressão

13 1- Faça cursos sobre assuntos Indispensáveis (oratória, etiqueta, trato com pessoas, liderança eficaz) 2- Participe de reuniões, palestras, bate-papos, encontros de empresários 3- Tenha um hobby 4- Pratique esportes e/ou caminhadas 5- Tire férias religiosamente(faça disso um ponto de honra) 6- Seja doce com as pessoas dentro de casa 7- Ame seu corpo e cuide dele (você só tem um) 8- Seja flexível 9- Incentive a saúde na empresa 10- Afaste-se do abutres empresariais e emocionais 11- Ame a sua empresa (defenda-a sempre) 12- Aprenda sobre etiqueta Como Fazer Dinheiro Através de Você (Posturas e Aprimoramento)

14 1- Use o Regulamento Interno (admissão, disciplina, geral) 2- Treine Constantemente Palestras Cursos Vídeos Peças de teatro Dinâmicas Reuniões Mensais (global) Pequenas Reuniões Tudo isso pode ser feito dentro da própria empresa ou fora dela Como Fazer Dinheiro Através das Pessoas (Posturas de Empresário)

15 A ASTD (American Society for Training & Development) realizou um estudo recente com 540 empresas, mostrando que aquelas que treinam seus funcionários in-company tiveram altas de 57% nas vendas líquidas e 37% mais de lucro líquido por empregado treinado. Esse estudo comprovou que as empresas de Alto Desempenho: Investem até 6% de sua folha de pagamento em treinamentos; treinam em média 85,9% de seus empregados; são entre 11 e 18% superiores à média por usarem esses programas. Ficou comprovado, ainda, que cada real investido em treinamento tem retorno de aproximadamente 20 dólares.

16 3- Faça a integração dos novos funcionários 4- Comemore o aniversário de todos 5- Tenha música ambiente 6- Pinte a empresa (estrategicamente) por dentro 7- Proporcione assistência médica e dentária 8- Implemente uniformes 9- Capriche na limpeza, organização e decoração internas 10- Não dê autonomia à pessoas erradas 11- Administre o tom de voz (de todos) 1- Use o Regulamento Interno (admissão, disciplina, geral) 2- Treine Constantemente Como Fazer Dinheiro Através das Pessoas (Posturas de Empresário)

17 Pare de Contratar Pessoas Erradas! (contrate Características e não Habilidades) 1- Se você não precisasse trabalhar, o que estaria fazendo com seu tempo? 2- Qual é o perfil de chefe ideal na sua opinião? 3- De qual emprego você mais gostou até hoje, e por quê? 4- Descreva a si mesmo com 5 adjetivos. 5- Cite 3 características que deseja mudar em você. 6- Descreva sua filosofia de vida. (opcional, conforme o cargo que estiver preenchendo)

18 Como recuperar pessoas desmotivadas, desanimadas ou com baixa produtividade A maneira correta de repreender pessoas

19 12 Maneiras de Estragar Funcionários e jogar dinheiro fora 1- Não ter datas certas para pagamentos e adiantamentos (fazer vales e empréstimos a toda hora) 2- Permitir o uso de veículos da empresa para fins particulares, indiscriminadamente. 3- Liberar compras de produtos da empresa sem delimitar valores e formas de pagamento, bem como prazo de quitação. 4- Dar muita liberdade e intimidade (misturar assuntos pessoais no trabalho, sair juntos, etc...) 5- Comentar assuntos pessoais e particulares com eles. 6- Contar os problemas financeiros. 7- Saber tudo da vida deles. 8- Fazer acordos verbais, sem papéis assinados. 9- Comprar férias totais, em desacordo com a lei (fábrica de doidos). 10- Adiantar décimo terceiro salário. 11- Fazer acordo de demissão para receber FGTS. 12- Fazer concessões entre as pessoas (tratar um de forma diferente dos demais). Aprendendo a Voar Alto

20 Japão: 1 Chefe de Equipe, 10 Remadores Brasil: 10 Chefes de Equipe, 1 Remador Competição de Remo Japão: 1 Chefe de Equipe, 10 Remadores, Brasil: 1 Chefe de Equipe, 3 Chefes de Departamento 6 Auxiliares de Chefia, 1 Remador Japão: 1 Chefe de Equipe, 10 Remadores Brasil: 1 Chefe de Equipe, 3 Chefes de Departamento 2 Analistas de O&M, 2 Controllers, 1 Auditor 1 Gerente de Qualidade Total, 1 Remador Relatório final: A culpa é do remador. A solução: terceirizar.

21 Segunda Parte Como fazer dinheiro sem gastar dinheiro, usando a Criatividade, a Iniciativa e o Poder de Observação. Como fixar seu nome na mente dos clientes e vender mais com menos esforço.

