A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PARQUE HOTEL MORRO AZUL LAZER EM CLIMA AGRADÁVEL.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PARQUE HOTEL MORRO AZUL LAZER EM CLIMA AGRADÁVEL."— Transcrição da apresentação:

1

2 PARQUE HOTEL MORRO AZUL LAZER EM CLIMA AGRADÁVEL

3 Morro Azul, bairro pertencente a cidade de Eng° Paulo de Frontin.

4 Inicialmente habitada pelos índios Tamoios, as terras que se estendiam pela Serra do Mar até o Vale do Paraíba, foram denominadas Rodeio pelos primeiros homens brancos que se fixaram ali nos fins do Século XVI. Sua denominação se deve ao fato de no local se fazer rodeios de gado destinados à Corte, cobrando-se na Barreira a taxa correspondente ao número de cabeças de gado que por ali passava. O assentamento teve as suas dificuldades com escaramuças com os índios, antigos ocupantes do local, e também por ser apenas uma trilha utilizada por viajantes em demanda por outras regiões.

5 A atual zona urbana pertencia a antiga fazenda Hermitage, de Joaquim Anjos de Oliveira do Alto, que cedendo parte de suas terras para o leito da via férrea, trouxe para Rodeio a Estrada de Ferro e, com ela, o começo de uma nova era. A cidade recebeu o novo nome - Engenheiro Paulo de Frontin - em homenagem a André Augusto Paulo de Frontin, nascido no Rio de Janeiro. Engenheiro famoso na cidade do Rio de Janeiro, quando multiplicou o abastecimento de água na cidade em uma semana. Façanha que ficou conhecida como "o milagre da água em seis dias".

6 Engenheiro Paulo de Frontin foi durante algum tempo o 6º Distrito de Vassouras e teve também o nome de Amandaba - Circuito em Tupi - Guarani. O povo preferiu sempre o nome de Rodeio. Em 1946 passou a chamar-se Eng. Paulo de Frontin, ainda como distrito de Vassouras, denominação que mantém até os dias de hoje. Criou-se o Município Eng. Paulo de Frontin em 4 de Outubro de 1963, constituída da Sede e do Distrito de Sacra Família do Tinguá. Sacra Família do Tinguá - Morro Azul, teve início por sesmarias concedidas em 1775 pela Coroa.

7 Já existia no local a Igreja construída pelos primeiros moradores do local. Foi sempre um pequeno e gracioso povoado que contou com uma estação de trem, que hoje se tornou patrimônio histórico. Seja por terra ou pelo ar, Engenheiro Paulo de Frontin conquista todos seus visitantes. Suas cachoeiras, lagos, fazendas, igrejas, rampa para vôo livre, entre outras belezas, fazem o turista viver uma aventura inesquecível! Muita natureza presente nos atrativos da cidade, como por exemplo, no Instituto Zoobotânico de Morro Azul, um espaço com 19 hectares de Mata Atlântica. A história também emociona e encanta quem se dispõe a conhecer este lindo lugar.

8

9 Igreja Nossa Senhora de Lourdes Localizada no centro de Morro Azul, a Igreja foi construída em 1949 por Joaquim Mendes em agradecimento por uma benção recebida.

10 Estação Ferroviária de Morro Azul A estação foi inaugurada em 12 de junho de A estrada de ferro foi um marco em Engenheiro Paulo de Frontin, e as estações foram construídas no modelo das GARES INGLESAS.

11 Zoobotânico de Morro Azul Fundado em 01 de outubro de 1996, o Instituto Zoobotânico de Morro Azul é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, cujos principais objetivos são: a pesquisa da biodiversidade da Mata Atlântica do município de Paulo de Frontin, Estado do Rio de Janeiro; a educação ambiental das populações locais; e a reprodução, em cativeiro,de animais ameaçados de extinção no estado, para fins de repovoamento da região. O trabalho desenvolvido pelo IZMA é fundamental para a manutenção e recomposição da flora e fauna locais além de criar uma cultura preservacionista na comunidade, colaborando diretamente para a melhoria da qualidade de vida de todas as pessoas que moram ou freqüentam a região. O IZMA, em convênio com algumas universidades, vem realizando e publicando trabalhos e pesquisas de grande interesse para a comunidade científica. O IZMA possui um laboratório de campo onde os pesquisadores e discentes desenvolvem os trabalhos de lavantamento da entomofauna, fauna e flora da Mata Atlântica. O laboratório está equipado para receber e realizar triagem e conservar o material oriundo da Mata Atlântica.

12 Praça de Morro Azul

13

14 Fazenda da Cachoeira-Morro Azul Doação de Mts2 de Mata Atlântica A Empresa Sociedade Imobiliária Morro Azul Ltda. Sediada em Morro Azul do Tinguá, 3º Distrito de Engº. Paulo de Frontin/ RJ, disponibilizou uma área de Mts2 de Mata Atlântica através de escritura pública, sem ônus, averbada em caráter perpétuo e inalienável e com fim específico, para organizações interessadas em preservação ambiental, com idoneidade comprovada, capacitação técnica e financeira para a instituição de uma; Estação de Preservação Ambiental No Município, com a construção de instalações com equipamentos e todos os seus requisitos básicos, limpeza total e permanente da área e plantio de novas espécies. A Reserva Florestal Jornalista Antenor Novaes, registrada pela Portaria Ministerial nº 29/99-N de 11 de março de 1999, seção 1, página 90, está localizada na Fazenda da Cachoeira.

15 Fotos da Fazenda da cachoeira

16

17 Recepção do Hotel

18 Bar Social

19 Sala de TV

20 Salão de jogos

21

22 Piscina semi-olímpica e infantil

23 Área de lazer

24 Cascatinha Artificial

25 Parquinho e casa de bonecas

26 Piscina & Cascatinha

27 Área de lazer

28

29 Bar da Piscina

30 Salão de Festas

31 Academia de ginástica e musculação

32 Saunas

33 Apartamento simples e especial

34 Restaurante

35 O Parque Hotel Morro Azul, Oferece aos viajantes, um lazer em clima agradável, no 3° melhor clima do mundo, no ar puro da montanha. Temos preços especiais para pacotes, grupos organizados, férias, alta e baixa temporada. Contato por telefone: (021) ou (024) ou se preferir acesse o nosso site:


Carregar ppt "PARQUE HOTEL MORRO AZUL LAZER EM CLIMA AGRADÁVEL."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google