A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

2008-09-101 Serviços On-line do IMTT. 2008-09-102 Modelo de Atendimento Multicanal Cidadãos e Empresas Back Office Serviços Electrónicos Intranet e Middleware.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "2008-09-101 Serviços On-line do IMTT. 2008-09-102 Modelo de Atendimento Multicanal Cidadãos e Empresas Back Office Serviços Electrónicos Intranet e Middleware."— Transcrição da apresentação:

1 Serviços On-line do IMTT

2 Modelo de Atendimento Multicanal Cidadãos e Empresas Back Office Serviços Electrónicos Intranet e Middleware Back Office Serviços Operacionais (Sistemas de Informação Operacionais) Front Office Back Office Outros Interfaces Portal Institucional Atendimento Presencial Contact Center Extranet (Parcerias)

3 Modelo de Atendimento Multicanal Cidadãos e Empresas Back Office Serviços Electrónicos Intranet e Middleware Back Office Serviços Operacionais (Sistemas de Informação Operacionais) Front Office Back Office Outros Interfaces Portal Institucional Atendimento Presencial Contact Center Extranet (Parcerias)

4 Portal Institucional – o que foi feito Portal Institucional Reformulação do sítio Internet

5 Portal Institucional – o que foi feito Portal Institucional Reformulação do sítio Internet Serviços On-line

6 Site Internet

7 Site Internet

8 Serviços On-line do IMTT Serviço electrónico, pioneiro na área dos transportes que permite ao cidadão e às empresas, formular pedidos de serviços prestados pelo IMTT, através da Internet, sem deslocações ao balcão.

9 Objectivos dos Serviços On-line Inovar e diversificar os canais de atendimento; Facilitar o acesso do Cidadão e das Empresas à Administração Pública; Agilizar a prestação dos serviços; Caminhar no sentido da desmaterialização; Incentivar a partilha de informação entre Organismos da Administração Pública.

10 Vantagens dos Serviços On-line Vantagens para o Utilizador: Menor necessidade de atendimento presencial; Maior comodidade - ausência de deslocações aos serviços; Diminuição de burocracia. Vantagens para os Serviços: Redução das filas de atendimento; Diminuição de reclamações; Maior eficiência.

11 Serviços Disponíveis Inscrição em Exames para obtenção de capacidade profissional para Responsável de: Empresa de Transporte de Mercadorias; Empresa de Transporte de Passageiros em Autocarros; Empresa de Transporte de Passageiros em Táxis. Pedido de Certificados: Aptidão Profissional; Capacidade Profissional. Pedidos de Licenciamento de Veículos Transporte de Mercadorias Transporte de Passageiros

12 Integração de Sistemas SI Internos Serviços Online

13 Arquitectura do Sistema Back Office Cidadão / Empresa Monitorização / Suporte Resposta aos pedidos formulados Front Office Formulação de pedidos e envio de documentos em formato digital

14 Arquitectura do Sistema – Front Office Front Office: Registo do cidadão ou empresa; Formulação de pedidos individuais ou em bloco e envio de documentos em formato digital; Consulta do estado dos pedidos; Recepção de notificações; Impressão de recibos.

15 Arquitectura do Sistema – Back Office Back Office: Análise dos pedidos registados; Envio de notificações; Controlo dos pagamentos; Resposta aos Utilizadores.

16 Universo de Potenciais Utilizadores Inscrição em Exames – pedidos, em 2007; Certificados de Aptidão e de Capacidade Profissional pedidos, em 2007; Licenciamento de Veículos – pedidos, em 2007, Num total de pedidos em 2007.

17 Serviços Online do IMTT


Carregar ppt "2008-09-101 Serviços On-line do IMTT. 2008-09-102 Modelo de Atendimento Multicanal Cidadãos e Empresas Back Office Serviços Electrónicos Intranet e Middleware."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google