A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

É habitual no período de férias passarmos alguns dias numa habitação ou local que não é o nosso ou que não conhecemos bem. Para os mais novos, exploradores.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "É habitual no período de férias passarmos alguns dias numa habitação ou local que não é o nosso ou que não conhecemos bem. Para os mais novos, exploradores."— Transcrição da apresentação:

0

1 É habitual no período de férias passarmos alguns dias numa habitação ou local que não é o nosso ou que não conhecemos bem. Para os mais novos, exploradores por natureza, pode tornar-se num local de armadilhas prontas a provocar acidentes. Algumas regras simples e muito bom senso permitem evitar essas armadilhas e possíveis acidentes. Vamos conferir algumas dessas regras

2 A Cama As camas, e em particular os beliches, podem ser fonte de perigo, pois as brincadeiras podem provocar quedas. A cama superior do beliche, não deve ser utilizada por crianças com menos de 6 anos e devem estar equipados com uma barreira de protecção. A cama, responsável por 22% dos acidentes domésticos, torna-se um dos principais locais de risco.

3 Portas e janelas As crianças são frequentemente atraídas pelas janelas, correndo por isso riscos de quedas muito graves. Deve evitar-se a colocação de móveis por baixo das janelas, pois, facilitam o seu acesso. Os bancos e cadeiras nos quartos dos mais novos, também são desaconselhados. É recomendável a colocação de dispositivos que limitem a abertura das janelas. Quanto às portas devemos retirar-lhes as chaves, evitando assim que as crianças se tranquem no quarto.

4 Os móveis Os móveis altos devem ser fixados à parede, nomeadamente quando sobrepostos. As gavetas devem estar fechadas evitando que as crianças as utilizem para trepar. Não deixar no quarto móveis leves, tipo cadeira ou banco, que possam facilmente ser deslocados para aceder ás prateleiras superiores dos móveis. Os brinquedos não devem estar arrumados nas prateleiras superiores dos móveis

5 As plantas Evite ter plantas no quarto.
Algumas plantas podem provocar alergias; outras, se colocadas na boca podem provocar situações graves de intoxicação.

6 Os animais Os animais Os nossos melhores amigos poderão provocar-nos
problemas de saúde. Evite o acesso não acompanhado de animais ao quarto das crianças, em particular quando ainda são bebés. Podem deitar-se junto destes e sufocá-los durante o sono.

7 Os brinquedos Os brinquedos
Verifique atentamente se os brinquedos estão adaptados à idade da criança e se obedecem às normas. Devem ter afixada a marcação CE, o que garante o respeito pelas exigências em matéria de segurança. Bonecos de pelo (peluches) pouco resistentes e jogos com peças de pequena dimensão não devem ser dados a crianças com menos de 3 anos, pois podem provocar sufocamento.

8 As tomadas eléctricas Os mais pequenos são atraídos por tudo que esteja ao seu alcance. As tomadas eléctricas são exemplo disso, e podem ser tentados a repetir os gestos dos pais ao introduzir uma ficha na tomada. A utilização de dispositivos em plástico para proteger as tomadas poderá evitar acidentes graves. Atenção aos pequenos utensílios tais como tesouras,chaves de fendas que, para além de outros riscos, podem ser utilizados para tentar introduzir nas tomadas.

9 Pequenos objectos Pequenos objectos
Evite deixar os pequenos objectos em locais acessíveis onde os mais pequenos possam chegar. Eles poderão pegar-lhes e correrem o risco de se ferirem ou sufocarem se os engolirem.

10 ... não se esqueçam de nós e obrigado por zelarem pela nossa Segurança.


Carregar ppt "É habitual no período de férias passarmos alguns dias numa habitação ou local que não é o nosso ou que não conhecemos bem. Para os mais novos, exploradores."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google