A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Automação Acionamentos Montagens Elétricas. Automação Acionamentos Montagens Elétricas Manutenção em inversores de frequência, soft starters e Conversores.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Automação Acionamentos Montagens Elétricas. Automação Acionamentos Montagens Elétricas Manutenção em inversores de frequência, soft starters e Conversores."— Transcrição da apresentação:

1 Automação Acionamentos Montagens Elétricas

2 Automação Acionamentos Montagens Elétricas Manutenção em inversores de frequência, soft starters e Conversores CA/CC -Laboratório de testes -Cuidados Anti-estáticos -Profissionais qualificados -Atendimento 24 horas -Planos de Manutenção Preventiva (PMP Tese) A TESE também é Assistência Técnica Autorizada WEG Automação para Ribeirão Preto, Sertãozinho e região, além das tradicionais linhas de acionamentos e recuperação de motores standard e à prova de explosão.

3 Automação Acionamentos Montagens Elétricas Projetos e Comissionamentos de Instalações e Painéis Projetos em turn-key Comissionamentos Start-up em montagens de terceiros Levantamentos Retrofit´s em máquinas elétricas Serviços com Anotação de Responsabilidade Técnica (CREA-SP)

4 Automação Acionamentos Montagens Elétricas Montagens de Painéis Elétricos de Comando e Potência Oficina de montagem com completo ferramental Soluções inovadoras em mecânica de painéis, especialmente no que se refere à dissipação de potência Todos os painéis são testados em fábrica, com simulações de carga

5 Automação Acionamentos Montagens Elétricas Montagens de Painéis Elétricos de Comando e Potência Atenção aos detalhes Respeito às normas técnicas Preocupação com robustez em campo e com a segurança do manutentor

6 Automação Acionamentos Montagens Elétricas Principais fornecimentos USINA ALTA MOGIANA – Acionamento da elevação principal ponte 50 T São Joaquim da Barra - SP Projeto em turn-key Substituição do conjunto Motor de anéis, Freio Foucault e banco de resistências por um novo acionamento utilizando inversor de frequência e freio eletro hidráulico (emergência). A manutenção do antigo conjunto seria onerosa a médio prazo.

7 Automação Acionamentos Montagens Elétricas Principais fornecimentos USINA ALTA MOGIANA – Acionamento da elevação principal ponte 50 T

8 Automação Acionamentos Montagens Elétricas Principais fornecimentos USINA ALTA MOGIANA – Acionamento da elevação principal ponte 50 T Substituição do Freio Substituição do Motor (maior potência, mesma carcaça)

9 Automação Acionamentos Montagens Elétricas Principais fornecimentos USINA ALTA MOGIANA – Acionamento da elevação principal ponte 50 T Substituição do Painel Mais tecnologia Menos acionamentos eletromecânicos Menor probabilidade de falhas

10 Automação Acionamentos Montagens Elétricas Principais fornecimentos USINA ALTA MOGIANA – Acionamento da elevação principal ponte 50 T Painel compactado: CFW 09 de 240 A com seccionadora, proteção primária, reatância de rede e comando a relés em bastidor 1500 x 1200 x 600 mm. Ventilação superdimensionada para compensar a redução de volume.

11 Automação Acionamentos Montagens Elétricas Principais fornecimentos BRUMAZI – Drive AC para torno vertical SHIBAURA 7000 mm Ø O acionamento original por corrente contínua estava comprometido, assim como o seu motor. Em 20 dias a TESE providenciou os equipamentos para o Retrofit com apenas 2 dias de máquina parada (para serviços elétricos e mecânicos).

12 Automação Acionamentos Montagens Elétricas Principais fornecimentos BRUMAZI – Drive AC para torno vertical SHIBAURA 7000 mm Ø Solução inovadora, com resistor de frenagem interno ao painel, de modo a eliminar probabilidade de incêndio na planta do cliente. Não há aquecimento do inversor devido ao fluxo unidirecional da ventilação, feito por meio de planos defletores.

13 Automação Acionamentos Montagens Elétricas Principais fornecimentos HOWDEN - Painel para testes de performance de ventiladores em 50 e 60 Hz Painel construído para testes de ventiladores de até 250 CV em 575 V (Operando por corrente imposta, possibilita torque e rotação nominal em tensão abaixo da nominal) Possibilita testes de performance em rotação nominal sem a necessidade de geradores auxiliares. Menor espaço ocupado, partida em rampa, menor consumo de energia para testes, entre outras vantagens.

