A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A sociedade no período absolutista A justiça não era a mesma para toda a sociedade. A desigualdade social era comum.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A sociedade no período absolutista A justiça não era a mesma para toda a sociedade. A desigualdade social era comum."— Transcrição da apresentação:

1 A sociedade no período absolutista A justiça não era a mesma para toda a sociedade. A desigualdade social era comum.

2 DIFERENÇAS ENTRE AS PRÓPRIAS CLASSES PRIVILÉGIOS GASTOS EXARCEBADOS CAPITAL PÚBLICO BURGUESIA RECEBIA ALGUNS BENEFICIOS ALFANDEGÁRIOS POVO VIVIA EM PÉSSIMAS CONDIÇÕES

3 RECEITA PARA ACUMULAR RIQUEZA A riqueza era medida pelo tanto de minerais, como o ouro e a prata, que os países possuíam. O país que não obtinha esses minérios, buscava em outros territórios. Colônia. Ex: Brasil Medidas protecionistas para acumular capital: Incentivar a exportação Diminuir a importação Controlar a qualidade dos produtos – evitando a concorrência. Incentivar a pirataria.

4 Medidas protecionistas para acumular capital: EXPLORAÇÃO DAS COLÔNIAS MEDIDAS INTERVENCIONISTAS E PROTECIONISTAS ANTIGO REGIME – SÉC. XVI-XVIII: INTOLERÂNCIA RELIGIOSA, MERCANTILISMO, ABSOLUTISMO, DIVISÃO SOCIAL BASEADA EM PRIVILÉGIOS


Carregar ppt "A sociedade no período absolutista A justiça não era a mesma para toda a sociedade. A desigualdade social era comum."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google