A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CONCURSO PÚBLICO Procedimento Administrativo que tem por fim aferir as aptidões pessoais e selecionar os melhores candidatos ao provimento de cargos e.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CONCURSO PÚBLICO Procedimento Administrativo que tem por fim aferir as aptidões pessoais e selecionar os melhores candidatos ao provimento de cargos e."— Transcrição da apresentação:

1 CONCURSO PÚBLICO Procedimento Administrativo que tem por fim aferir as aptidões pessoais e selecionar os melhores candidatos ao provimento de cargos e funções públicas. Provas ou provas e títulos; Títulos = somente para classificação. Fundamento: – Princípio da igualdade; – Princípio da moralidade; – Princípio da competição. Prévia aprovação em concurso público: condição para ingresso no serviço público;

2 INGRESSO NO SERVIÇO PÚBLICO Art. 37, II. impossiblidade de ascensão e transferência; Inconstitucionalidade de leis que transformam servidores trabalhistas contratados sem concurso em estatutários; Impossibilidade de ocupar cargos criados com servidores trabalhistas ou estatutários de carreiras diversas.

3 INEXIGIBILIDADE DE CONCURSO Cargos vitalícios (quinto constitucional) – MP e advogados – Art. 94 da CF; Investidura de membros de Tribunais de Contas (Art. 73, §1º e 2º da CF); Ministros do STF (Art. 101, Parágrafo único da CF); Ministros do STJ ( Art. 53, I, do ADCT da CF); Cargos em comissão declarados de livre nomeação e exoneração; Servidores temporários (Art. 37, IX, da CF): – Determinabilidade do prazo de contratação; – Temporariedade; – Excepcionalidade da situação de interesse p´publico


Carregar ppt "CONCURSO PÚBLICO Procedimento Administrativo que tem por fim aferir as aptidões pessoais e selecionar os melhores candidatos ao provimento de cargos e."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google