A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

INSOLAÇÃO E INTERMAÇÃO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "INSOLAÇÃO E INTERMAÇÃO"— Transcrição da apresentação:

1 INSOLAÇÃO E INTERMAÇÃO
São acidentes provocados pela ação prolongada do calor sobre o organismo. INSOLAÇÃO: Exposição excessiva aos raios solares. INTERMAÇÃO: Ação do calor em ambientes pouco arejados, durante um trabalho muscular intenso. PRINCIPAIS AGENTES CAUSADORES: Umidade: Quanto maior a umidade relativa do ar , mais difícil será a evaporação cutânea, consequentemente, o corpo acumula maior quantidade de calor; Ventilação: Sem circulação constante do ar o resfriamento torna-se difícil, provocando o aumento da temperatura corporal. (Exemplos: fornos, fundições, caldeiras, padarias);

2 Condições físicas: O excesso de trabalho aumenta a produção de calor pelo organismo, enquanto a fadiga muscular acumula subst6ancias tóxicas nos tecidos. A associação de ambas predispõe o organismo à falência hemodinâmica; Alimentação excessiva: Em razão do processo de digestão ocorre um aumento da temperatura corporal; Vestuário: As roupas escuras e a lã favorecem o acúmulo de calor, com conseqüente elevação da temperatura corporal. SINAIS E SINTOMAS: Cefaléia; Náuseas e tontura; Vômitos; Elevação da temperatura corporal (42°C); Insuficiência respiratória; Cianose; Pele seca e quente; Coma profundo.

3 CONDUTA: Levar a vítima para um local arejado e fresco;
Coloca-la deitada com o tronco ligeiramente elevado; Afrouxar as roupas; Aplicar compressas úmidas e frias sobre a cabeça; Oxigênio a 6 litros por minuto por catéter ou 10 litros por minuto com máscara; Transportar para o hospital.


Carregar ppt "INSOLAÇÃO E INTERMAÇÃO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google