A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Presidente da República

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Presidente da República"— Transcrição da apresentação:

1 Presidente da República
Escola: COOPEN Aluno: Aguilar Série: 5° ano matutino

2 Era Vargas Getúlio Vargas assumiu o poder com a Revolução de 30. Era chamado de “pai dos pobres”, pois ele elaborou uma série de leis para proteger o trabalhador urbano.

3 Eurico Gaspar Dultra (1946-51)
Ele elaborou o Plano Salte para auxiliar os setores da Saúde, Alimentação, Transporte, e Energia. Pavimentou a estrada que liga São Paulo ao Rio de Janeiro: a Via Dutra.

4 Juscelino Kubitschek de Oliveira (1956-61)
Durante seu governo, a industrialização foi incentivada com a instalação de indústrias automobilística em São Paulo. Ele constituiu o Brasil para a nova capital da República, fato que promoveu a industrialização do Brasil porque foram construídas estradas para ligar Brasília às capitais brasileiras.

5 Jânio Quadros e João Goulart (1961-64)
Jânio Quadros foi eleito para suceder JK, mas renunciou após sete meses de governo e foi substituído pelo seu vice: João Goulart (Jango). Jango foi derrubado pelos militares, em 1964.

6 Os Governos Militares (1964-85)
Marechal Castelo Branco ( ). Marechal Costa e Silva ( ). General Garrastazu Médici ( ). General Ernesto Geisel ( ). General João Figueiredo ( ).

7 Tancredo – Sarney ( ) A vitória de Tancredo Neves significou o fim da era militar. Entretanto, na véspera de sua posse, ele foi internado às pressas e acabou falecendo. Seu vice, José Sarney, acabou assumindo a presidência.

8 Fernando Collor de Mello (1989-1992)
Collor contou com a simpatia dos eleitores ao fazer promessas. Seu governo acabou sendo acusado de corrupção e milhares de estudantes saíram as ruas exigindo a saída do presidente. Collor renunciou e teve seus direitos políticos cassados por oito anos.

9 Itamar Franco ( ) Com a renuncia de Collor, o governo passou para o vice Itamar Franco. Ele nomeou Fernando Henrique Cardoso para o Ministério da Fazenda que elaborou o Plano Real, instituiu a moeda, Real e conseguiu conter a inflação, tornando-se uma figura popular.

10 Fernando Henrique Cardoso (1995-2002)
Foi eleito em 1995 e o congresso aprovou uma lei estabelecendo a reeleição presidencial. FCH foi reeleito em 1999.

11 Luiz Inácio Lula da Silva (2002-2010)
Eleito em 2002 e reeleito em 2006. Lula ao atingir a presidência, conquistou um feito histórico: pela primeira vez um representante dos trabalhadores assumiu o cargo máximo da nação.

12 Dilma Rousseff (2011) Nas eleições de 2010, Dilma derrotou o candidato do PSDB José Serra e assumiu o governo como a primeira mulher na presidência do Brasil.


Carregar ppt "Presidente da República"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google