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Siemens no Conceito Smart Grid Gestão de Comunicação de Dispositivos Remotos Silvana Zimmermann Gerente Nacional de Utilities.

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Apresentação em tema: "Siemens no Conceito Smart Grid Gestão de Comunicação de Dispositivos Remotos Silvana Zimmermann Gerente Nacional de Utilities."— Transcrição da apresentação:

1 Siemens no Conceito Smart Grid Gestão de Comunicação de Dispositivos Remotos
Silvana Zimmermann Gerente Nacional de Utilities

2 Quem somos Siemens Enterprise Communications Uma empresa 100% Siemens
Sede em Munique – Alemanha 15 mil funcionários em mais de 80 países 3,3 bilhões de Euros em 2006 Líder em Comunicação Convergente Soluções abertas de comunicação para empresas de todos os portes De fabricação de plataformas convergentes à integração ITC – portfólio de produtos, aplicações e serviços Referências: GM: VoIP / Outsourcing PE Multidigital: voz+dados+imagem Compesa: VoIP CHESF Ministério do Planejamento

3 O que fazemos Infra - estrutura CRM Mobilidade / Seguran ç a da
Soluções por Segmentos Colabora ç ão Informa ç ão ü Solu ç ões VoIP ü Call Center ü Unified Messaging ü Comunica ç ão Segura Plataformas H í bridas ü CRM software ü Per í metro de Rede ü EaseCard ü ü Web Conference ü Softswitch ü Outbound ü Rede Interna ü Mobile Banking ü Wireless Corporativa ü Telemetria ü Workpoints ü URAs ü Videoconferência ü Sistemas e Aplica ç ões ü HealthCare System ü Networking ü Gravadores ü Comunica ç ão ü Servidores, Esta ç ões e TEF ü Gerenciamento ü Multim í dia ü Presencial Dispositivos ü e-NF Professional Services Professional Services Outsourcing Outsourcing ü Service Desk ü Servi ç os de Integra ç ão ü Desenvolvimento e Customiza ç ão de Aplica ç ões ü Gerenciamento de Voz, Dados e Segurana (NOC/SOC) ü Gerenciamento de Projetos ü Hosting de Aplicações ü Consultoria ü Políticas de Governança (ITIL, COBIT e PMI) ü F á brica de Software ü Gestão de Nível de Serviço (SLA / SLM)

4 Onde estamos Fortaleza Recife HQ Salvador Regional Branches
Factory and P&D Center Brasília Campinas Ribeirão Preto Belo Horizonte Rio de Janeiro São Paulo Curitiba Florianópolis Porto Alegre

5 Siemens no Conceito Smart Grid Gestão de Comunicação de Dispositivos Remotos

6 Tendências, Desafios e Necessidades
Setor Energético SIEMENS Aumento da demanda Global Atender Regulamentação Operação de Missão Crítica Prover serviço confiável e com disponibilidade – minimizando riscos Agilidade no atendimento Aumento de produtividade Preços competitivos Redução de Custos e Perdas Baixo tempo de resposta Garantir Segurança Gestão dos Ativos Proporcionar soluções completas para o segmento – TI & Telecom Prover uma infraestrutura com alta confiabilidade Garantir segurança e integridade da informação Otimizar o tempo de resposta Prover capacidade de migração suave, preservando investimento realizado - escalabilidade Garantir informação em tempo real SIP…… SOA….. Hosted, managed

7 Acionistas Colaboradores Consumidor
Uma estratégia inteligente => agrega valor e gera vantagem competitiva Acionistas Retorno sobre o capital investido Necessitam de melhores ferramentas de trabalho Colaboradores Estratégia Inteligente = Smart Grid Qualidade no serviço Melhores Tarifas Consumidor

8 Proposta de Valor da Siemens
Gestão da Comunicação Prover uma Plataforma Única Garantir disponibilidade e segurança dos Dispositivos Remotos – SNOC Garantir escalabilidade da solução Modelo de Serviços

9 Inteligência Energética – Soluções Fim-a-Fim
Equipamentos Inteligentes Softwares Analíticos Integração de Sistemas Operação Rede IP Rede GPRS Rede Secundária Sistemas Legados Plataforma WI Rede Celular MCI Medidores Gestão da Comunicação

10 Gestão da comunicação – Valor Agregado
Rede Privada IP Siemens Enterprise Communications Solução: Serviços de monitoramento de links garantindo transparência com segurança na transmissão de leitura do medidor; Monitoramento Siemens Enterprise Communication:NOC, help desk e SOC 24x7 Solução Serviços de monitoramento de links garantindo transparência com segurança na transmissão de leitura do medidor Monitoramento Siemens Enterprise Communication NOC, help desk e SOC 24x7

11 SNOC – Security Networking Office Center
São Paulo

12 Serviços Siemens Gestão da Comunicação
Disponibilidade dos dispositivos remotos do sistema Verificação do conteúdo das mensagens assíncronas enviadas pelos módulos Indicação do volume de dados trafegados por um equipamento em um determinado período de tempo Envio de comando aos módulos Gerenciamento do tempo de inatividade Gestão de Falhas Monitoramento on-line de todos os pontos de telemedição instalados Diagnose do Problema Análise de alarmes e históricos para tomadas de decisão Rotinas e procedimentos técnicos preventivos Notificação de um ponto de contato no cliente em casos críticos Manutenção Eliminação de falhas Restabelecimento do funcionamento em caso de falhas

13 Benefícios Benefícios Redução de perdas técnicas e comercias;
Escalabilidade horizontal (novos serviços) e vertical (número de pontos e transações); Redes de comunicações heterogêneas; Contrato de Serviços => Garantia de sistema “vivo”

14 Obrigada! Communication for the open minded
Core engagement questions to close: Do you have a strategic communication plan today? What stage of development is this at? How does our vision & strategy align with your own ambitions? With regards OpenPath – what are your plans to transform your architecture? What are the drivers and ambitions behind the change?


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