A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PLATAFORMA ELEVADORA INCLINADA Projeto Informacional Diego Oliveira Marcelo Cariolato Renato Rosseti Tiago Peixoto.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PLATAFORMA ELEVADORA INCLINADA Projeto Informacional Diego Oliveira Marcelo Cariolato Renato Rosseti Tiago Peixoto."— Transcrição da apresentação:

1 PLATAFORMA ELEVADORA INCLINADA Projeto Informacional Diego Oliveira Marcelo Cariolato Renato Rosseti Tiago Peixoto

2 Muitas instituições têm seu projeto estrutural feito sem levar em consideração a acessibilidade. Exclusão da participação de portadores de necessidades especiais aos locais que lhes são de direito.

3 Tem-se uma necessidade de viabilizar o acesso destas pessoas a essas instituições, de modo a evitar uma exclusão social decorrente de uma defiência física.

4 Como? Utilização de longas rampas? Ou de acentuados aclives?

5 Porém… Perde-se em elegância. Quando não planejado, torna-se um empreendimento de alto custo. Perde-se espaço aproveitável. Incômodos e incovenientes para não-cadeirantes e lojistas.

6 Então, qual a melhor solução?

7 Apresenta…

8 A PLATAFORMA ELEVADORA INCLINADA!

9 Criação de um dispositivo que viabilize o acesso de deficientes físicos a edificações com escadarias. Preservação da estrutura física do local. Financeiramente viável.

10 FABRICAÇÃO Padronização no uso de peças e ferramentas. Utilização de cores e formas suaves e elegantes.

11 MONTAGEM Peças que permitam fácil encaixe entre si e à escadaria. Atendimento às normas vigentes. Componentes e peças resistentes.

12 USO Deslocamento automático controlado pelo usuário. De fácil acesso e deslocamento ágil. Conforto e comodidade.

13 MANUTENÇÃO Inspeção, remoção e reposição de peças de maneira simplificada. Baixo custo.

14 SEGURANÇA Plataforma móvel com elementos que evitem o deslocamento da cadeira/cadeirante sobre a mesma. Segurança do usuário em caso de falta de energia.

15 A plataforma poderá ser limitada para uma faixa de inclinação. O espaço utilizado pela plataforma na escadaria será inutilizável para os não-cadeirantes que ali desejarem transitar, enquanto esta estiver em funcionamento. A plataforma elevadora suportará no máximo 2 pessoas, sendo que, apenas uma pessoa esteja de cadeira de rodas e outra em pé.

16 Maiores informações em


Carregar ppt "PLATAFORMA ELEVADORA INCLINADA Projeto Informacional Diego Oliveira Marcelo Cariolato Renato Rosseti Tiago Peixoto."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google