A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Networking.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Networking."— Transcrição da apresentação:

1 Networking

2 “Para subir na escada do sucesso, você não precisa de novas técnicas e estratégias, mas apenas de novos amigos”. “Fazer contatos é mera questão e ser amigável, de ter capacidade de se entrosar e de estar disposto a dar algo de valor primeiro”.

3 EXERCÍCIO PRÁTICO 01: Pense em seus contatos mais poderosos neste momento. Faça uma lista com quatro ou cinco nomes. Junto aos nomes, escreva uma frase ou duas sobre como eles te ajudaram, e como você gostaria que continuassem a ajudá-lo. Logo abaixo, escreva uma ou duas frases sobre como você os ajudou.

4 As 04 perguntas sobre contatos, que dão respostas para o crescimento e o sucesso:
Quem você conhece? Até que ponto seus contatos são bons? Você sabe fazer um contato? Quem conhece você?

5 01. Quem você conhece? Pense nos contatos que você fez ao longo da vida. Milhares de pessoas. Uma pequena parte delas ainda está na sua vida hoje. A maioria desapareceu, por alguma razão. É importante refletir sobre quem você conhece, pois isso inclui quem você conhecia. Na verdade, você não deixou de conhecer essas pessoas. Apenas se desligou delas.

6 01. Quem você conhece? (cont.)
EXERCÍCIO PRÁTICO 02 Faça uma lista com dez de seus contatos mais poderosos, e com dez de seus contatos mais pessoais. Você conseguiria escrever ao lado, de memória, os números de telefone deles?

7 02. Até que ponto seus contatos são bons?
Todo mundo tem um círculo de influência. Um grupo de amigos, colegas de trabalho, de estudo, clube, etc. Todos têm um grupo de pessoas ao qual está conectado. O objetivo de ter um círculo de influência não é simplesmente usá-lo para subir a escada. É desenvolver relacionamento com essas pessoas, para que, quando você precisar subir mais um degrau, eles estejam predispostas a ajudá-lo.

8 03. Você sabe fazer um contato?
Além de seu círculo de influência você tem de contar consigo mesmo para fazer contatos. A melhor maneira é o networking. Você pode fazer um networking em toda parte. Durante um evento comercial, no teatro, numa partida de futebol, em conferências, feiras, etc.

9 04. Quem conhece você? “Não se trata de quem você conhece, mas de quem conhece você”. Isso é o mais importante a ser considerado. Sua função é se expor no mercado de maneira proveitosa, de modo a gerar a lei da atração. Se você se colocar no mercado como alguém de valor, outras pessoas desejarão se conectar a você. A maioria das pessoas não tem noção dessa estratégia. É isso que a torna tão eficiente.

10 As 13 Estratégias, Diretrizes e Regras para Fazer Contatos
Como qualquer outro processo, os contatos têm suas regras e estratégias. Você pode conhecer algumas delas, mas são muitas as chances de não conhecer todas. São estratégias e regras simples, mas não simplistas. Seja amigável, e tudo entrará nos eixos; Projete uma imagem pessoal que gere confiança nos outros; Sua habilidade para olhar nos olhos da outra pessoa, enquanto fala com ela, é um indício revelador de seu respeito por si mesmo;

11 As 13 Estratégias, Diretrizes e Regras para Fazer Contatos (cont.)
4. Sua consistente atitude positiva gerará respostas e resultados positivos; 5. Nenhum contato é feito sem nenhum tipo de risco; 6. 90% do sucesso é se mostrar, estando preparado; 7. Quanto menos você se concentrar em seus motivos para o encontro, mais probabilidade de sucesso você terá; 8. Tenha um interesse sincero pelas outras pessoas, antes de querer que elas tenham um interesse verdadeiro por você;

12 As 13 Estratégias, Diretrizes e Regras para Fazer Contatos (cont.)
9. Quanto mais cedo você descobrir algo em comum com o outro, mais cedo as barreiras desaparecerão; 10. Manter o contato é mais importante e valioso do que fazê-lo; 11. Como você não sabe em que dia um poderoso contato será feito, esteja sempre preparado; 12. Sua reputação atual determina seu destino futuro; 13. Seja você mesmo. Fale a aja sendo verdadeiro.

