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Projeto Plano de Negócio Glisten Comercio e Servicos, LTDA.

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1 Projeto Plano de Negócio Glisten Comercio e Servicos, LTDA

2 OBJETIVO Atender o mercado de forma completa, ou seja, sermos fornecedores de tecnologia de informação em sua plenitude, desde a instalação física, hardware, software e configurações necessárias.

3 JUSTIFICATIVA Mercado conservador (paradigma) Ainda hoje com todo o acesso ao mercado da informação um número reduzido de empresas utilizam tecnologia de informação apropriada; Principal característica é a falta de compreensão dos objetos pertinentes a esta tecnologia; Ainda são utilizadas ferramentas antigas no gerenciamento das informações, como por exemplo planilhas de Excell; Além de empresas que utilizam ferramentas inapropriadas, existe um número significativo de estabelecimentos que não utilizam qualquer ferramenta (agrava-se no interior).

4 JUSTIFICATIVA Medo na compra O mercado, diante a tanta tecnologia, não recebe auxílio na aquisição de nenhum tipo de tecnologia, fazendo assim com que crie um obstáculo inerente à compra. Tornando a mudança para a tecnologia de informação um monstro do lago, resgatando os velhos paradigmas (para que mudar?).

5 MERCADO DE ATUAÇÃO Bares; Restaurante; Hotéis; Danceterias; Mini-mercados; Pizzarias; Etc nesta categoria.

6 ESTRATÉGIA Fornecer total consultoria ao comprador, oferecendo o sistema operacional (windows), sistema de informação (software), o hardware (desde o computador até objetos pertinentes àquela empresa), instalação física (redes e etc) e configurações de todos os sistemas. Além de todos estes quesitos forneceremos treinamento ao usuário e daremos manutenção como o cliente achar necessário, respeitando um mínimo estipulado pela Glisten.

7 COMENTÁRIO Fornecendo toda a consultoria quebramos o medo da compra da tecnologia certa; Seremos um único fornecedor, evitando desgastes por parte do comprador; A garantia será fornecida totalmente pela Glisten, facilitando ao cliente na hora de uma reclamação; Como teremos o cliente cativo, daremos manutenção ao mesmo tempo fazendo assim um cliente de tempo infinito (não só na compra); Não existem empresas que atuam de forma completa no mercado.

8 AÇÕES NA GLISTEN Formar quadro de colaboradores a fim de atender tecnicamente o mercado (hardware e instalação física - Fábio); Continuar o desenvolvimento do software gerencial já disposto em 70% - Daniela e Ricardo; Formar quadro de colaboradores para o suporte on-line (esquema Dell – Adriana); Contratar mão de obra vendedora deste sistema (motocas ou representantes).

9 AÇÕES NO MERCADO Oferecer nossos serviços de forma competitiva no preço; Oferecer garantia amplificada do sistema, trazendo ao cliente tranquilidade na compra; Desenvolvimento de material de merchandising para a divulgação; Ações localizadas de intróito do sistema no mercado (discussão); Divulgação do nosso sistema na ABREDI e ABRASEL; Apresentações do sistema nos sindicatos regionais; Oferecer suporte de manutenção ao usuário; Oferecer treinamento aos usuários.

10 METAS EM SANTA CATARINA No primeiro semestre Atingir faturamento de R$ ,00 por mês (baseado em 10% de licenças vendidas pelo concorrente); No segundo semestre Atingir faturamento de R$ ,00 por mês; No segundo ano Atingir faturamento de R$ ,00 por mês.

11 FUNDAMENTOS DA META Baseada no mercado de Santa Catarina, este que se apresenta como de baixa utilização de tecnologias de informação; Utilizou-se dados de vendas do concorrente, este comercializou cem licenças de software no ano de 2003 (só software – valor de R$ 360,00/licença); Mensurado os valores que incluem todos os serviços da Glisten (softwares, hardwares, instalações físicas e etc.).

12 Custos Com treinamentos de colaboradores R$ 200,00 por colaborador por mês; Com novos colaboradores Para as novas funções, R$ 450,00 por pessoa; Capital de giro Para o faturamento de R$ ,00, em torno de R$ ,00. Total mensal – R$ ,00 Dois instaladores, um vendedor motoca – R$ 2.000,00; Configurador e instalador dos sistemas – Roberto; Treinamentos – R$ 300,00; Equipamentos – R$ ,00.

13 CONSIDERAÇÕES FINAIS Existe uma boa oportunidade de negócio, onde poderemos agregar valor ao sistema de informação atendendo toda a cadeia que o mercado utiliza para o funcionamento deste sistema. Hoje o mercado atua em separado, a idéia é de acoplar todas as fases de implantação da tecnologia de informação de forma que o cliente tenha apenas um fornecedor (estrutura DELL). Roberto Martins.


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