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A ARTE DE GERENCIAR E INFLUENCIAR PESSOAS

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Apresentação em tema: "A ARTE DE GERENCIAR E INFLUENCIAR PESSOAS"— Transcrição da apresentação:

1 A ARTE DE GERENCIAR E INFLUENCIAR PESSOAS
2º ENCONTRO DOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE CREDIMED A ARTE DE GERENCIAR E INFLUENCIAR PESSOAS Liderança Profª Ana Paula Barbosa Indiano Oliveira

2 A arte de inspirar as pessoas em direção aos próprios objetivos.
Definição A arte de inspirar as pessoas em direção aos próprios objetivos.

3 Liderança: Poder e Autoridade
O poder é a faculdade de forçar ou coagir alguém a fazer sua vontade por causa da sua posição ou força. É conferido pelo outro , nunca está na pessoa!!! A autoridade é a habilidade de levar as pessoas a fazerem de boa vontade o que você quer por causa de sua influência pessoal.

4 O OBJETIVO SERIA: Uma pessoa no poder que também tivesse autoridade.
A autoridade não pode ser comprada, nem vendida, nem dada ou tomada. A autoridade diz respeito a quem você é como pessoa, seu caráter e à influência que exerce sobre as pessoas. “ Estar no poder é como ser uma dama. Se tiver que lembrar às pessoas que você é, você não é.” Margaret Thatcher

5 Características do líder:
Honestidade e confiabilidade. Bom exemplo. Cuidado. Compromisso. Bom ouvinte. Respeito. Encorajamento. Atitude positiva e entusiástica. Gostar de gente.

6 Comportamento: Todas as qualidades listadas são comportamentos. E comportamento é escolha. Quantas destas qualidades vocês exibem? “ A chave da liderança é executar as tarefas enquanto se constroem relacionamentos.” James Hunter

7 Níveis de Liderança Nível 1: Indivíduo Altamente Capacitado, faz contribuições por meio do talento, do conhecimento, das técnicas e dos bons hábitos de trabalho. Nível 2: Membro Colaborador da Equipe, contribui com suas capacidades individuais, para que sejam atingidos os objetivos do grupo. Nível 3: Gerente Competente, organiza as pessoas e os recursos na direção da busca efetiva e eficiente de objetivos predeterminados.

8 Nível 4: Líder Eficaz, catalisa o comprometimento com uma visão clara e forte, bem com a busca vigorosa desta visão, estimulando padrões mais elevados de desempenho. Nível 5: Executivo de Nível 5, constrói excelência duradoura, por meio de um mistura paradoxal de humildade e força de vontade. Jim Collins.

9 Os Líderes Nível 5: Canalisam as necessidades de seu ego para longe de si mesmos e na direção de meta maior, que é construir uma organização para todos. Não é que esses líderes não possuam ambição, mas sua ambição é voltada a organização como um todo e não para si mesmos. “Quem quiser ser líder deve ser primeiro servidor. Se você quiser liderar deve servir” Jesus Cristo

10 Modelo de Liderança: 1- Vontade. 2- Amor. 3- Serviço e Sacrifício.
4- Autoridade. 5- Liderança.

11 “ É preciso ter vontade para escolhermos amar, isto é, sentir as reais necessidades, e não os desejos, daqueles que lideramos. Para atender a essas necessidades, precisamos nos dispor a servir e até nos sacrificar. Quando servimos e nos sacrificamos pelos outros, exercemos autoridade. E quando exercemos autoridade ganhamos o direito de sermos chamados de líderes” James Hunter

12 Amor e Liderança: Eros Storgé Philos Agapé “ Amor é o que o amor faz.”

13 “Nosso verdadeiro caráter de líder se revela quando temos que nos doar aos agressivos e arrogantes, quando somos colocados à prova e temos que amar as pessoas de quem não gostamos tanto. É nessas horas que descobrimos nosso grau de comprometimento. É aí que descobrimos a espécie de líder que de fato somos.” James Hunter

14 Obrigada!!! Sucesso, Ana Paula. Contato: (16)


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