A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

QUADROS INTERACTIVOS. VideoQuadros Equip. LigaçõesCanetasControl. SincroCalibrModoLinks Tecnologia ou Metodologia?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "QUADROS INTERACTIVOS. VideoQuadros Equip. LigaçõesCanetasControl. SincroCalibrModoLinks Tecnologia ou Metodologia?"— Transcrição da apresentação:

1 QUADROS INTERACTIVOS

2 VideoQuadros Equip. LigaçõesCanetasControl. SincroCalibrModoLinks Tecnologia ou Metodologia?

3 VideoQuadros Equip. LigaçõesCanetasControl. SincroCalibrModoLinks Quadros Interactivos O quadro interactivo possibilita o controlo sobre qualquer aplicação e consequentemente a manipulação de diferentes objectos multimédia. A interacção com o quadro é feita com uma caneta específica da Interwrite através de precisão por electromagnetismo.

4 VideoQuadros Equip. LigaçõesCanetasControl. SincroCalibrModoLinks Equipamento necessário por sala: Um quadro Interwrite Board Duas Caneta de Interacção Um carregador de canetas Um cabo USB e um RS232 Cabo de alimentação eléctrica Um Pc, Multimédia, com ligação USB e com o software Workspace. Um projector de vídeo

5 VideoQuadros Equip. LigaçõesCanetasControl. SincroCalibrModoLinks Ligações do Equipamento

6 VideoQuadros Equip. LigaçõesCanetasControl. SincroCalibrModoLinks As canetas

7 VideoQuadros Equip. LigaçõesCanetasControl. SincroCalibrModoLinks Controlador

8 VideoQuadros Equip. LigaçõesCanetasControl. SincroCalibrModoLinks Sincronização Quadro - Computador NOTA: Se surgirem problemas com a conexão aconselha-se a que desligue o quadro, remova o cabo USB do computador e volte a repetir todo processo. Quando o quadro é desligado surge a seguinte mensagem de notificação. Quando o quadro é ligado surge a seguinte mensagem de notificação.

9 VideoQuadros Equip. LigaçõesCanetasControl. SincroCalibrModoLinks Calibração A calibração do quadro é fulcral para uma efectiva interacção com os objectos e funcionalidades disponíveis Deve ser feita regularmente e sempre que se detectem desfasamentos entre a interacção e o posicionamento real da caneta Na barra de tarefas clique com o lado direito do rato no icone do InterWrite e seleccione a opção Calibrar

10 VideoQuadros Equip. LigaçõesCanetasControl. SincroCalibrModoLinks Calibração Quando surgir a janela de calibração, deve, com a maior precisão possível, com a caneta interactiva clicar nos pontos respectivos de calibração. Após este processo o quadro fica calibrado e pronto para ser utilizado.

11 VideoQuadros Equip. LigaçõesCanetasControl. SincroCalibrModoLinks Modo Interactivo O modo interactivo é o modo de funcionamento principal do Interwrite. Permite interagir com o computador a partir do quadro.

12 VideoQuadros Equip. LigaçõesCanetasControl. SincroCalibrModoLinks Ligações - Site oficial s.php - Lições e actividades no site oficial s.php edu.pt/course/view.php?id=396 - Moodle do CRIE sobre quadros Interactivos edu.pt/course/view.php?id= Site de entrada de recursos explorados na Expo Criança


Carregar ppt "QUADROS INTERACTIVOS. VideoQuadros Equip. LigaçõesCanetasControl. SincroCalibrModoLinks Tecnologia ou Metodologia?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google