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If you have a body, you are an athlete

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Apresentação em tema: "If you have a body, you are an athlete"— Transcrição da apresentação:

1 If you have a body, you are an athlete

2 História do surgimento da marca Nike Surgiu nos Estados Unidos em 1972 por Phill Knight e Bill Bowerman. A sede desta marca é em Beaverton, Oregon. O presidente é Mark Parker. A marca Nike existe em 160 países, tendo maior mercado nos Estados Unidos e no Japão, contém funcionários. Os principais produtos são calçado, relógios, óculos, roupas e acessórios. O slogan é just do it. A empresa tirou o nome da deusa grega da vitória, Nice. O chamado Swoosh, logótipo da marca, é um desenho gráfico criado por Carolyn Davidson em A primeira aparição oficial da marca em eventos desportivos foi em 1972, nas classificatórias olímpicas realizadas no Oregon. Bill Bowerman Phill Knight

3 1972 Introdução de sua primeira linha de calçados, entre eles o conhecido Moon Shoe; NIKE BLAZER MID; 1975 NIKE ELITE, tênis de corrida que rapidamente se tornou um dos mais estrondosos sucessos da marca; 1978 NIKE WALLY WAFFLE, BURT BRUIN e ROBBIE ROAD RACER; 1979 NIKE TAILWIND; NIKE AAPPAREL; 1982 NIKE AIR FORCE I; 1985 AIR JORDAN; 1987 NIKE AIR e AIR CROSS TRAINING; 1988 NIKE Air Stab; 1990 Inauguração de sua primeira mega loja temática, conhecida como Niketown, no centro da cidade de Portland; NIKE AIR MAX NIKE AIR HUARACHE NIKE AIR MAX NIKE AIR DESCHUTZ; 1995 NIKE ZOOM AIR; 1996 NIKE EYEWEAR; 1997 NIKE TIMEWEAR; 1998 NIKE MERCURIAL NIKE AIR ZOOM M9 NIKE GOLF BALLS; 1999 NIKEID.com; 2000 NIKE AIR PRESTO; 2001 Tecnologia SHOX NIKE GODDESS; 2002 NIKE COOL MOTION; 2004 NIKE TOTAL 90; 2005 NIKE HERITAGE NIKE FREE NIKE MAXSIGHT; 2006 NIKE AIR MAX 360. NIKE+ iPod SPORT KIT; 2007 Nike AIR NATIVE N7.

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5 EQUIPAS BARCELONA MANCHESTER UNITED ARSENAL INTER DE MILÃO JUVENTUS CELTI WERDER BREMEN FUTEBOL CLUBE DO PORTO SELEÇÕES BRASIL PORTUGAL HOLANDA EUA AUSTRÁLIA NOVA ZELÂNDIA COREIA DO SUL FRANÇA JOGADORES NIKE CRISTIANO RONALDO WAYNE ROONEY ALEXANDRE PATO CESC FÁBREGAS FRANCK RIBÈRY SERGIO AGÜERO TIGER WOODS

6 Começou em 1977 com um de seus primeiros slogans que dizia: There is no finish line (Não há linha final). A primeira grande campanha foi um verdadeiro sucesso. Chegou em 1988 com o famoso slogan JUST DO IT. A ideia de que, diante do esforço, não há fronteiras. Em 1989, a campanha estrelada pelo astro Bo Jackson, um atleta versátil, jogador de futebol americano e baseball profissional, introduziu no mercado um dos slogans mais famosos da publicidade americana: BO KNOWS. Campanhas que fizeram história

7 A NIKE é o sonho de toda a marca, o branding em seu estado puro. Seu logótipo sofreu grandes alterações no decorrer dos tempos. E não é que o conhecido Swoosh, palavra que designa o som produzido por uma arremetida repentina de ar, tornou-se um dos símbolos mais conhecidos e respeitados do planeta. Imaginem que em 1971 a estudante de design gráfico, Carolyn Davidson, criou o que viria a se tornar um dos símbolos mais famosos do mundo. Ousaram, investiram e principalmente apostaram na verdadeira essência da propaganda para que o logótipo pudesse dispensar o nome da marca. O resultado todo mundo pode ver hoje, uma das marcas com maiores índices de respeitabilidade e relação emocional com o consumidor. A evolução do visual

8 O que é a (NIKE) RED ? Chegou a hora de deixarmos de esperar por uma solução médica para a crise médica em África. Porque ela já existe. E mesmo sendo apenas uma parte de uma solução mais alargada, pode ajudar milhões de pessoas que já estão a morrer de SIDA a viverem vidas melhores e mais longas. Podes contribuir para esta solução, bastando para tal utilizar uns atacadores nos teus sapatos preferidos. Isto significa que basta viveres a tua vida, para ajudar a salvar outras. Participa. Como funciona 1. Compras atacadores (NIKE)RED. 2. A Nike contribui com 100% dos lucros da venda para o Global Fund e para programas baseados no futebol que procuram ajudar a combater a SIDA em África. 3. Os fundos chegam a programas como o Grassroots Soccer, que utiliza o futebol como contexto para ensinar os jovens a evitarem contrair o vírus VIH/SIDA. 4. Os fundos são também entregues ao Global Fund para financiar programas de luta contra o VIH/SIDA que apoiam a aquisição de medicamentos antiretrovirais (ARV), formação de pessoal médico, testes de VIH e tratamento para ajudar a prevenir a transmissão do vírus de grávidas infectadas para os seus bebés. 5. Em África, são transmitidos às novas gerações conhecimentos que lhes salvarão a vida. ocale=pt_PT

9 Existem muitos anúncios e acções expondo de sustentabilidade, utilizando como papel reciclado, impressão ecológica entre outros. Pensando nisso, a Nike criou um anúncio com 100% de anúncios reciclados para a campanha Nike Better World (Nike por um mundo melhor) que envolve não só a sustentabilidade, mas o lado social. A Nike utilizou imagens de outros comerciais já produzidos por ela para criar este novo vídeo, homenageando o desporto, tudo em apenas dois minutos.

10 NS09_PT_Google_B#l=shop,pdp,ctr-nikeid/pn- AM LTITEM /bv-2/bv-2/pbid- INSPI_238501_v9_0_ /piid /pid /cid Como criar as nossas próprias sapatilhas

11 Reflexão Esta pesquisa sobre uma marca de produtos de desporto deu-me a conhecer que uma parte necessária da nossa vida, como o calçado, se lançou e a descoberta de um website disponibilizando vários modelos de ténis, malas e relógios com inúmeras opções de personalização, permitindo ao cliente adaptar o modelo com suas próprias especificações, escolhendo as cores e o estilo que expressam a sua identidade. Esta marca não seria o que é hoje se não fosse o NIKE AIR. Esta tecnologia revolucionária e exclusiva de amortecimento começou a ser desenvolvida em 1978, oferecendo excelente amortecimento e maior leveza aos atletas. Um bom calçado é um passo para uma boa saúde !!

12 /nike-reciclando-anuncios/ Carolina Espírito Santo Nº Laboratório Multimédia UTAD 5/nike-just-do-it.html


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