A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Monge e o Executivo: Uma história sobre a essência da liderança.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Monge e o Executivo: Uma história sobre a essência da liderança."— Transcrição da apresentação:

1 O Monge e o Executivo: Uma história sobre a essência da liderança

2 Uma história sobre a essência da liderança: ideias principais “As ideias que defendo não são minhas. Eu as tomei emprestadas de Sócrates, roubei-as de Chesterfield, furtei-as de Jesus. E se você não gostar das ideias deles, quais seriam as ideias que você usaria?” Dale Carnegie

3 Ouvir é uma das habilidades mais importantes que um líder pode escolher desenvolver.

4 Sempre que uma ou mais pessoas se reúnem com um propósito, há uma oportunidade de exercer a liderança.

5 Exercer influência sobre os outros, que é a verdadeira liderança, está disponível a todos, mas requer uma enorme doação pessoal.

6 Liderança é a habilidade de influenciar pessoas para trabalharem entusiasticamente visando atingir aos objetivos identificados como sendo para o bem comum.

7 PODER: é a faculdade de forçar ou coagir alguém a fazer sua vontade, por causa de sua posição ou força, mesmo que a pessoa preferisse não o fazer.

8 AUTORIDADE : é a habilidade de levar as pessoas a fazerem de boa vontade o que você quer por causa de sua influência pessoal.

9 Há vezes em que se deve exercer o poder. Seja para colocar limites em nossa casa ou para demitir um empregado. Sempre que precisamos recorrer ao poder é porque nossa autoridade foi quebrada.

10 As qualidades de pessoas que têm autoridade reconhecida pelos demais a são: honestidade, bom exemplo, cuidado, compromisso, bom ouvinte, capacidade de conquistar a confiança das pessoas, tratamento respeitoso com as pessoas, capacidade para encorajar as pessoas, atitude positiva e entusiástica e gostar das pessoas.

11 Liderança é executar a tarefa enquanto se constroem os relacionamentos

12 Arte de ouvir. Quando você interrompe as pessoas no meio de uma frase, está enviando mensagens negativas/desrespeitosas:

13 1-Se você me interrompeu, é porque não estava prestando muita atenção ao que eu dizia, já que sua cabeça estava ocupada com a resposta. 2- Se você se recusa a me ouvir, não está valorizando minha opinião. 3- Você deve acreditar que o que tem a dizer é muito mais importante do que o que eu tenho a dizer. E os sentimentos devem se expressar através das ações.

14 Papa General Cardeais Coronéis Bispos Capitães e Tenentes Padres Sargentos Leigos e Leigas engajados Soldados (Tropas) Povo Inimigo Velho Paradigma

15 Papa General Cardeais Coronéis Bispos Capitães e Tenentes Padres Sargentos Leigos e Leigas engajados Soldados (Tropas) Povo Inimigo Novo Paradigma

16 Autorrealização Autoestima Pertencimento e Amor Segurança e Proteção Comida, água e moradia Hierarquia das necessidades humanas de Maslow

17 “Quem quiser ser líder deve ser primeiro servidor. Se você quiser liderar, deve servir.” Jesus Cristo.

18 “Nem sempre posso controlar o que sinto a respeito de outra pessoa, mas posso controlar como me comporto em relação a outras pessoas”.

19 “O amor é o que o amor faz”.

20 Primeira Carta do Apóstolo Paulo aos Corintios Capítulo 13, 1-7

21 Para ser um líder servidor, essas qualidades são necessárias e podem ser adquiridas com dedicação e vontade própria.

22 1 - Paciência: mostrar autocontrole em face da adversidade.

23 2 - Bondade: dar atenção, apreciação e incentivo.

24 3 - Humildade: ser autêntico, sem pretensão, orgulho ou arrogância.

25 4 – Respeito: tratar as pessoas como se fossem importantes.

26 5 – Generosidade: satisfazer as necessidades dos outros, mesmo que isso implique sacrificar suas próprias necessidades e vontades.

27 6. Perdão: desistir de ressentimento quando enganado.

28 7. Honestidade: ser livre de engano.

29 8. Compromisso: ater-se às suas escolhas.

30 O líder deve estar preocupado em criar um ambiente saudável para as pessoas crescerem e terem sucesso. “Todos estão sempre observando o que o líder faz”. “Tudo o que o líder faz envia uma mensagem”.

31 O líder pode fornecer todas as condições para as pessoas mudarem, mas são as pessoas que devem fazer as próprias escolhas.

32 As qualidades construtoras de caráter: paciência, habilidade, humildade, abnegação, respeito, generosidade, honestidade, compromisso. São os hábitos que precisamos desenvolver e amadurecer para nos tornar líderes de sucesso.

33 “Amar aos outros, doar-nos e liderar com autoridade nos forçam a quebrar nosso muros de egoísmo e ir ao encontro das pessoas. Quando negamos as nossas próprias necessidades e vontades e nos doamos aos outros, crescemos. Tornamo-nos menos autocentrados e mais conscientes dos outros. A alegria é uma conseqüência dessa doação”.

34 “Uma jornada de duzentos quilômetros começa com um simples passo.” (Provérbio chinês)

35 Os métodos de administração de Jesus. Bob Briner Editora Nexo

36 O segredo da liderança J. C. Maxwell


Carregar ppt "O Monge e o Executivo: Uma história sobre a essência da liderança."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google