A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

HISTÓRIAS/PRECES NADA COMUNS Nº 18 - POR TOBIAS Extraídas do Site: www.manuscritoshaumbra.com.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "HISTÓRIAS/PRECES NADA COMUNS Nº 18 - POR TOBIAS Extraídas do Site: www.manuscritoshaumbra.com."— Transcrição da apresentação:

1

2 HISTÓRIAS/PRECES NADA COMUNS Nº 18 - POR TOBIAS Extraídas do Site: www.manuscritoshaumbra.com

3 HISTÓRIAS/PRECES NADA COMUNS Nº 18 - POR TOBIAS Havia um humano (chamado Orian) que todo dia saía com sua canoa. Ele a puxava para a margem e começava a remar. Remava rio acima contra a corrente. Orian se tornou forte com aquele trabalho de remar. Ele via muitas coisas ao longo do caminho, ao longo do rio. Ele remava e remava. A noite puxava a canoa para o banco da margem. (01/13)

4 HISTÓRIAS/PRECES NADA COMUNS Nº 18 - POR TOBIAS Encontrava o que comer e depois adormecia exausto sobre os bancos, sabendo que tinha aprendido muito e que adquirira experiência aquele dia, sabendo que experimentara a beleza do rio, que experimentara o desafio de remar contra a corrente. Ele adormecia exausto pelo dia de trabalho. (02/13)

5 HISTÓRIAS/PRECES NADA COMUNS Nº 18 - POR TOBIAS Na manhã seguinte, levantava-se, empurrava sua canoa de volta ao rio e começava novamente a remar, dia após dia, semana após semana, ano após ano, remando adquirindo experiência. Ah, certamente que era uma boa jornada. Certamente era uma jornada amorosa. (03/13)

6 HISTÓRIAS/PRECES NADA COMUNS Nº 18 - POR TOBIAS Enquanto remava mais e mais e os dias se passavam, havia em Orian um medo encoberto que mesmo ele havia esquecido; ele até mesmo se esquecera por que remava contra a corrente. Um dia se cansou de remar. Cansou de lutar contra o rio. (04/13)

7 HISTÓRIAS/PRECES NADA COMUNS Nº 18 - POR TOBIAS Orian tinha uma boa experiência da jornada, mas tinha se cansado porque não sabia mais para que continuar. Tinha visto cada curva do rio, cada banco, cada árvore, cada pedra, cada rocha que começaram a se traduzir em mesmice. Ele não sabia por que continuar a remar. (05/13)

8 HISTÓRIAS/PRECES NADA COMUNS Nº 18 - POR TOBIAS Um dia, Orian descobriu o medo que o mantinha remando. Temia que, se parasse de remar, o rio o empurraria de volta, de volta em seu sistema de crença do tempo. Ele o empurraria de volta e certamente flutuando rio abaixo daria com a cachoeira e se espatifaria nas rochas embaixo. (06/13)

9 HISTÓRIAS/PRECES NADA COMUNS Nº 18 - POR TOBIAS Mas cansado de remar rio acima, ele não ligava mais. Uma manhã Orian pegou seu barco. Levou sua canoa para o rio, mas deixou seus remos no banco. Deixou que a corrente o levasse rio abaixo. (07/13)

10 HISTÓRIAS/PRECES NADA COMUNS Nº 18 - POR TOBIAS E foi descendo e descendo o rio, passou toda a região conhecida. Sabia o que ia acontecer. Sabia que era iminente. Sabia que havia uma grande cachoeira. Ela iria destruí-lo. Ela o esmagaria. Mas ele não tinha energia ou desejo nem paixão para remar rio acima. (08/13)

11 HISTÓRIAS/PRECES NADA COMUNS Nº 18 - POR TOBIAS E como é certo, uma hora ela chegou. Ele podia ver o rio tornando-se revolto. Podia sentir as corredeiras cada vez mais fortes. Sabia que a cachoeira estava logo à frente. (09/13)

12 HISTÓRIAS/PRECES NADA COMUNS Nº 18 - POR TOBIAS Enquanto corria para ela em sua canoa, olhou por cima do ombro. Sabia que em poucos momentos a canoa seria jogada cachoeira abaixo. Ele cairia, cairia, cairia no abismo, o abismo com o qual cada um de vocês se preocupa. (10/13)

13 HISTÓRIAS/PRECES NADA COMUNS Nº 18 (11/15) - POR TOBIAS Vocês acham que se se deixarem ir, cairão nele. E mesmo assim Orian se deixou. E houve um momento à beira da queda, um momento de absoluto terror e pânico. Ele sabia que a vida como humano estava acabada. E realmente estava! Porque neste momento final de liberação, neste momento de puro medo e pavor, Orian se transformou. (11/13)

14 HISTÓRIAS/PRECES NADA COMUNS Nº 18 - POR TOBIAS Descobriu que tudo que estava experimentando era simplesmente ilusão, uma simples ilusão! A ilusão foi grandiosa e valiosa, teve implicações para além de sua vida, para além da vida de quaisquer outros. Teve implicações por todo o caminho de volta à fonte de Tudo o que É. (12/13)

15 HISTÓRIAS/PRECES NADA COMUNS Nº 18 - POR TOBIAS Ele descobriu que foi uma ilusão. Descobriu naquele momento de terror e pânico que ele era o Criador da ilusão. Descobriu que poderia criar qualquer coisa que quisesse agora. Poderia criar asas para sua canoa! Ou poderia criar a inexistência do rio! (13/13)

16 HISTÓRIAS/PRECES NADA COMUNS Nº 18 - POR TOBIAS Para o encaminhamento desta história levar em conta tão somente o seu sentir. Observação

17 HISTÓRIAS/PRECES NADA COMUNS Nº 18 - POR TOBIAS Música(Trecho): Ernesto Cortazar – Alone Conteúdo: www.novasenergias/circulocar mesim www.novasenergias/circulocar mesim Série dos Criadores–Lição 1 Imagem: fotosdenatureza.blogspot.com Formatação: shaumbra@manuscritoshaum bra.com shaumbra@manuscritoshaum bra.com Créditos


Carregar ppt "HISTÓRIAS/PRECES NADA COMUNS Nº 18 - POR TOBIAS Extraídas do Site: www.manuscritoshaumbra.com."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google