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Serviços On-line do IMTT

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Apresentação em tema: "Serviços On-line do IMTT"— Transcrição da apresentação:

1 Serviços On-line do IMTT

2 Modelo de Atendimento Multicanal
Cidadãos e Empresas Front Office Atendimento Presencial Contact Center Portal Institucional Outros Interfaces Extranet (Parcerias) Back Office Serviços Electrónicos Intranet e Middleware Back Office Back Office Serviços Operacionais (Sistemas de Informação Operacionais)

3 Modelo de Atendimento Multicanal
Cidadãos e Empresas Front Office Atendimento Presencial Contact Center Portal Institucional Outros Interfaces Extranet (Parcerias) Back Office Serviços Electrónicos Intranet e Middleware Back Office Back Office Serviços Operacionais (Sistemas de Informação Operacionais)

4 Portal Institucional – o que foi feito
Reformulação do sítio Internet

5 Portal Institucional – o que foi feito
Reformulação do sítio Internet Serviços On-line

6 Site Internet

7 Site Internet

8 Serviços On-line do IMTT
Serviço electrónico, pioneiro na área dos transportes que permite ao cidadão e às empresas, formular pedidos de serviços prestados pelo IMTT, através da Internet, sem deslocações ao balcão.

9 Objectivos dos Serviços On-line
Inovar e diversificar os canais de atendimento; Facilitar o acesso do Cidadão e das Empresas à Administração Pública; Agilizar a prestação dos serviços; Caminhar no sentido da desmaterialização; Incentivar a partilha de informação entre Organismos da Administração Pública.

10 Vantagens dos Serviços On-line
Vantagens para o Utilizador: Menor necessidade de atendimento presencial; Maior comodidade - ausência de deslocações aos serviços; Diminuição de burocracia. Vantagens para os Serviços: Redução das filas de atendimento; Diminuição de reclamações; Maior eficiência.

11 Serviços Disponíveis Inscrição em Exames para obtenção de capacidade profissional para Responsável de: Empresa de Transporte de Mercadorias; Empresa de Transporte de Passageiros em Autocarros; Empresa de Transporte de Passageiros em Táxis. Pedido de Certificados: Aptidão Profissional; Capacidade Profissional. Pedidos de Licenciamento de Veículos Transporte de Mercadorias Transporte de Passageiros

12 Integração de Sistemas
Serviços Online SI Internos

13 Arquitectura do Sistema
Front Office Back Office Monitorização / Suporte Cidadão / Empresa Resposta aos pedidos formulados Formulação de pedidos e envio de documentos em formato digital

14 Arquitectura do Sistema – Front Office
Registo do cidadão ou empresa; Formulação de pedidos individuais ou em bloco e envio de documentos em formato digital; Consulta do estado dos pedidos; Recepção de notificações; Impressão de recibos.

15 Arquitectura do Sistema – Back Office
Análise dos pedidos registados; Envio de notificações; Controlo dos pagamentos; Resposta aos Utilizadores.

16 Universo de Potenciais Utilizadores
Inscrição em Exames – pedidos, em 2007; Certificados de Aptidão e de Capacidade Profissional pedidos, em 2007; Licenciamento de Veículos – pedidos, em 2007, Num total de pedidos em 2007.

17 Serviços Online do IMTT
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