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Publicidade e Propaganda – Categorias e Conceitos Segunda Etapa – Briefing Renan Eduardo Siqueira 1PPM.

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Apresentação em tema: "Publicidade e Propaganda – Categorias e Conceitos Segunda Etapa – Briefing Renan Eduardo Siqueira 1PPM."— Transcrição da apresentação:

1 Publicidade e Propaganda – Categorias e Conceitos Segunda Etapa – Briefing Renan Eduardo Siqueira 1PPM

2 Briefing Nome da empresa: McDonalds. Tipo: Fast food. Público alvo: Jovens e famílias. Produtos: O McDonalss é conhecido por seus sanduíches, mas também comercializa outros tipos de alimentos como saladas, sorvetes, café da manhã e acompanhamentos como batata frita e nuggets. Apresentação: - O McDonalds é uma das maiores redes de fast food do mundo. - Faz parte de um dos maiores mercados do mundo. - Presente em mais de 115 países. - Possui mais de 31 mil restaurantes. - Tem uma média de 49 milhões de clientes diários.

3 Briefing Mercado: O mercado de fast-food sempre teve um grande destaque, devido aos novos padrões sociais e a globalização. Isso é algo excelente, principalmente para o Mcdonalds que é mundialmente conhecido. Porém, esse mercado também possui alguns problemas devido a certas preocupações sociais, por isso é necessário uma boa comunicação por parte da empresa para atrair os consumidores.

4 Briefing Concorrência: O principal concorrente direto do McDonalds é a rede Burger King. Porém as duas empresas possuem algumas diferenças na comunicação com o consumidor: - Diferentes opções no cardápio e na organização dos produtos (no Burger King é utilizado o sistema de refil para os refrigerantes, além de possuírem produtos um pouco diferentes). - Diversificação do mercado (o Burger King possui uma diversidade de ingredientes maior em seus sanduíches, além de enfatizar o fato deles serem grelhados). - Possuem focos diferentes em suas propagandas (O Burger King destaca o prazer de comer seus produtos, enquanto o McDonalds não se prende apenas ao prazer, mas também mostra a felicidade familiar ao frequentar seu restaurante). - Brindes e promoções (o McDonalds costuma sempre ter brindes no seu lanche pra as crianças, enquanto o burger king costuma criar lanches diferentes por tempo limitado).

5 Desafios de comunicação -Devido às preocupações com relação a saúde da população, é necessário que a comunicação do cliente com o consumidor tenha o intuito de mostrar a preocupação da empresa com relação a esse problema, dando destaque para produtos que demonstrem que é possível ter uma alimentação saudável quando for consumir os produtos do cliente (como por exemplo as Saladas e as Maçãs que o McDonalds possui no cardápio). -A concorrência possui um foco publicitário voltado para o prazer de consumir seu produto. É interessante que o cliente consiga utilizar o mesmo foco, mas que também use outros elementos para atrair um público maior, como por exemplo demonstração de felicidade em família ao consumir seu produto, dando a entender que seu restaurante é um excelente lugar para toda a família.


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