A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho realizado por:: João Lopes Nº12 Jorge Teixeira Nº16 Ricardo Moreira Nº20.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho realizado por:: João Lopes Nº12 Jorge Teixeira Nº16 Ricardo Moreira Nº20."— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho realizado por:: João Lopes Nº12 Jorge Teixeira Nº16 Ricardo Moreira Nº20

2 Este trabalho será realizado no âmbito da disciplina de AINT. Consiste em falar do concelho do Seixal com o tema de Identidade Regional. Vamos falar sobre o envelhecimento da população do Seixal, o seu crescimento, a instruirão da população do Seixal.

3

4

5

6 DistritoNUT 1NUT 2NUT 3 Principais Localidades Concelhos limítrofes Setúbal Portugal + Regiões Autónomas Lisboa Peninsula de Setúbal Aldeia de Paio Pires Sesimbra Amora Almada Arrentela Barreiro Pinhal dos Frades Palmela Corroios Setúbal Vale de Milhaços

7 O aparecimento de flamingos no estuário do Tejo, e mais especificamente na Baía do Seixal, não é um fenómeno inédito, mas há cerca de sete anos que não se assistia ao aparecimento destas aves migratórias em tão grande número nesta zona. Os flamingos pousaram pela primeira vez nesta baía em 1998, o que poderá justificar-se pela concretização da nova ETAR de Fernão Ferro e da estação elevatória do Porto da Raposa, na Arrentela, o que provocou uma melhoria ambiental e do ecossistema propícias ao aparecimento deste tipo de aves.

8 As gaivotas (erroneamente chamadas de gaviotas) são aves marinhas da família Laridae. São bastante comuns no concelho do seixal, devido ao facto da baía ser abundante em peixe.

9 Indicadores2001Valores mais actuais População total Densidade Populacional Taxa de natalidade Taxa de mortalidade Taxa de mortalidade infantil

10 A evolução da população no conselho do seixal foi aumentando de ano para ano significativamente. Houve maior taxa de variação na freguesia de Amora e Corroios e a população também evoluiu muito. Foi a freguesia de Corroios.

11 Na nossa opinião a evolução registada nos diferentes anos deve-se à tecnologia no caso das mortes e mortes infantis e quanto à natalidade teve altos e baixos. A população no ano de 2001 tende em aumentar o número de pessoas com a idade entre os 15 até aos 44 anos de idade.

12 Na nossa opinião no ano de 1991 a população tinha origem em maioria no Distrito de Setúbal,Lisboa e do centro do país, em 2001 a população teve origem em Portugal mas um grande número de pessoas tiveram origem no PALOP e na Europa o que concluie que existiu muita Imigração.

13 Na década de 1991 haviam um número elevado de pessoas instruídas mas só uma pequena parte dessas pessoas conseguia fazer o ensino secundário e o ensino superior, na década de 2001 passou a haver mais pessoas instruídas ao ponto de conseguirem chegar ao ensino superior, os números aumentaram bastante.

14 No ponto 8.1 existe uma menor percentagem de trabalhadores no sector Terciário do que no ponto 8.3, no ponto 8.2 existem menos trabalhadores por conta de outrem, menos patrões, mais desemprego e mais trabalhadores a trabalharem por conta própria do que no ponto 8.4.

15 Com este trabalho o grupo aprendeu muito mais sobre o concelho do seixal, a sua história, migrações, população activa e população instruída. Aprendemos também que o seixal tem um património bastante interessante bem como a sua fauna.


Carregar ppt "Trabalho realizado por:: João Lopes Nº12 Jorge Teixeira Nº16 Ricardo Moreira Nº20."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google