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Relatório Links Patrocinados | LarImóveis

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Apresentação em tema: "Relatório Links Patrocinados | LarImóveis"— Transcrição da apresentação:

1 Relatório Links Patrocinados | LarImóveis

2 Índice Resultados Links Patrocinados – JAN
-Evolução Mar2011 a Mar2012. (últimos 13 meses) -Cliques da Campanha. -CTR (%) – Taxa de Cliques. -CPC Médio – Custo por clique Médio. -Investimento. -Conversões – Formulário Enviados. -Custo por Conversões. -Taxa de Conversão.

3 Evolução Links Patrocinados Últimos 13 meses
Métricas  2011 2012 Acumulado MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ JAN FEV Total Investimento R$ 1.468,15 R$ 2.531,85 R$ 2.000,00 R$ 4.000,00 R$ 2.500,00 R$ 2.200,00 R$ 0,00 R$ ,00 Real Gasto Inv. R$ 725,03 R$ 2.329,61 R$ 2.708,61 R$ 1.829,45 R$ 2.468,16 R$ 2.726,39 R$ 2.687,69 R$ 2.636,79 R$ 2.410,55 R$ 1.649,66 R$ 2.956,99 R$ 689,73 R$ 1.128,58 R$ ,24 Cliques 3.571 11.324 13.698 9.330 12.283 14.372 12.635 11.396 12.637 7.499 15.879 3.746 5.996 CTR Médio(%) 2,97% 4,01% 5,05% 8,86% 2,84% 12,72% 10,58% 12,74% 14,15% 14,20% 15,63% 16,42% 18,73% 10,68% C.P.C Médio R$ 0,20 R$ 0,21 R$ 0,19 R$ 0,23 R$ 0,22 R$ 0,18 TX Conversão 1,68% 1,48% 1,42% 1,22% 1,41% 1,76% 1,71% 1,90% 1,87% 2,31% 2,56% 2,17% Nº Conversões 60 168 194 114 173 253 216 217 236 267 96 130 2.297 Custo/ Conversão R$ 12,08 R$ 13,87 R$ 13,96 R$ 16,05 R$ 14,27 R$ 10,78 R$ 12,44 R$ 12,15 R$ 10,21 R$ 9,54 R$ 11,07 R$ 7,18 R$ 8,68 R$ 11,73 - No decorrer destes 13 meses (Mar-11 a Mar-12) pode-se observar uma excelente evolução dos números. Observando o acumulado, tem-se CPC de R$ 0,20 (muito baixo) e CRT de 10,68% (taxa de cliques alta).

4 Cliques – Links Patrocinados
Métricas  2011 2012 Acumulado MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ JAN FEV Cliques 3.571 11.324 13.698 9.330 12.283 14.372 12.635 11.396 12.637 7.499 15.879 3.746 5.996 - No período dos 13 meses tivemos cliques. - Os meses com mais cliques podemos dizer que foram os mês de maior investimento. Destacam-se Janeiro, Agosto e Novembro. Podemos levar mais visitas ao site, desde que haja aumento nos investimentos.

5 CTR (%) – Taxa de Cliques
Métricas  2011 2012 Acumulado MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ JAN FEV CTR Médio(%) 2,97% 4,01% 5,05% 8,86% 2,84% 12,72% 10,58% 12,74% 14,15% 14,20% 15,63% 16,42% 18,73% 10,68% Melhores taxas de cliques da campanha!!! - O CTR (taxa de cliques) avaliada em percentual nos mostra que a cada 100 pessoas que viram seu anúncio, 11 clicaram. (média acumulada para o período 13 meses) Como referência, o Google diz que uma CTR de 1 % é muito boa. - Estamos em posições melhores nas buscas e conseqüentemente estamos tendo mais cliques.

6 CTR (%) – Taxa de Cliques
- O gráfico acima mostra como está a evolução do CTR geral da campanha. Ele nos permite dizer que a cada mês os nossos anúncios, palavras-chaves estão mais relevantes nas pesquisas do Google. Por isso um crescimento do CRT. - A campanha tem um início de conhecimento, depois disso diariamente há a gestão de melhores anúncios e palavras-chaves.

