A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SETRAN (Secretaria de Transportes e Infraestrutura Urbana) Gestão de Trânsito e os Impactos na Mobilidade Urbana.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SETRAN (Secretaria de Transportes e Infraestrutura Urbana) Gestão de Trânsito e os Impactos na Mobilidade Urbana."— Transcrição da apresentação:

1 SETRAN (Secretaria de Transportes e Infraestrutura Urbana) Gestão de Trânsito e os Impactos na Mobilidade Urbana

2 1.Eng. de Tráfego 2.Educação de Trânsito 3.Operação e Planejamento de Trânsito 4.ITS

3 1.Eng. de Tráfego Projetos de Sinalização (Horizontal, Vertical e Semafórica), Circulação e Operação Viária Projetos de Sinalização (Horizontal, Vertical e Semafórica), Circulação e Operação Viária Estacionamento Rotativo Estacionamento Rotativo Apoio técnico em projetos no sistema viário(Estado, SEDEC, SEMOB, CDV, outros) Apoio técnico em projetos no sistema viário(Estado, SEDEC, SEMOB, CDV, outros)

4 2.Educação de Trânsito Desenvolvimento de Campanhas Educativas (Ex. Faixa da Vida, Estacionamento Irregular) Desenvolvimento de Campanhas Educativas (Ex. Faixa da Vida, Estacionamento Irregular) Dados Estatísticos – Programa SETRAN em números (Acidentes, Contagens Volumétricas, Autuações, sistema de Transporte Coletivo, outros) Dados Estatísticos – Programa SETRAN em números (Acidentes, Contagens Volumétricas, Autuações, sistema de Transporte Coletivo, outros)

5 3.Planejamento e Operação de Trânsito Elaboração de Planos de Desvio de Tráfego (PDDT) Elaboração de Planos de Desvio de Tráfego (PDDT) Fiscalização de Trânsito Fiscalização de Trânsito Aprovação de interdições de vias (parciais e totais) Aprovação de interdições de vias (parciais e totais) Operação do CCO (Centro de Controle Operacional) Operação do CCO (Centro de Controle Operacional) Monitoramento do Trânsito (vistorias diárias) – operação ronda, ponto fixo e posto avançado Monitoramento do Trânsito (vistorias diárias) – operação ronda, ponto fixo e posto avançado Fiscalização de intervenções e obstruções viárias Fiscalização de intervenções e obstruções viárias Coletas de Dados – Pesquisas (Contagens Volumétricas, velocidade e retardamento, sobe\desce, taxa de ocupação de veículos) Coletas de Dados – Pesquisas (Contagens Volumétricas, velocidade e retardamento, sobe\desce, taxa de ocupação de veículos)

6 4. ITS: O QUE SIGNIFICA ITS? INTELLIGENT TRANSPORTATION SYSTEMS, ou seja SISTEMAS INTELIGENTES DE TRANSPORTE. ITS é um conjunto de tecnologias oriundas das aplicações da telemática nos veículos e nos sistemas de transportes sendo a telemática entendida como o resultado do casamento das TELEcomunicações com a inforMÁTICA. PARA QUE SERVEM AS APLICAÇÕES DE ITS? Quando adequadamente implantadas nos sistemas de transporte e nos próprios veículos, essas tecnologias atuam de forma direta e efetiva na: redução dos congestionamentos, no aumento da produtividade e no salvamento de vidas.

7 Sistemas de ITS utilizados e em desenvolvimento: Central de Controle Semafórico Monitoramento e Programação de Semáforos em Tempo Real Sistema de CFTV Monitoramento remoto da frota de transporte coletivo Sistema de informação ao usuário on line

8 Central de Controle Semafórico Um dos sistemas mais antigos e aplicados no Brasil de ITS, que permite detectar falhas e intervir na programação semafórica de forma remota; 100% dos cruzamentos semaforizados estão centralizados.

9 Monitoramento e Programação de Semáforos em Tempo Real Sistema implantado em 22 cruzamentos do município que programa automaticamente o ciclo semafórico e o tempo gasto de viagens na rede.

10 Monitoramento e Programação de Semáforos em Tempo Real

11 Sistema de CFTV - Câmeras

12 Monitoramento remoto da frota de transporte coletivo 100% da frota de transporte coletivo (310 ônibus) monitorados e gerenciados via GPS.

13 Monitoramento remoto da frota de transporte coletivo

14

15

16

17

18 Monitoramento remoto da demanda de transporte coletivo

19 Sistema de informação ao usuário on line

20 Sistema de informação ao usuário on line – Via celular (Horários)

21 Sistema de informação ao usuário on line – Itinerários e horários

22 Sistema de informação ao usuário on line – Imagens em tempo real

23 Futuro do ITS em Vitória Implantação do CCOTT (Centro de Controle Operacional de Trânsito e Transportes; Integração de todos os sistemas; Tempo real com priorização para o transporte coletivo via GPS ou laço indutivo; Sistema de CFTV; Monitoramento e Gerenciamento da frota e operação do Transporte Coletivo e do Trânsito; Sistema de coleta de informações.

24 Ampliação do Programa de Gestão de Trânsito para melhoria da Mobilidade Implantação de Fiscalização Eletrônica (velocidade e avanço de vermelho) Implantação de Fiscalização Eletrônica (velocidade e avanço de vermelho) Ampliação do CCOTT (Centro de Controle Operacional) – Câmeras, Software para controle de fluidez do trânsito, ampliação do sistema de tempo real, atendimento e monitoramento de ocorrências, controle de PMV (painéis de mensagem variável) - ITS Ampliação do CCOTT (Centro de Controle Operacional) – Câmeras, Software para controle de fluidez do trânsito, ampliação do sistema de tempo real, atendimento e monitoramento de ocorrências, controle de PMV (painéis de mensagem variável) - ITS Operação de Trânsito – equipe de campo de operadores e viaturas para atendimento de ocorrências Operação de Trânsito – equipe de campo de operadores e viaturas para atendimento de ocorrências

25 OBRIGADO


Carregar ppt "SETRAN (Secretaria de Transportes e Infraestrutura Urbana) Gestão de Trânsito e os Impactos na Mobilidade Urbana."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google