A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ORNITORRINCO NOME: JÚLIO MONTI DE ASSIS BRAISL ROCHA TURMA: 233 COLÉGIO FRANCISCANO SANTANNA PROJETO: VERTEBRADOS & CIA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ORNITORRINCO NOME: JÚLIO MONTI DE ASSIS BRAISL ROCHA TURMA: 233 COLÉGIO FRANCISCANO SANTANNA PROJETO: VERTEBRADOS & CIA."— Transcrição da apresentação:

1 ORNITORRINCO NOME: JÚLIO MONTI DE ASSIS BRAISL ROCHA TURMA: 233 COLÉGIO FRANCISCANO SANTANNA PROJETO: VERTEBRADOS & CIA

2 Classificação científica Reino: Animalia Filo: Chordata Sub-filo: Vertebrata Classe: Mammalia Subclasse: Prototheria Ordem: Monotremata Família: Ornithorhynchidae Gênero: Ornithorhynchus Espécie: : Ornithorhynchus anatinus

3 DISTRIBUIÇÃO GEOGRÁFICA Secção oriental da Austrália e ilha da Tasmânia.

4 Informações Habitat natural: Rios e lagos de água doce, bem como túneis subterrâneos que escava no solo. Hábitos alimentares: O ornitorrinco é carnívoro e alimenta-se de insetos, vermes e crustáceos de água doce. Tamanho: 40 cm, mais 13 cm de cauda. Peso: Chega a pesar, no máximo, 4 kg.

5 Período de gestação: O ornitorrinco é o único mamífero que põe ovos. O período de incubação dos ovos é de 10 dias. Número de crias: 2 ou 3 ovos em cada postura. Tempo médio de vida: 15 anos Estado de conservação da espécie: A poluição dos rios e lagos tem destruído significativamente a população de ornitorrincos.

6 Conservação O ornitorrinco é classificado pela IUCN (2008) como pouco preocupante. Exceto pela perda de habitat que ocorreu no estado da Austrália Meridional, ele ocupa a mesma distribuição original, antes da chegada dos europeus.

7 O ornitorrinco possui hábito crepuscular e/ou noturno. Carnívoro, alimenta-se de insetos, vermes e crustáceos de água doce. Possui diversas adaptações para a vida em rios e lagoas, entre elas as membranas interdigitais, mais proeminentes nas patas dianteiras

8 Curiosidades Apesar de parecer amigável, o ornitorrinco tem ferrões em suas patas e quando se sente ameaçado, pode atacar. Os ferrões causam dores bem mais fortes do que uma picada de abelha (que também tem ferrões). A fêmea ornitorrinco não tem seios. Para alimentar os filhotes, o leite sai pela pele dela na barriga. Ao contrário dos humanos, os ornitorrincos nascem com um dente que cai logo depois. Esse dente serve para que o bebê fure a casca do ovo antes de nascer Ele só pode ter filhos depois de fazer sete anos.

9

10

11 Sites e Livros nia.html nia.html Livro : Barsa


Carregar ppt "ORNITORRINCO NOME: JÚLIO MONTI DE ASSIS BRAISL ROCHA TURMA: 233 COLÉGIO FRANCISCANO SANTANNA PROJETO: VERTEBRADOS & CIA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google