22 Os 3 Níveis que Compõem uma Empresa 1- Cabeça 2- Tronco 3- Membros

23 Para sobreviver, crescer e lucrar é necessário entender e aprender: 1- Os dois tipos de público alvo 2- Os conceitos sobre vendas e marketing 3- O que leva as pessoas a comprar 4- Como se dá o estímulo do pensamento 5- O que o dicionário diz sobre pensamento Pensamento: É o ato ou efeito de refletir, meditar, ter idéias, fantasiar, sonhar, imaginar.

24 As 4 Grandes Fontes de Alimentação de Estímulo do Pensamento 1. Segurança Pessoal Patrimonial (cercas elétricas, vídeo porteiros, rastreadores, escoltas, alarmes, equipamentos pessoais) (seguros, previdência privada, convênios, guarda costas, supermercados) 2. Extravasamento Igrejas, fórmula 1, futebol, novelas, clubes, boates, programas idiotas de TV, revistas fúteis e de assuntos cretinos, reality shows.

25 As 4 Grandes Fontes de Alimentação de Estímulo do Pensamento 3. Símbolos (auto-afirmação) Nike, Zoomp, Gucci, Pierre Cardin, Montblanc, Rolex, Yves Saint Laurent, Giorgio Armani, Aramis, Ferrari. 4. Espelhamento e Sedução (auto-imagem sonhada)

26 Os Alicerces do Marketing Empresarial 1- Necessidade (cursos, restaurantes, padarias, comprimidos, promoções, churrasquinho) 2- Comunicação com o mercado 3- Intersecção (Ponto de Venda) 4- Dramatização (cenário) 5- Convencimento 6- A Mágica da Entrega 7- Perpetuar as Vendas (conseguir o retorno) 8- Manutenção (âncoras) 9- Relatividade entre Preço e Valor 10- Memorização

27 Os Fatores que definem o sucesso em Vendas 50% - Público-alvo correto 25% - Comunicação adequada com o mercado 25% - Natureza da oferta (prazo, preço, juros, carência)

28 Nas ciências, nas artes e nos negócios, a Imaginação de pessoas Criativas e Ousadas é mais importante que o conhecimento. Albert Einstein

29 Se você não conseguir, por algum meio, colocar seu produto no pensamento das pessoas, sua empresa estará ferida de morte. Antonio Carlos de Souza Ramos

30 Como fixar o nome da sua empresa na mente dos clientes Surpreenda-os fazendo coisas inesperadas e marcantes Cuide para que todos sejam atendidos de forma rápido-individual Faça com que eles se sintam levando vantagem ao comprar de você Ouça-os, urgentemente, antes que seus concorrentes o façam Reconquiste os seus 20 Melhores (use a pergunta mágica) Premie vendedores que tenham clientes fiéis Compre em outras empresas e aplique na sua Mande agradecimentos depois de cada compra Premie seus clientes fiéis (um agrado vale cem vezes mais que um desconto) Faça com que seja fácil reclamar

31 Qual é a maior, melhor e mais potente forma de marketing de todos os tempos?

32 Você colhe o que semeia. Se você semear trigo, colherá trigo. Se você semear joio, colherá joio. É a mesma coisa com o serviço aos clientes. Plante Amizade, Cortesia e Rapidez e você terá uma colheita de respeito, lealdade e Prosperidade. Service Quality Institute

33 Coloque a satisfação de seus clientes em primeiro lugar, a de seus funcionários em segundo e o Lucro virá como conseqüência imediata.

34

35 INVICTUS De dentro da noite que me envolve, Negra como o inferno,de pólo a pólo, O Grande Deus eu agradeço, Pela minha alma invencível. Nas garras cruéis das circunstâncias Nem me contorci nem gritei. Sob os golpes do acaso Se a cabeça está ensangüentada, está ereta também. Do outro lado deste lugar de ira e lágrimas Desponta o horror das trevas, Mas,ainda assim,a ameaça dos anos Encontra-me e encontrar-me-á impávido. Pouco importa quão estreita seja a porta, Quantos castigos constem da sentença, Eu sou o senhor de meu destino, O comandante de minha alma. (William Ernest Henley)

36

37 Que os caminhos se abram à sua frente; que o vento esteja sempre a seu favor; que o sol aqueça sua face, e a chuva caia suavemente sobre seus campos; e até que nos vejamos novamente, que o Senhor te guarde na palma da mão. E que assim seja. Prece Irlandesa


Carregar ppt "Primeiro Encontro de Águias Empresariais Resumo do Conteúdo: Como parar de contratar pessoas erradas e recuperar funcionários com baixa produtividade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google