13 Recurso 01

14 RECURSO 01 – Quem eu conheço?
Pense em todas as pessoas que você conheceu ao longo da vida. Milhares. Você passou a vida inteira fazendo contatos. Agora é hora de usar o poder de sua rede pessoal para lucrar com ela e expandi-la. A melhor maneira de fazer uma lista de quem você conhece é separando por grupo: amigos, contatos comerciais, clientes, colegas de trabalho, gente importante que talvez você tenha conhecido casualmente, membros de grupo a que você pertence, e gente que você gostaria de contatar.

15 RECURSO 01 – Quem eu conheço? (cont.)
O maior erro na hora de fazer contatos é que as pessoas, em sua maioria, tentam fazê-los sozinhas, quando na verdade podem contatar outra pessoa capaz de realizá-lo muito melhor e de uma forma que quase garantirá um resultado de sucesso. Se você precisar fazer um contato, a melhor e mais poderosa maneira é por meio de alguém. “Não se trata de quem você conhece, mas de quem, conhece você”. Quando a pessoa não o conhece, a segunda melhor filosofia é: “Se você não a conhece, descubra quem a conhece”.

16 Recurso 02

17 RECURSO 02 – O que estou querendo?
Se você não sabe o que quer, provavelmente não vai conseguir nada. Faça a si mesmo as seguintes perguntas: O que eu espero do networking? O que estou querendo ganhar com ele? Com quem estou tentando firmar contato? Preciso dedicar mais tempo a isso? Quantas pessoas eu preciso encontrar por semana? Quais foram meus resultados até agora? Quem eu contatei e o que isso significou para mim?

18 RECURSO 02 – O que estou querendo? (cont.)
Fazer contatos é uma combinação entre saber o que você quer e saber com quem você quer realizar isso. EXERCÍCIO PRÁTICO 03: Faça uma lista com dez de seus contatos mais significativos. Ao lado do nome, anote quatro coisas: 1) O que vocês têm em comum; 2) O que você ganhou com o contato; 3) O que você pretende continuar ganhando com o contato; 4) O que você ofereceu para conquistar e manter esse contato.

19 Recurso 03

20 RECURSO 03 – O que é que eu faço?
Aqui estão algumas senhas para lhe dar o que pensar e o levar a conquistar relacionamentos sólidos e valiosos: Ofereça valor; Diga a verdade; Tenha respostas;

21 RECURSO 03 – O que é que eu faço? (cont.)
A regra dos 30 segundos. A chave para um comercial de 30 segundos é o “envolvimento”. Você consegue envolver a pessoa de tal modo que ela tenha interesse em conversar com você? Procure perguntar primeiro e fazer seu comercial depois. Saiba algo sobre a pessoa, antes de falar sobre si mesmo. As respostas dela direcionarão você sobre o que perguntar e falar depois.

22 Recurso 04

23 RECURSO 04 – Como fazer contato?
Quanto mais devagar você avançar, mais provavelmente vencerá. Quanto mais souber sobre a outra pessoa, mais provavelmente vencerá. Quanto mais estiver preparado para falar com inteligência, mais provavelmente vencerá. Note que não foi falado nada sobre quem você é ou sobre seus produtos ou serviços. Em primeiro lugar, isso é óbvio, e em segundo, é uma coisa que ninguém vai querer ouvir. A pergunta que você deve fazer a si mesmo é: como posso fazer para que as pessoas se sintam melhores, depois de um contato comigo?

24 RECURSO 04 – Como fazer contato? (cont.)
Como fazer contatos em um evento de negócios? Simples. Saiba algo sobre o negócio ou sobre a indústria, que o profissional médio não sabe e comece a compartilhar essas informações, com a intenção de envolver. Inicie com uma pergunta ao invés de uma afirmação. Normalmente as pessoas gostam de dizer o que sabem ou dar opinião.

