A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Grupo 11 iElderly– Assistente de Serviços Bruno Oliveira n.º 63769 Tiago Alves n.º 55400.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Grupo 11 iElderly– Assistente de Serviços Bruno Oliveira n.º 63769 Tiago Alves n.º 55400."— Transcrição da apresentação:

1 Grupo 11 iElderly– Assistente de Serviços Bruno Oliveira n.º Tiago Alves n.º 55400

2 Grupo 11 Descrição: Foi efectuado um workshop com 3 idosos, e portanto usamos as seguintes técnicas: Card sorting Six thinking hats (variação) Breve discussão final Objectivo: Identificar os problemas iniciais, problemas com as metáforas e novos requisitos Workshop (procedimentos)

3 Card Sorting Grupo 11 Descrição: Foram feitos 30 cartões, 25 com conceitos predefinidos e 5 em branco para que eles pudessem escrever novos conceitos que achassem necessários. Limitamos a quantidade de grupos a 6, para alinhar com as funcionalidades. Alguns deles são: Resultados: Agrupamentos finais bastante parecidos com o inicialmente pensado, porém algumas distorções como o Médico estar ligado à farmácia e não à agenda SupermercadoEncomenda FarmáciaAgenda Acesso ao MédicoAcesso aos serviços de urgência

4 Six thinking hats Grupo 11 Descrição: Usamos fichas coloridas para representar os chapéus. Como tínhamos 6 fichas para 3 pessoas, sorteamos 3 e deixamos cada um escolher outra das 3 restantes. Em cada turno, tratamos um requisito funcional, e os idosos usavam uma ficha por vez, circularmente. Resultados: Percebemos que as funcionalidades propostas são satisfatórias, mas que cada um pretende dar uso diferente a elas, com um idoso a referir que não é bom ter que sempre configurar um produto na lista se o quiser encomendar, por exemplo. Durante o processo, apontamos comentários que eram feitos e consensos

5 Discussão Grupo 11 Descrição: Aqui abrimos espaço para que os idosos falassem o que quisessem e, diferentemente do card sorting e dos hats, expusemos o porque de termos escolhido certas metáforas, para assim verificarmos se elas são passiveis de convencimento, e a dificuldade de convencê-los. Também descrevemos como imaginamos a interface física do produto. Resultados: Houve grande interesse pela ideia da interface apresentada, apesar de apresentarem um certo medo da tecnologia por toque. Convenceram-se afinal que pode ser mais fácil. A funcionalidade da encomenda de remédios parece ser a mais interessante para eles.

6 Conclusões Grupo 11 O trabalho serviu aos propósitos, conseguimos identificar alguns pontos que não tínhamos visto anteriormente. Verificamos também que é real a preocupação com a facilidade de utilização e visualização dos conteúdos, que foram mencionadas várias vezes. A sessão durou aproximadamente 1:15h (20m CS, 30m H, 25 min D). Fornecer funcionalidade de contacto com o médico quando precisa encomendar remédios Agendar hora de entrega dos produtos Imagens das pílulas ou cápsulas dos remédios Notificar sobre forma de pagamento Possibilidade de adicionar produtos à lista básica mais facilmente Outros


Carregar ppt "Grupo 11 iElderly– Assistente de Serviços Bruno Oliveira n.º 63769 Tiago Alves n.º 55400."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google