A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

História do Futebol Clube do Porto. Índice De Boa Cepa Introdução As Primeiras Vitórias Conclusão.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "História do Futebol Clube do Porto. Índice De Boa Cepa Introdução As Primeiras Vitórias Conclusão."— Transcrição da apresentação:

1 História do Futebol Clube do Porto

2 Índice De Boa Cepa Introdução As Primeiras Vitórias Conclusão

3 Introdução Nós com este trabalho pretendemos apresentar alguma da história do futebol clube do Porto. Ao longo dos anos o clube tem conquistado algumas vitórias. O próprio é uma das equipas mais conquistadoras da Europa e arredores.

4 Índice De Boa Cepa Introdução As Primeiras Vitórias Conclusão

5 De Boa Cepa António Nicolau de Almeida, deslumbrado pelo futebol que em Inglaterra viu praticar, quando ali comercializava o «Port Wine», criou o clube, e José Monteiro da Costa, que do amigo recebeu o testemunho, cavou-lhe os alicerces e lançou-o na alta roda internacional, logo em O FC Porto veio ao mundo das entranhas do vinho do Porto. Na mente de Nicolau de Almeida, supõe-se naquele 28 de Setembro de 1893 não lhe perpassar a ideia do melhor embaixador de Portugal, com o desenrolar das décadas, vir também a ser corporizado por outra ofensiva diplomática à volta das sete partidas do esférico – FC Porto de seu nome, que ele criou, ele amou ate ao píncaro do sentir. P.:

6 Perguntas 1.Em que ano foi fundado o Futebol Clube do porto? 2.Quem fundou o futebol clube do porto? 3.Será que o azul e branco foram sempre a cor desse mesmo clube? 4.Em que ano obtiveram a primeira vitória? R.:

7 Respostas 1.O ano em que foi fundado o FC Porto foi em Quem fundou esse mesmo clube foi António Nicolau de almeida. 3.Não, esse clube também teve as cores verde e branco. 4.As primeiras vitórias começaram em 1910.

8 Índice De Boa Cepa Introdução As Primeiras Vitórias Conclusão

9 As Primeiras Vitórias O FC Porto a afirmar-se: cinco vitorias nas seis edições da Taça Monteiro da Costa, falecido em dia de Triunfo sobre o Real Vigo, o pleno do Norte em A confirmar-se: três vezes vencedor do campeonato de Portugal, primeiro também a ganhar o campeonato da liga, visitado por inúmeras equipas estrangeiras. O Médoc, equipa campeã francesa, troco de 500 francos defrontou o FC Porto, venceram os gauleses por 1-0. P.:

10 Perguntas 1. Quantos títulos conquistou o Futebol clube do porto entre os anos 1935 e 1955? 2. Quantos golos marcou pinga na sua carreira profissional? 3. Em que ano foi inaugurado o estádio das antas? 4. Em 6 de Maio de 1948 por quanto o fc porto bateu o arsenal de Londres? R.:

11 respostas 1.O futebol clube do porto entre os anos de 1935 e 1955 conquistou quatro triunfos no campeonato de Portugal. 2.Pinga na sua carreira profissional marcou exactamente 394 golos. 3.O estádio das antas foi inaugurado no dia 25 de Maio de A 6 de Maio de 1948 o futebol clube do porto bateu o arsenal de Londres por 3-2.

12 Índice De Boa Cepa Introdução As Primeiras Vitórias Conclusão

13 Com este trabalho ficamos a ter um conhecimento mais alargado da história do futebol clube do porto.

14 Fim Trabalho realizado por: Gabriel Moreira, nº1 8ºa Fábio Barbosa, nº8 8ºa José Silva,nº14 8ºa Ricardo Ferreira,nº21 8ºa


Carregar ppt "História do Futebol Clube do Porto. Índice De Boa Cepa Introdução As Primeiras Vitórias Conclusão."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google