7 CPC Médio (Custo por Clique) em R$
Métricas  2011 2012 Acumulado MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ JAN FEV C.P.C Médio R$ 0,20 R$ 0,21 R$ 0,19 R$ 0,23 R$ 0,22 R$ 0,18 - O C.P.C (Custo por clique médio) do período foi de R$0,20. - Para o campo de mídia online este valor por clique que estamos pagando está muito barato. - Além disso, nosso custo por cliques está abaixando. Isso é muito bom!! Podemos ver este dado no gráfico na página seguinte.

8 CPC Médio (Custo por Clique) em R$
- A linha de tendência mostra que o CPC da campanhas está abaixando aos poucos.

9 Investimentos na Campanha
Métricas  2011 2012 Acumulado MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ JAN FEV Total Investimento R$ 1.468,15 R$ 2.531,85 R$ 2.000,00 R$ 4.000,00 R$ 2.500,00 R$ 2.200,00 R$ 00,00 R$ ,00 - No período inteiro investimos R$ ,00. Deixamos de investir em Fevereiro e consequentemente caiu o número de cliques e conversões da campanha. O ideal é mantermos o investimento linear e aumentamos gradativamente para continuarmos evoluindo os números.

10 Taxa de Conversão (%) Métricas  2011 2012 Acumulado MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ JAN FEV Taxa Conversão 1,68% 1,48% 1,42% 1,22% 1,41% 1,76% 1,71% 1,90% 1,87% 2,31% 2,56% 2,17% - A taxa de conversão dada em percentual nos mostra a relação do número de conversões (formulários cadastrados) com as visitas obtidas no site pelos links patrocinados, ou seja, a cada 100 pessoas 2 executaram a ação desejada (quero conhecer este imóvel). - A taxa de conversão tem aumentado consideravelmente como podemos ver no gráfico da página seguinte.

11 Taxa de Conversão (%) - O gráfico nos permite dizer que estamos conseguindo mais formulários preenchidos com relação aos cliques da campanha. Ou seja, estamos aproveitando cada vez mais as visitas geradas pelo Google e captando mais clientes em potencial.

12 Nº de Conversões = Pessoas que enviaram o formulário preenchido
Métricas  2011 2012 Acumulado MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ JAN FEV Nº Conversões 60 168 194 114 173 253 216 217 236 267 96 130 2.297 - O Nº de conversões retrata o número de formulário enviados ou seja, o número de pessoas que clicaram no botão “Quero conhecer este imóvel” preenchendo o formulário e o enviando. - Tivemos conversões no período inteiro. - Tivemos uma queda considerável nas conversões em Fevereiro devido a uma baixa no investimento, pois trata-se de um mês que ficou campanha paralisada devido a ausência deste investimento.

13 Custo por Conversão = Investimento/Nº Conversões
Métricas  2011 2012 Acumulado MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ JAN FEV Custo/Conversão R$ 12,08 R$ 13,87 R$ 13,96 R$ 16,05 R$ 14,27 R$ 10,78 R$ 12,44 R$ 12,15 R$ 10,21 R$ 9,54 R$ 11,07 R$ 7,18 R$ 8,68 R$ 11,73 - O Custo por Conversão é uma excelente métrica para observar o desempenho geral da campanha. Quanto mais baixo, maior será a rentabilidade da campanha. - Observando o período geral podemos ver que a campanha tem evoluído e com isso há a redução do custo por conversão. O geral da campanha está em R$11,73 para adquirir um formulário preenchido e enviado que seria nossa meta principal.

14 Custo por Conversão = Investimento/Nº Conversões
- O gráfico acima ilustra bem o que tem acontecido na campanha. Melhor rentabilidade do investimento e mais formulários preenchidos com menos investimento. ISTO É MUITO BOM!!!


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