A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BRIEFING Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias Mariana Conde Antonio Gouvêa 1°PPM.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BRIEFING Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias Mariana Conde Antonio Gouvêa 1°PPM."— Transcrição da apresentação:

1 BRIEFING Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias Mariana Conde Antonio Gouvêa 1°PPM

2 É uma empresa de grande porte e muito reconhecida em todo o Brasil. Ela atua em 17 países e faz parte do grupo América Móvil, um dos cinco maiores grupos de telefonia móvel do mundo. Oferece serviços de linha telefônica para celulares e aparelhos fixos, com diversos planos para a escolha e total satisfação do cliente. Internet para tablets, celulares e computadores. Também, televisão por assinatura. A Claro:

3 A História: A Claro é a fusão de cinco operadoras antes existentes no Brasil. Conhecida pelo atual nome, está no mercado brasileiro há apenas dez anos. De 2003, o ano em que começou a operar, até 2005 alcançou a marca de 18,6 milhões de clientes por todo o país. Em 2007 lançou a tecnologia 3g e em 2008, além de instalar-se em todos os estados do Brasil, defendeu a portabilidade e o direito de escolha do consumidor, e criou um blog afim de estreitar seu relacionamento com o cliente. Em 2009 possibilitou seus clientes de acessarem diversos sites de relacionamento pelo telefone celular e em 2010 alcançou a marca de 50 milhões de clientes. Em 2011 a NET, Claro e Embratel se uniram para lançar o ComboMulti: primeiro produto que combinou os serviços de TV por assinatura, telefone fixo, celular e banda larga. Em 2012 a Claro oferece serviços de televisão por assinatura, telefone fixo, internet móvel e celular. Também é pioneira em internet 4g no Brasil.

4 A empresa tem absoluta convicção de que para sobreviver, crescer e se perpetuar no mercado de telecomunicações, deve partir de objetivos empresariais e princípios éticos precisos, alinhados com os dos acionistas, compartilhados e praticados por todos os associados. Também persegue a reputação de empresa sólida e confiável, consciente de sua responsabilidade social, ambiental e empresarial. São fortemente repudiadas pela empresa a contratação, subcontratação ou qualquer outra forma de utilização de mão-de-obra infantil, bem como, atitudes guiadas por preconceitos relacionados à origem, religião,classe social, sexo, cor, idade, deficiência física e/ou quaisquer outras formas de discriminação. A empresa não tolera qualquer forma de assédio, seja sexual, moral ou outros. A empresa não participa nem apoia movimentos ou campanhas políticas. Todos são responsáveis pela segurança, zelo e bom uso das informações às quais têm acesso. Nenhuma transmissão, seja por voz, por dados ou por qualquer outra forma de comunicação não verbal deve ser manipulada ou falsificada. Quaisquer conteúdos, produtos, tecnologias,ferramentas e serviços desenvolvidos na empresa ou para a empresa, serão de sua exclusiva propriedade. A Ideologia:

5 Predisposição de Produtos nas Lojas da Empresa:

6 A Concorrência:

7 A empresa busca se comunicar de todas as formas possíveis com o seu cliente. Produz comerciais em televisão, propagandas em outdoors, indoors, jornais, rádio e revistas. Possui perfis em diversas redes sociais, como Youtube, Twitter, Facebook, Google+, e também possui blogs que propiciam o contato empresa-cliente. Atualmente a Claro tem se comunicado de forma que informe seus clientes sobre a novidade que trouxe para o Brasil em 2012: A internet móvel 4g. Para informar-lhes sobre esta, usou de propagandas em que famílias e amigos, que estavam longe uns dos outros, e que antes não podiam apreciar certos momentos juntos, agora podem, se utilizarem da internet 4g, recém chegada no país. Para isso usa da musica tema Feel so Close que significa, na propaganda, o fato de agora estarem perto, apesar de estarem longe. A Comunicação:

8 Desafio de mercado: Público Alvo: Atingir total satisfação do produto para todo tipo de público. Não perder a base de clientes para a concorrência devido a portabilidade Linha fixa e móvel: Grupos em geral - Famílias, Empresas e Amigos. Televisão por assinatura: Famílias. Internet 4g: Jovens e empresários.

9 Exemplos: Propaganda em Indoor e Outdoor Indoor Outdoor

10 Anúncio Revista e Jornal Exemplos: Propaganda em Jornais, Revistas, Internet e Televisão aroBrasil Televisão e Internet

11 Exemplos: Propaganda na Rádio - Campinas *obs: clicar na imagem para ouvir. A propaganda da empresa é criada de modo que cative o público que cada rádio alcança.

12 Adriana Kolodziejska – Administradora e Financeira da Claro claro/regiao/ddd34/MG/tv-2/ Fontes:


Carregar ppt "BRIEFING Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias Mariana Conde Antonio Gouvêa 1°PPM."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google