A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ADULTOS - JOVENS ADULTOS 1 Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ADULTOS - JOVENS ADULTOS 1 Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro."— Transcrição da apresentação:

1 ADULTOS - JOVENS ADULTOS 1 Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro

2 ÍNDICE ADULTOS - JOVENS ADULTOS 2 Introdução O que é um adulto? As Sub-Fases Pressões sociais que um adulto sofre Motivações O que é mais importante para se ser adulto O que é ser adulto O que é um Jovem Adulto? Necessidades Produto: Carro desportivo Modificações Sites para Jovens e Adultos Vídeos de Jovens Webgrafia Conclusão

3 INTRODUÇÃO ADULTOS - JOVENS ADULTOS 3 O presente trabalho foi produzido no âmbito da disciplina de Psicologia, pelas alunas Micaela Rego e Jéssica Santos do Curso Técnico de Comunicação e Marketing. O tema do nosso trabalho é a fase Adulto, ao qual escolhemos a sub fase Jovens adultos. A selecção deste tema consistiu na curiosidade do nosso grupo poder aprofundar os temas mais relevantes dessa fase, por tal fato vamos aqui apresentar os seguintes temas: O que é um adulto, as pressões sociais, motivações, o que é um jovem adulto e muitos mais outros temas relevantes a este tema. Vamos poder mostrar-vos o nosso produto que escolhemos. Esperemos que gostem e que esclareçam todas as vossas dúvidas ou curiosidades!

4 Hoje em dia cada vez mais tem existido uma preocupação por parte das pessoas em saber o que realmente é ser adulto. Este tema passou a ser mais discutido e de interesse, a partir dos anos de Ser adulto é procurar uma estabilidade a nível profissional, financeiro, familiar e moral. ADULTOS - JOVENS ADULTOS 4

5 5 Jovem Adulto : Jovem Adulto : Entrada no mundo adulto (22-28 anos) Transição dos 30 anos (28-33 anos) Estabilização (33-40 anos) Meia Idade: Meia Idade: Transição para a meia idade (40-45 anos) Entrada na meia idade (45-50 anos) Transição dos 50 anos (50-55 anos) Culminar da meia idade (55-60 anos) Velhice: Velhice: Transição para a velhice (60-65 anos) Velhice

6 Pressões sociais que um adulto sofre: O prolongamento escolar e a necessidade de formação contínua; O crescimento de aspirações à mobilidade social; A mudança no sistema familiar e matrimonial; A possibilidade de se programar e adiar o momento do nascimento de filhos – que permite maior autonomia na gestão dos calendários profissionais, escolares, conjugais e de lazer; ADULTOS - JOVENS ADULTOS 6

7 7 Pressões sociais que um adulto sofre: A melhoria das condições de vida; A revolução das necessidades, o incremento do consumo, da informação, da promoção do lazer, do rejuvenescimento e do hedonismo.

8 ADULTOS - JOVENS ADULTOS 8 Motivações na vida Adulta Adultez Jovem – Desejo de obter avaliação positiva Adultez Jovem – Desejo de preservar o valor pessoal Adultez Jovem – Desejo de conquistar recompensas externas Adultez Jovem e Adultez Média – Desejo de aprender e experimentar competências Adultez Média – Desejo de aprender o que é útil Adultez Avançada – Desejo de ser útil e poder ajudar Adultez Avançada – Desejo de autonomia e controlo pessoal

9 ADULTOS - JOVENS ADULTOS 9

10 10

11 ADULTOS - JOVENS ADULTOS 11 Ser adulto é: ser responsável, independente e autónomo. É ter: um trabalho estável, uma boa situação financeira, um salário, estabilidade, tempo de lazer e divertimento, tempo para estar com os amigos e sozinho e ter uma vida sexual ativa. É estar em casa com a família, fazer planos para o futuro, terminar os estudos e começar a trabalhar. O QUE É SER ADULTO?

12 ADULTOS - JOVENS ADULTOS 12 O que é um Jovem Adulto? Alguém que esteja na faixa etária dos 20 até aos 40 anos é considerado um jovem adulto. É nesta etapa da vida que existem mais acontecimentos e realizações, que são as mais determinantes para a vida futura. Os jovens adultos, geralmente, estão no auge da sua força, energia e resistência. A maioria dos sentidos estão mais apuradas e as condições de saúde são mais favoráveis. É nesta época que escolhem o parceiro amoroso com quem vão partilhar a sua vida e formar uma família. Também é nesta altura que começam a vida profissional e a procurar locais para viverem. Um jovem adulto, por norma, é muito competitivo tanto na vida social como na vida laboral.

13 NECESSIDADES ADULTOS - JOVENS ADULTOS 13 Quer sentir-se independente. Necessita mais da presença do grupo do que dos familiares. Quer estar perto do igual, daqueles que se identificam com ele. Precisa de se sentir integrado num grupo. Quer ter carta de condução e um carro ao seu gosto. Quer sair á noite, sem permissão dos pais. E ter o seu próprio dinheiro.

14 PRODUTO - CARRO DESPORTIVO ADULTOS - JOVENS ADULTOS 14 Seat-Leon

15 MODIFICAÇÕES ADULTOS - JOVENS ADULTOS 15 Bancos mais confortáveis, ideais para condução desportiva. Volante com AIRBAG, para maior segurança do condutor, e com uma facilidade de colocar mudanças no carro.

16 ADULTOS - JOVENS ADULTOS 16 Tablier do Carro, sem modificações, já tem um aspecto desportivo, e bastante funcional. Com carateristicas e formas apelativas a um jovem condutor. Travão de mão, sem modificações, trabalha também com as mudanças. Pode- se mudar a cor e a forma.

17 ADULTOS - JOVENS ADULTOS 17 Em relação ao combustível, tentamos usar neste carro um combustível que fosse mais económico e menos poluente, o Hidrogénio. Em relação a todos os outros instrumentos do carro, ou funções, é tudo da melhor qualidade e com a maior segurança para o condutor.

18 ADULTOS - JOVENS ADULTOS 18 Sites de Jovens e Adultos

19 ADULTOS - JOVENS ADULTOS 19 Vídeos de Jovens

20 WEB-GRAFIA ADULTOS - JOVENS ADULTOS 20 PDF: Congresso Português de Sociologia

21 CONCLUSÃO ADULTOS - JOVENS ADULTOS 21 Com esta pesquisa podemos concluir que ser adulto é procurar uma estabilidade a nível profissional, financeiro, familiar e moral, que se dividem em fases, que tem varias pressões sociais, motivações. Também ficamos a saber que um Jovem Adulto é algum que está entre os 20 e os 40 anos, e que é nesta etapa da vida que existem mais acontecimentos e realizações, que são as mais determinantes para a vida futura e quais as suas necessidades. Também vimos como podemos modificar uma carro, torna-lo mais acessível, comodo e rápido. Esperamos que o tema tenha sido esclarecedor.


Carregar ppt "ADULTOS - JOVENS ADULTOS 1 Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google