A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Professora Sabine Mendes Moura, Dn. Intertextualidade e escrita.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Professora Sabine Mendes Moura, Dn. Intertextualidade e escrita."— Transcrição da apresentação:

1 Professora Sabine Mendes Moura, Dn. Intertextualidade e escrita

2 O que é intertextualidade? Vídeo sobre a expansão da União Europeia.

3 Exemplos do texto (Koch, 2002)

4

5

6 Détournement (acréscimo+substituição)

7

8 Intertextualidade explícita e implícita (Koch, 2002, p. 110)

9 Imamoto (2010, p. 17) – O serviço social na cena contemporânea Pensar a questão social nas particularidades brasileiras supõe reconhecer que a transição do capitalismo competitivo ao monopolista no Brasil não foi presidida por uma burguesia com forte orientação democrática e nacionalista voltada à construção de um desenvolvimento capitalista interno autônomo. Ao contrário, essa transição foi marcada por uma forma de dominação burguesa, que Fernandes qualifica de democracia restrita – da democracia dos oligarcas à democracia do grande capital, com clara dissociação entre desenvolvimento capitalista e regime político democrático (FERNANDES, 1975). Foi decisivo o papel do Estado nos caminhos trilhados pela modernização pelo alto, em que as classes dominantes se antecipam às pressões populares, realizando mudanças para preservar a ordem. Evitou-se qualquer ruptura radical com o passado, conservando traços essenciais das relações sociais e a dependência ampliada do capital internacional, que assume novas características na América Latina. Os traços elitistas e antipopulares da transformação política e da modernização econômica no país se expressam na conciliação entre as frações das classes dominantes com a exclusão das forças populares, no recurso freqüente aos aparelhos repressivos e à intervenção econômica do Estado a favor dos interesses dominantes (COUTINHO, 2000). Elas hoje se atualizam na criminalização da questão social e das lutas dos trabalhadores (IANNI, 1992), na assistencialização das políticas sociais e no reforço do Estado Penal (WACQUANT, 2001).

10 Intertextualidade intergenérica 6 meses de experiência Jovem, poliglota, de excelente reputação e prestígio, bem recebido no Brasil inteiro e em mais de 200 países, procura, para relacionamento experimental de 6 meses e futuro compromisso, pessoas acima de 21 anos, que adorem viver bem, gostem de viajar, ir a restaurantes, shoppings, teatros, supermercados, fazer compras e muitas outras coisas boas da vida. Rio de Janeiro: Cartão Nacional Visa. 6 meses sem anuidade para você conhecer e aprovar. Entre em contato com a gente hoje mesmo e associe-se ao Nacional Visa. Você têm 6 meses para testar e aprovar todos os seus benifícios e serviços exclusivos.

11 Intertextualidade intergenérica 6 meses de experiência Jovem, poliglota, de excelente reputação e prestígio, bem recebido no Brasil inteiro e em mais de 200 países, procura, para relacionamento experimental de 6 meses e futuro compromisso, pessoas acima de 21 anos, que adorem viver bem, gostem de viajar, ir a restaurantes, shoppings, teatros, supermercados, fazer compras e muitas outras coisas boas da vida. Rio de Janeiro: Cartão Nacional Visa. 6 meses sem anuidade para você conhecer e aprovar. Entre em contato com a gente hoje mesmo e associe-se ao Nacional Visa. Você têm 6 meses para testar e aprovar todos os seus benifícios e serviços exclusivos.

12 Receita Ingredientes 2 conflitos de gerações 4 esperanças perdidas 3 litros de sangue fervido 5 sonhos eróticos 2 canções dos beatles Modo de preparar dissolva os sonhos eróticos nos 2 litros de sangue fervido e deixe gelar seu coração

13 leve a mistura ao fogo adicionando dois conflitos de gerações às esperanças perdidas corte tudo em pedacinhos e repita com as canções dos beatles o mesmo processo com os sonhos eróticos mas desta vez deixe ferver um pouco mais e mexa até dissolver

14 parte do sangue pode ser substituído por suco de groselha mas os resultados não serão os mesmos sirva o poema simples ou com ilusões. (Nicolas Behr)


Carregar ppt "Professora Sabine Mendes Moura, Dn. Intertextualidade e escrita."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google