A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O LÍDER COMO SERVO Cuidar de um grupo de compartilhamento requer bastante trabalho, mas ao mesmo tempo é um privilégio e traz recompensas infinitas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O LÍDER COMO SERVO Cuidar de um grupo de compartilhamento requer bastante trabalho, mas ao mesmo tempo é um privilégio e traz recompensas infinitas."— Transcrição da apresentação:

1 O LÍDER COMO SERVO Cuidar de um grupo de compartilhamento requer bastante trabalho, mas ao mesmo tempo é um privilégio e traz recompensas infinitas. Precisa estar na “cabeça” do líder de grupo que ele não está trabalhando para homens, mas para o Senhor.

2 O LÍDER COMO SERVO O líder jamais deve buscar reconhecimento dos homens, apesar que isto pode e deve acontecer. Este homem ou mulher deve estar ciente que os resultados virão frutos da bênção do Senhor e do seu próprio trabalho.

3 O LÍDER COMO SERVO O sucesso de um grupo de compartilhamento muitas vezes depende mais do que acontece durante a semana, entre uma reunião e outra, do que daquilo que acontece durante a reunião propriamente dita.

4 O LÍDER COMO SERVO Os discípulos de Jesus de vez em quando disputavam entre si para ver quem era maior, o mais importante, e que ocuparia as posições de destaque ao Seu lado, no Seu governo soberano (terreno, na mente deles.)

5 O LÍDER COMO SERVO Na noite em que Jesus foi traído, pouco antes da última ceia, Ele lhes deu a última lição:colocou-se na posição se serviçal e lavou- lhes os pés. João 13:1-17

6 O LÍDER COMO SERVO As pessoas só vão nos respeitar como líderes quando perceberem que estamos dispostos a servir- lhes de todo o coração – lavando seus pés.

7 O líder como pastor do grupo
01 -Cuida das ovelhas 02 -Conhece as ovelhas 03 -Procura as ovelhas 04 -Alimenta as ovelhas 05 -Protege as ovelhas

8 O líder como pastor do grupo
01- Cuida das ovelhas Visita, aconselha e ora. Atos 20:28 “Cuidai pois de vós mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele adquiriu com seu próprio sangue.”

9 O líder como pastor do grupo
02- Conhece as ovelhas Promove encontros privados para melhor conhecer as pessoas. João 10:14 “Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem,”

10 O líder como pastor do grupo
03- Procura as ovelhas Vai atrás da ovelha que deixou de freqüentar o grupo. Lucas 15:4 “Qual de vós é o homem que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa as noventa e nove no deserto, e não vai após a perdida até que a encontre?”

11 O líder como pastor do grupo
04- Alimenta as ovelhas O encontro não é um estudo bíblico, mas a palavra de Deus sempre tem um lugar central. Salmo 23:1 “O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.”

12 O líder como pastor do grupo
05- Protege as ovelhas Mantém o cuidado e orientação para cada pessoa do grupo. Efésios 6:12 “pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes.

13 Requisitos para um líder de grupo
01 – Vida espiritual exemplar Anda em amor e santidade, submisso aos seus líderes, ensinável, vida de oração. Efes.6:18 “com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos.”

14 Requisitos para um líder de grupo
02- Vida familiar sólida Anda em amor em seu lar. Se casado, governa bem sua família. Se solteiro tem uma vida santa e exemplar.

15 Requisitos para um líder de grupo
03- Tem um compartilhador É um seguidor obediente de Jesus, Compartilhador e Compartilhado. Lucas 6:40 “Não é o discípulo mais do que o seu mestre; mas todo o que for bem instruído será como o seu mestre.”

16 Requisitos para um líder de grupo
04- Freqüência fiel aos cultos. Tem que ser o maior exemplo de freqüência nos cultos. Exemplo de pontualidade e serviço.

17 Requisitos para um líder de grupo
05- Conduta clara. Não serve de tropeço para os outros. I Co.10:32 “Não vos torneis causa de tropeço nem a judeus, nem a gregos, nem a igreja de Deus;”

18 Requisitos para um líder de grupo
06- Cheio do Espírito Santo Os frutos do Espírito aparecem em sua vida. Gal. 5:22-23 “Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei

19 Requisitos para um líder de grupo
07- Bom administrador É dizimista fiel. Usa bem seu tempo, seus dons, capacidades, bens, corpo e descanso.

20 Requisitos para um líder de grupo
08- Testemunha Dá testemunho de sua fé de uma maneira clara. Não fica calado, mas apresenta Jesus como Salvador para todos os homens.

21 Requisitos para um líder de grupo
09- Coração e atitude de pastor Cuida e ama as pessoas. Gálatas 6:2 “Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo.”

22 Requisitos para um líder de grupo
10 – Aprovado pela liderança Aprovado pelo compartilhador e pelo pastor. Atos13:2-3“Enquanto eles ministravam perante o Senhor e jejuavam, disse o Espírito Santo: Separai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado. Então, depois que jejuaram, oraram e lhes impuseram as mãos, os despediram.”

23 Responsabilidades do líder
01- Orar diariamente pelos membros do grupo. 02- Garantir que cada membro do grupo está sendo compartilhado, de preferência por alguém do próprio grupo.

24 Responsabilidades do líder
03- Pastorear os membros do grupo e ajudá-los a viver uma vida cristã vitoriosa. 04- Cuidar do ensino da palavra na reunião (reflexão)

25 Responsabilidades do líder
05- Guiar e motivar os membros. 06- Traçar estratégias para alcançar pessoas para Cristo. 07- Garantir um clima de companheirismo, alegria e comunhão.

26 Responsabilidades do líder
08- Distribuir tarefas e responsabilidades entre os membros, formando novos líderes. 09- Preparar a abertura de um novo grupo gerado de maneira natural e saudável.

27 O que faz o bom líder 01- Prepara seu grupo para visitar as pessoas que estão no hospital. 02- Proporciona comida (cestas básicas) em tempos de crise ou enfermidade. 03- Não empresta dinheiro . Se for possível dar, dá, mas nunca empresta.


Carregar ppt "O LÍDER COMO SERVO Cuidar de um grupo de compartilhamento requer bastante trabalho, mas ao mesmo tempo é um privilégio e traz recompensas infinitas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google