A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Facilitar o e-Commerce Programas de Marketing

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Facilitar o e-Commerce Programas de Marketing"— Transcrição da apresentação:

1 Facilitar o e-Commerce Programas de Marketing
1. Bases Fundamentais do e-Marketing: Facilitar o e-Commerce Internet on-line search on-line assistence surveys RECURSOS Alcance, Efectividade e Eficiência Programas de Marketing e-Marketing

2 e-Marketing: Programa de Marketing
Conjunto de todas as actividades on-line que facilitam a produção de bens e serviços para satisfazer as necessidades e desejos dos consumidores. TECNOLOGIA é DETERMINANTE Pesquisa de mercado Assistência ao desenvolvimento Estratégia e Tácticas de Persuasão Distribuição on-line Registo dos consumidores Serviços de apoio aos consumidores Feedback Programa de Marketing e-Marketing

3 e-Commerce: Sistema de transacções on-line e de intercomunicação, com base em redes de computadores. MEIOS RESULTADO FINAL e-MARKETING Ferramentas que permitem que o e-Commerce decorra de forma mais efectiva e eficiente e-Marketing

4 Marketing Tradicional
Transacção Marketing Tradicional Comunicação Recolha A utilização das facilidades on-line pode ampliar e dinamizar as potencialidades e objectivos destas funções: Melhor pesquisa sobre produtos e serviços Melhor pesquisa das tendências de comércio Melhor direcionamento dos alvos Melhor conhecimento de actuais clientes Melhor contacto com actuais clientes Melhor contacto com potenciais clientes e-Marketing

5 O QUÊ? COMO? Encurtamento das distâncias
Construção de um relacionamento PESSOAL, não disponível através dos media tradicionais Reforço da lógica e consistência do processo de Marketing: Objectivos quantitativa e qualitativamente distintos O QUÊ? COMO? Novas ferramentas disponíveis Uma das premissas fundamentais a respeitar é que o fornecimento de informação deve estar dirigido a quem, efectivamente, desejar. e-Marketing

6 Recursos de e-Marketing:
Quanto maior o grau de conhecimento sobre os clientes, melhor será a capacidade de os satisfazer e de antecipar as suas necessidades. Permitem a entrega de VALOR ACRESCENTADO a todos e a cada um dos clientes. Informação on-line e pesquisa acessível, nacional e internacionalmente, através de bases de dados privadas e públicas. HARDWARE e SOFTWARE FERRAMENTAS TELEFONIA REDE “RESIDENTES” e-Marketing

7 Principais Implicações:
1) Comunicações internas externas cultura empresarial 2) Research teste de comportamentos canais de comunicação inquéritos on-line 3) Planning maior exigência concorrência 4) Produtividade capacidade de resposta melhor informação acesso aos produtos 5) Acesso e Disponibilidade melhor gestão dos recursos sistemas automáticos de texto facilidade significa frequência de regresso consumidores encontram sempre os serviços que procuram 6) Reflexo sobre B2B desbravar terreno para os consumidores ( % e-commerce) maiores expectativas alargamento da base de produtos e-Marketing

8 Principais Implicações:
7) Fidelidade métodos de registo dos hábitos e preferências programas de fidelização affinity marketing impacto na actividade referências transmitidas 8) Alcance Global actuação abrangente importância da imagem dimensão deixa de ser evidente: credibilidade economias de escala barreiras: culturais, legais,fiscais 9) Exposição concorrência TECHNO-WATCH 10) Gestão de Custos comunicação reforço da qualidade 11) Parcerias e Logística maior facilidade outsourcing exigências de informação TELECOMMUTING 12) Recrutamento recursos humanos informação documentos oficiais e-Marketing

9 Principais Implicações:
13) Intranet partilha de recursos agenda controlo orçamental formação actualização técnica seminários 14) Extranet disseminação de informação canais privilegiados estabelecimento de relações mais estáveis Recursos Tácticos ou Estratégicos? Velocidade, capacidade e conveniência Fidelidade, eficiência, competitividade TÁCTICOS ESTRATÉGICOS Informação sectorial, oficial, concorrência, perfis e-Marketing


Carregar ppt "Facilitar o e-Commerce Programas de Marketing"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google