25 RECURSO 04 – Como fazer contato? (cont.)
Como fazer contatos em um evento social? Pouca gente vai a um evento social para fazer negócios, portanto, vá devagar. A melhor coisa a ser feita é tentar fazer amigos, mesmo que momentaneamente. Se estiver tentando fazer um contato, ofereça um cartão de visita. Na maioria das vezes, as pessoas oferecerão em troca.

26 RECURSO 04 – Como fazer contato? (cont.)
Como fazer contatos em uma palestra? Se você estiver em uma palestra, seu principal objetivo é aprender algo novo. O mesmo vai acontecer com todas as outras pessoas presentes. Logo, estão dispostas a conhecer pessoas que compartilham seu modo de pensar. Nos seminários todos têm em comum o apresentador e o assunto a ser tratado. Explore-os ao máximo. Se for a uma palestra com alguém, procure não ficar só com ela. Não perca a oportunidade de conhecer novas pessoas e fazer novos contatos.

27 Recurso 05

28 RECURSO 05 – Quem conhece você?
Ser bem conhecido, ou pelo menos bem conhecido entre seus clientes, ou possíveis clientes, é o elemento mais valioso em todo o desenrolar dos contatos. Você pode começar a escrever, discursar, fazer apresentações, ter seu próprio blog, unir-se a organizações, etc. Quando você começa a proporcionar valor ao mundo, as pessoas que você afeta encontram um meio de lhe dizer isso. Mesmo que leve alguns anos.

29 RECURSO 05 – Quem conhece você? (cont.)
Domine alguns elementos de posicionamento: Ser impresso; Ser publicado; Falar em público; Usar a internet para transmitir valor;

30 Recurso 06

31 RECURSO 06 – O poder secreto dos contatos
Qualquer pessoa que você encontre é um contato. O desafio para você é determinar como cada pessoa se encaixa em sua base de ativos de capital humano. O problema com as pessoas é que elas tendem a prejulgar os outros. Elas vêem primeiro o negativo. Unir-se a organizações não é uma opção, é um imperativo, se você estiver tentando fazer contatos poderosos.

32 RECURSO 06 – O poder secreto dos contatos (cont.)
O que você diz aos outros é um reflexo de quem eles acham que você é. Enquanto você fala, eles estão pensando e tirando conclusões sobre quem você é, se gostam de você e se querem dar o passo seguinte com você. Quando foi a última vez que alguém disse “UAU” para você? Um “UAU” resulta em lealdade, indicações e propaganda boca a boca. Gera reputação da maneira mais positiva, e dá a possíveis clientes a expectativa de ganhar um “UAU”.

33 Recurso 07

34 RECURSO 07 – O valor dos contatos
Seu novo tipo sanguíneo: N+ (Networking positivo). O fluído vital dos contatos e do cultivo de relacionamentos brota do networking. O networking é a combinação de suas habilidades sociais e vitais com suas habilidades para os negócios. Para ter sucesso no networking, vá a lugares freqüentados pelos seus clientes e possíveis clientes.

35 RECURSO 07 – O valor dos contatos (cont.)
Responda as seguintes perguntas: Você conhecido pelo quê? Você é conhecido como o quê? Qual é a sua tripla reputação (empresa e clientes, comunidade, amigos e familiares)? “Só há duas grandes decisões na vida: o lugar para onde você está indo, e quem você está levando para lá”. Você sabe?

36 Networking Online Atualmente uma forma muito comum de networking é o “networking online” no qual não é mais preciso conhecer pessoalmente seus contatos, e o relacionamento e as interações se dão através dos meios de comunicação online, como programas de mensagem instantânea, , redes de relacionamento, blogs, etc. Vantagens: - Facilidade de contato com outras pessoas; - Facilidade de meios para contato; - Rapidez com que os contatos se dão, praticamente de forma gratuita.

37 Contatos www.it-brasil.com celso@it-brasil.com www.achavagas.com.br
twitter.com/uaus


Carregar ppt "Networking."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google