A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Espanha. A espanha é um país situado na Europa meridional, na Península Ibérica. Seu território principal é delimitado a sul e a leste pelo Mar Mediterrâneo,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Espanha. A espanha é um país situado na Europa meridional, na Península Ibérica. Seu território principal é delimitado a sul e a leste pelo Mar Mediterrâneo,"— Transcrição da apresentação:

1 Espanha

2 A espanha é um país situado na Europa meridional, na Península Ibérica. Seu território principal é delimitado a sul e a leste pelo Mar Mediterrâneo, com exceção a uma pequena fronteira com o território britânico ultramarino de Gibraltar; ao norte pela França, Andorra e pelo Golfo da Biscaia e ao noroeste e oeste pelo Oceano Atlântico e por Portugal. O território espanhol inclui ainda as Ilhas Baleares, no Mediterrâneo, as Ilhas Canárias, no Oceano Atlântico, próximas da costa Africana e duas cidades autônomas no norte de África, Ceuta e Melilla, que fazem fronteira com o Marrocos. Com uma área de km², a Espanha é o segundo maior país da Europa Ocidental e da União Europeia, depois da França.

3

4 Madrid a capital e a maior cidade de Espanha, tal como o município de Madrid e a Comunidade autónoma de Madrid. A cidade foi edificada junto às margens do rio Manzanares, no centro do país. Devido à sua localização geográfica e histórica, é juntamente com Lisboa o centro financeiro e político da Península Ibérica.

5

6 A Dança Flamenca é originária da Espanha, mas sofreu influência de muitos povos: os ciganos trouxeram a tristeza e melancolia; dos fenícios herdou-se o uso das castanholas; dos árabes o fundo melódico da guitarra e a nostalgia; dos povos primitivos conservou-se o acompanhamento musical simples, como as palmas e os estalos de dedos. Caracteriza-se pela percussão dos pés, mãos e instrumentos musicais como a guitarra, o cajón e as castanholas

7 Na Espanha se conserva a tradição de realizar diversos espetáculos taurinos, tais como os encierros (corridas nas quais as pessoas correm junto aos touros pelas ruas) e as corridas de toros (touradas), que fazem parte da identidade de numerosas festas populares. As plazas de toros com maior transcendência na temporada taurina são a de Las Ventas em Madrid, a Plaza Monumental em Pamplona, a Plaza de la Maestranza em Sevilha e a Plaza de Valência.

8 Espanha está entre os 10 países com maior PIB, e entre os 15 com maior PIB. Tradicionalmente, a Espanha sempre foi um país agrícola e ainda é um dos maiores produtores da Europa ocidental, mas desde meados da década de 1950 o crescimento industrial foi rápido e logo alcançou um maior peso que a agricultura na economia do país. Uma série de planos de desenvolvimento que começaram em 1964, ajudou a expandir a economia, mas nos últimos anos da década de 1970 começou um período de recessão econômica a causa da subida dos preços do petróleo, e um aumento das importações com a chegada da democracia e a abertura de fronteiras. Posteriormente, aumentou o desenvolvimento das industrias do aço, construção de navios, têxteis e mineiras. Na atualidade, a terceirização da economia e da sociedade espanhola fica clara tanto no produto interno bruto (contribuição em 2005: 67%) como na taxa de emprego por setores (65%). Os ingressos obtidos pelo turismo permitem equilibrar a balança de gastos. Desde que a Espanha se tornou membro de pleno direito na União Europeia, as políticas econômicas evoluíram em função desta grande organização supranacional. ECONOMIA:

9 O idioma oficial e o mais falado no conjunto da Espanha, por 99% da população, é o espanhol, língua materna de 89% dos espanhóis. Mas também é faldado o Catalão, Galego e Basco


Carregar ppt "Espanha. A espanha é um país situado na Europa meridional, na Península Ibérica. Seu território principal é delimitado a sul e a leste pelo Mar Mediterrâneo,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google