A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

LOCALIZAÇÃO DA ESCOLA NA CIDADE Escola Sec. Lima Freitas Adaptado de www.setubalinfo.com.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "LOCALIZAÇÃO DA ESCOLA NA CIDADE Escola Sec. Lima Freitas Adaptado de www.setubalinfo.com."— Transcrição da apresentação:

1

2 LOCALIZAÇÃO DA ESCOLA NA CIDADE Escola Sec. Lima Freitas Adaptado de

3 VAMOS CONHECER A ESCOLA... BLOCO F E D C B A PAVILHÃO DESPORTIVO REFEITÓRIO BALNEÁRIOS

4 A BIBLIOTECA Aqui podes: Ler; Fazer pesquisas em: –Livros; –Publicações periódicas; –Internet; –CD-ROM ; Ver filmes de vídeo e DVD; Ouvir música; Navegar na Internet; Realizar trabalhos no computador.

5 O GABINETE DE ATENDIMENTO AO JOVEM Aqui podes: Recolher informação e/ou conversar sobre: –Sexualidade; –Afectividade; –Adolescência; –Doenças sexualmente transmissíveis; –Adições (drogas, álcool, jogo...); –Planeamento familiar. Para isso podes contar com a ajuda de professores, enfermeiros, psicóloga e médicos.

6 A SALA DE TEMPOS LIVRES Podes ocupar os teus tempos livres com: –Livros; –Revistas; –Música; –Vídeos; –Jogos de mesa; –Jogos de computador; –Conversar.

7 O SERVIÇO DE PSICOLOGIA E ORIENTAÇÃO Podes recorrer a este serviço para: –Conversar com a psicóloga sobre assuntos do teu interesse; –Realizar testes psicotécnicos para melhor perceberes a tua área de estudos e interesse; –Tomar conhecimento das saídas profissionais e das áreas de prosseguimento de estudo.

8 A SALA DE ALUNOS E A PAPELARIA Este espaço é teu! Na papelaria podes encontrar: –Material didáctico; –Senhas de bufete e refeitório. Na sala de alunos podes jogar: –Ténis de mesa; –Snooker; –Matraquilhos; –Jogos electrónicos; –Jogos de mesa.

9 O AUDITÓRIO Este é um espaço multifuncional, nele podemos assistir a: –Palestras; –Conferências; –Aulas específicas.

10 EDUCAR PARA A CIDADANIA saber e no saber fazer o saber ser e o saber estar Aprender a viver consigo e com os outros Por força de grandes transformações das formas de organização e funcionamento quer na sociedade em geral, quer na família em particular, a Escola sentiu necessidade de reconstruir a sua própria identidade e, consequentemente, de reequacionar a função de educar, deixando de se centrar exclusivamente no saber e no saber fazer, para abarcar também o saber ser e o saber estar, dimensões do crescimento pessoal e relacional. Aprender a viver consigo e com os outros para ser capaz de se inserir e participar numa sociedade democrática é hoje um dos desafios do processo educativo Maria Virgínia Arantes

11 DIREITOS DO ALUNO a)Ser tratado com respeito e correcção por qualquer elemento da comunidade escolar; b)Ver salvaguardada a sua segurança na frequência da escola e respeitada a sua integridade física; c)Ver respeitada a confidencialidade dos elementos constantes do seu processo individual de natureza pessoal ou relativos à família; d)Ser ouvido, em todos os assuntos que lhe digam respeito, pelos professores, directores de turma e órgãos de administração e gestão da escola; e)Organizar e participar em iniciativas que promovam a sua formação e ocupação de tempos livres; f)Conhecer o Regulamento Interno; g)Ser informado sobre todos os assuntos relativos à sua educação e à forma organizativa da escola.

12 DEVERES DO ALUNO a)Tratar com respeito e correcção qualquer elemento da comunidade educativa; b)Respeitar as orientações dos professores e dos funcionários da escola; c)Respeitar o direito à educação dos outros alunos; d)Ser assíduo, pontual e responsável no cumprimento dos horários e das tarefas que lhe forem atribuídas; e)Participar nas actividades desenvolvidas pela escola; f)Permanecer na escola durante o seu horário, salvo autorização escrita do encarregado de educação; g)Zelar pela preservação, conservação e asseio da escola, nomeadamente no que diz respeito a instalações, material didáctico, mobiliário e espaços verdes, fazendo uso adequado dos mesmos; h)Respeitar os bens de todos os elementos da comunidade educativa; i)Ser diariamente portador do cartão de estudante; j)Conhecer as normas e horários de funcionamento de todos os serviços da escola; k)Participar na eleição dos seus representantes e prestar-lhes colaboração; l)Cumprir o Regulamento Interno.

13 Folheto de Boas Vindas

14

15 SEJAM BEM VINDOS E UM BOM ANO LECTIVO


Carregar ppt "LOCALIZAÇÃO DA ESCOLA NA CIDADE Escola Sec. Lima Freitas Adaptado de www.setubalinfo.com."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google