14 Automação Acionamentos Montagens Elétricas Principais fornecimentos HOWDEN - Painel para testes de performance de ventiladores em 50 e 60 Hz Uma botoeira paralela (comando remoto) permite que a operação do painel seja feita pelo responsável pelos testes. Ainda há a vantagem da inversão do sentido de rotação do motor. Quando utilizado o gerador, há a necessidade de abrir a isolação dos cabos e inverter a sequência. Com o inversor, basta um comando na IHM. Economia de 25 minutos por teste! (Tempos médios de testes 20 minutos). Painel construído em 5 dias (todos os itens em estoque)

15 Automação Acionamentos Montagens Elétricas Principais fornecimentos USINA SANTO ANTÔNIO - Acionamento dos ventiladores das torres de resfriamento da destilaria Painel composto de 3 soft starter SSW 03 WEG de 120 A + kit reserva. É utilizado comando remoto, dispensando a botoeira de porta de painel. O comando manual pode ser feito pela IHM da SSW 03. Barramentos obedecendo às cores padronizadas pela norma DIN

16 Automação Acionamentos Montagens Elétricas Principais fornecimentos MARTINELLI PERFILADOS – Acionamento completo da Ponte Rolante 10 T Dimensionamento, fornecimento de todas as peças e motores, montagem do painel e instalação da ponte executadas pela TESE.

17 Automação Acionamentos Montagens Elétricas Principais fornecimentos RG SERTAL – Projeto TBL 03 Controlador temporizador para bombas de lubrificação com alarmes. Circuitos de proteção e acionamentos dos motores fazem parte do mesmo conjunto.

18 Automação Acionamentos Montagens Elétricas Painéis de pequeno porte Montados com a mesma qualidade dos acionamentos maiores. À esquerda, drive multimotor para sistema de ventilação e controle de umidade do ar. STORMIST Climatização Araraquara - SP À direita, acionamento por inversor para máquina de deposição de metal patente. CS Turbinas Sertãozinho - SP

19 Automação Acionamentos Montagens Elétricas Painéis de pequeno porte Acionamento para dosador, bomba de recirculação e agitador para indústria química. Inversor para 0,25 CV e duas partidas diretas de 0,5 CV em 220 V com seccionadora, proteções de entrada e sobrecarga. INBRATEC – Ribeirão Preto

20 Automação Acionamentos Montagens Elétricas Painéis de pequeno porte Montagens sem canaletas: quando o volume de instrumentos de painel é maior que a quantidade de acionamentos na placa de montagem. Duplo acionamento por inversor para selecionadoras de grãos (amendoim). Permite diferenciar as variedades TATU e RUNNER através da variação do batimento da peneira. IRMÃOS SILVA CARNEIRO Dumont - SP

21 Automação Acionamentos Montagens Elétricas Painéis de pequeno porte CLUBE DE TIRO RIBEIRÃO PRETO Painel de comando com CLP para controle do ciclo de funcionamento de uma máquina atiradora de pratos. Controle de dois motores (oscilação e rearme automático), além das funções de intertravamento do disparo e segurança do operador.

22 Automação Acionamentos Montagens Elétricas Outros fornecimentos Usina SANTO ANTÔNIO Projeto e fornecimento dos painéis de acionamento dos ventiladores das torres de resfriamento Comissionamento e Start-up dos inversores dos exaustores das caldeiras 4 e 5 (2 x CFW09 de 600 A com motores de 500 CV) Acionamento do eixo de translação da ponte rolante da moenda Consultorias diversas Companhia ALBERTINA CCM da fábrica de açúcar (18 motores com comando paralelo / entrada 200 A) Dimensionamento dos inversores da translação das pontes rolantes Consultorias diversas

23 Automação Acionamentos Montagens Elétricas Final Dominar o funcionamento do motor elétrico é base para a construção do melhor acionamento. Aplicações mal projetadas comprometem a garantia dos equipamentos e não oferecem total rendimento. Verifique se seu atual fornecedor de painéis segue as normas de montagem dos fabricantes. Quando comparar propostas de fornecimento, verifique se as margens de segurança não foram eliminadas.


Carregar ppt "Automação Acionamentos Montagens Elétricas. Automação Acionamentos Montagens Elétricas Manutenção em inversores de frequência, soft starters e Conversores."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google