A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Cuidar de um grupo de compartilhamento requer bastante trabalho, mas ao mesmo tempo é um privilégio e traz recompensas infinitas. Precisa estar na cabeça.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Cuidar de um grupo de compartilhamento requer bastante trabalho, mas ao mesmo tempo é um privilégio e traz recompensas infinitas. Precisa estar na cabeça."— Transcrição da apresentação:

1 Cuidar de um grupo de compartilhamento requer bastante trabalho, mas ao mesmo tempo é um privilégio e traz recompensas infinitas. Precisa estar na cabeça do líder de grupo que ele não está trabalhando para homens, mas para o Senhor.

2 O líder jamais deve buscar reconhecimento dos homens, apesar que isto pode e deve acontecer. Este homem ou mulher deve estar ciente que os resultados virão frutos da bênção do Senhor e do seu próprio trabalho.

3 O sucesso de um grupo de compartilhamento muitas vezes depende mais do que acontece durante a semana, entre uma reunião e outra, do que daquilo que acontece durante a reunião propriamente dita.

4 Os discípulos de Jesus de vez em quando disputavam entre si para ver quem era maior, o mais importante, e que ocuparia as posições de destaque ao Seu lado, no Seu governo soberano (terreno, na mente deles.)

5 Na noite em que Jesus foi traído, pouco antes da última ceia, Ele lhes deu a última lição:colocou-se na posição se serviçal e lavou- lhes os pés. João 13:1-17

6 As pessoas só vão nos respeitar como líderes quando perceberem que estamos dispostos a servir- lhes de todo o coração – lavando seus pés.

7 01 -Cuida das ovelhas 02 -Conhece as ovelhas 03 -Procura as ovelhas 04 -Alimenta as ovelhas 05 -Protege as ovelhas

8 01- Cuida das ovelhas Visita, aconselha e ora. Atos 20:28 Cuidai pois de vós mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele adquiriu com seu próprio sangue.

9 02- Conhece as ovelhas Promove encontros privados para melhor conhecer as pessoas. João 10:14 Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem,

10 03- Procura as ovelhas Vai atrás da ovelha que deixou de freqüentar o grupo. Lucas 15:4 Qual de vós é o homem que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa as noventa e nove no deserto, e não vai após a perdida até que a encontre?

11 04- Alimenta as ovelhas O encontro não é um estudo bíblico, mas a palavra de Deus sempre tem um lugar central. Salmo 23:1 O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.

12 05- Protege as ovelhas Mantém o cuidado e orientação para cada pessoa do grupo. Efésios 6:12 pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes.

13 01 – Vida espiritual exemplar Anda em amor e santidade, submisso aos seus líderes, ensinável, vida de oração. Efes.6:18 com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos.

14 02- Vida familiar sólida Anda em amor em seu lar. Se casado, governa bem sua família. Se solteiro tem uma vida santa e exemplar.

15 03- Tem um compartilhador É um seguidor obediente de Jesus, Compartilhador e Compartilhado. Lucas 6:40 Não é o discípulo mais do que o seu mestre; mas todo o que for bem instruído será como o seu mestre.

16 04- Freqüência fiel aos cultos. Tem que ser o maior exemplo de freqüência nos cultos. Exemplo de pontualidade e serviço.

17 05- Conduta clara. Não serve de tropeço para os outros. I Co.10:32 Não vos torneis causa de tropeço nem a judeus, nem a gregos, nem a igreja de Deus;

18 06- Cheio do Espírito Santo Os frutos do Espírito aparecem em sua vida. Gal. 5:22-23 Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei

19 07- Bom administrador É dizimista fiel. Usa bem seu tempo, seus dons, capacidades, bens, corpo e descanso.

20 08- Testemunha Dá testemunho de sua fé de uma maneira clara. Não fica calado, mas apresenta Jesus como Salvador para todos os homens.

21 09- Coração e atitude de pastor Cuida e ama as pessoas. Gálatas 6:2 Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo.

22 10 – Aprovado pela liderança Aprovado pelo compartilhador e pelo pastor. Atos13:2-3Enquanto eles ministravam perante o Senhor e jejuavam, disse o Espírito Santo: Separai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado. Então, depois que jejuaram, oraram e lhes impuseram as mãos, os despediram.

23 01- Orar diariamente pelos membros do grupo. 02- Garantir que cada membro do grupo está sendo compartilhado, de preferência por alguém do próprio grupo.

24 03- Pastorear os membros do grupo e ajudá-los a viver uma vida cristã vitoriosa. 04- Cuidar do ensino da palavra na reunião (reflexão)

25 05- Guiar e motivar os membros. 06- Traçar estratégias para alcançar pessoas para Cristo. 07- Garantir um clima de companheirismo, alegria e comunhão.

26 08- Distribuir tarefas e responsabilidades entre os membros, formando novos líderes. 09- Preparar a abertura de um novo grupo gerado de maneira natural e saudável.

27 01- Prepara seu grupo para visitar as pessoas que estão no hospital. 02- Proporciona comida (cestas básicas) em tempos de crise ou enfermidade. 03- Não empresta dinheiro. Se for possível dar, dá, mas nunca empresta.


Carregar ppt "Cuidar de um grupo de compartilhamento requer bastante trabalho, mas ao mesmo tempo é um privilégio e traz recompensas infinitas. Precisa estar na cabeça."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google