A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

JOGO DA ÉTICA. Capa da Obra Imagine que há um acidente nuclear e que há uma ilha deserta fora do alcance da radiação. Para essa ilha apenas se podem deslocar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "JOGO DA ÉTICA. Capa da Obra Imagine que há um acidente nuclear e que há uma ilha deserta fora do alcance da radiação. Para essa ilha apenas se podem deslocar."— Transcrição da apresentação:

1 JOGO DA ÉTICA

2 Capa da Obra Imagine que há um acidente nuclear e que há uma ilha deserta fora do alcance da radiação. Para essa ilha apenas se podem deslocar 6 pessoas das 16 que a seguir se enunciam. Definindo o conceito de weltanschauungen (W)

3 Capa da Obra 1. Jovem aristocrata homossexual, dono de uma escola para rapazes. 2. Negro, pastor, teólogo, revolucionário pacifista condenado por causar desordem pública. 3. Artesão desempregado, sem teto, amigo de ladrões, condenado à morte. 4. Músico, filho de uma mulher com sífilis, surdo e temperamental. 5. Criança difícil não falou até aos 3 anos de idade, disléxico, reprovado durante a escolaridade obrigatória, anarquista, perseguido pelo FBI. 6. Nerd, tímido, pouco popular na escola, desobedeceu ao pai e abandonou a faculdade no 3º ano do curso de Matemática para tentar estabelecer o seu próprio negócio baseado numa invenção considerada visionária. Definindo o conceito de weltanschauungen (W)

4 Capa da Obra 7. Estudioso, portador de múltiplas deficiências, causadas por uma deficiência rara, degenerativa, paralisante e sem cura. 8. Estudioso, não fuma, não bebe, solteiro, grande organizador, autor da obra autobiográfica A minha luta. 9. Filho adotivo da aristocracia, grande administrador, admirador da música e do teatro, levou a cabo grandes obras durante o seu governo. Foi também músico e poeta. 10. Rapaz tímido, durante a adolescência foi soldado e trabalhador voluntário, filho de aristocratas teve uma educação esmerada. Engenheiro civil bem sucedido, casado e pai de 12 filhos. 11. Prostituta perseguida e condenada à morte pela justiça. Definindo o conceito de weltanschauungen (W)

5 Capa da Obra 12. Órfã de pai, tímida, religiosa, fez voto de castidade e tinha problemas cardíacos. 13. Filho de emigrantes foi atleta, formado em Direito, condenado a 15 anos de prisão, mas anistiado. 14. Órfã, criada num orfanato, foi adotada várias vezes até se casar aos 16 anos. Atriz com um problema de dependência de drogas. 15. Viciado em cocaína, especialista em sexualidade, fumador de cachimbo inveterado. 16. O pai recusou-se a reconhecer a sua paternidade, ainda jovem foi acusado de atentado ao pudor, volúvel inconstante, pintor, com muitos trabalhos inacabados. Definindo o conceito de weltanschauungen (W)

6 Capa da Obra 1. Jovem aristocrata homossexual, dono de uma escola para rapazes. Platão – filosofo grego - Por ter sido um dos maiores filósofos da humanidade 2. Negro, pastor, teólogo, revolucionário pacifista condenado por causar desordem pública. Martin Luther King – Por ter liderado o movimento que pôs fim ao racismo, Prémio Nobel da Paz nos EUA, nos anos Artesão desempregado, sem teto, amigo de ladrões, condenado à morte. Jesus Cristo - Por ser o maior pacifista de todos os tempos Definindo o conceito de weltanschauungen (W)

7 Capa da Obra 4. Músico, filho de uma mulher com sífilis, surdo e temperamental. Beethoven - Por ser um dos maior compositor de todos os tempos 5. Criança difícil não falou até aos 3 anos de idade, disléxico, reprovado durante a escolaridade obrigatória, anarquista, perseguido pelo FBI. Albert Einestein – físico alemão - Por ser um dos maiores físicos da humanidade, pai da teoria da relatividade Definindo o conceito de weltanschauungen (W)

8 Capa da Obra 6. Nerd, tímido, pouco popular na escola, desobedeceu ao pai e abandonou a faculdade no 3º ano do curso de Matemática para tentar estabelecer o seu próprio negócio baseado numa invenção considerada visionária. Bill Gates, dono da Microsoft computadores pessoais - Por ter sido responsável pelo desenvolvimento do nosso século, acusado e julgado pelo crime de monopólio do seu setor do mercado 7. Estudioso, portador de múltiplas deficiências, causadas por uma deficiência rara, degenerativa, paralisante e sem cura. Stephen Hawking - Por ser o maior físico da atualidade Definindo o conceito de weltanschauungen (W)

9 Capa da Obra 8. Estudioso, não fuma, não bebe, solteiro, grande organizador, autor da obra autobiográfica A minha luta. Adolfo Hitler – ditador - Por ter sido responsável pelo genocídio de milhões de judeus durante a 2ª Guerra Mundial – alemão responsável pela ideologia nazista. 9. Filho adotivo da aristocracia, grande administrador, admirador da música e do teatro, levou a cabo grandes obras durante o seu governo. Foi também músico e poeta. Nero – imperador - Por ter sido o mais cruel e louco de todos os imperadores romanos por ter mandado incendiar Roma, por ter mandado construir Coliseu onde milhares de cristãos foram trucidados. Definindo o conceito de weltanschauungen (W)

10 Capa da Obra 10. Rapaz tímido, durante a adolescência foi soldado e trabalhador voluntário, filho de aristocratas teve uma educação esmerada. Engenheiro civil bem sucedido, casado e pai de 12 filhos. Osama Bin Laden - Por ser o maior terrorista da história da Humanidade 11. Prostituta perseguida e condenada à morte pela justiça. Maria Madalena - Por ter sido injustamente julgada pela Igreja Católica e só recentemente reconhecida como amiga e seguidora de Jesus Definindo o conceito de weltanschauungen (W)

11 Capa da Obra 12. Órfã de pai, tímida, religiosa, fez voto de castidade e tinha problemas cardíacos. Madre Teresa de Calcutá - Prêmio Nobel da Paz - Por ter dedicado a sua vida a erradicar a pobreza, a fome e a mortalidade infantil 13. Filho de emigrantes foi atleta, formado em Direito, condenado a 15 anos de prisão, mas anistiado. Fidel Castro - Por ser responsável pela prisão, tortura e morte de presidente de Cuba milhares de cubanos nos últimos anos Definindo o conceito de weltanschauungen (W)

12 Capa da Obra 14. Órfã, criada num orfanato, foi adotada várias vezes até se casar aos 16 anos. Atriz com um problema de dependência de drogas. Marilyn Monroe - Pelo seu trabalho como atriz em filmes famosos, se envolvimento em drogas e pelo seu suicídio. 15. Viciado em cocaína, especialista em sexualidade, fumador de cachimbo inveterado. Sigmund Freud - Por ser considerado o pai da psicanálise moderna 16. O pai recusou-se a reconhecer a sua paternidade, ainda jovem foi acusado de atentado ao pudor, volúvel inconstante, pintor, com muitos trabalhos inacabados. Leonardo da Vinci - Por ser considerado um gênio do Renascimento Definindo o conceito de weltanschauungen (W)


Carregar ppt "JOGO DA ÉTICA. Capa da Obra Imagine que há um acidente nuclear e que há uma ilha deserta fora do alcance da radiação. Para essa ilha apenas se podem deslocar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google