A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Porque Deus fez o homem com as funções humanas. Que são a criação de Coroação de Deus.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Porque Deus fez o homem com as funções humanas. Que são a criação de Coroação de Deus."— Transcrição da apresentação:

1

2 Porque Deus fez o homem com as funções humanas. Que são a criação de Coroação de Deus

3 SANTO DEUS No Princípio Já foi

4 SANTO DEUS Ele fez o homem a Sua imagem (espiritual) Deus criou o homem diferente de todos os outros seres criados. Somente o homem tem um espírito que pode estar em comunhão com Deus. O livro de Gênesis nos diz que Deus deu vida (o Esírito) ao homem (Adão).

5 Deus disse que estava muito feliz quando completou a criação do homem Gênesis 1:27 Gênesis 2:7

6 Gênesis 1: E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. Deus é Esírito e fez o homem a Sua imagem espiritual.

7 Deus não faz você fazer coisas Satanás não pode fazer com que você faça coisas Você é responsável por suas decisões! Deus quer que o homem tenha o controle (domínio) sobre as criaturas inferiores. Fomos criados com uma vontade, com o poder de tomar decisões. As Escrituras continuam a ser cumpridas quando os homens descobrem coisas novas e inventam dispositivos que utilizam as leis naturais de Deus. 1 Coríntios 10: 13

8 I Coríntios 10: 13 Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar. Como não podemos culpar ninguém por nossas decisões, iremos um dia estar diante da santa presença de Deus e prestar conta de todas as nossas ações. Todas as nossas ações estão sendo registradas no livro que será aberto e lido naquele dia!

9 Santo Deus O homem foi separado do Santo Deus! O homem se perdeu [espiritualmente mortos]. Satanás tornou-se o "deus deste mundo" e espiritualmente cego para a verdade de Deus! II Coríntios 4:4 Gênesis 3:23

10 II Coríntios 4: 4 O deus desta era (Satanás) cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Gênesis 3: Por isso o Senhor Deus o mandou (Adão) embora do jardim do Éden para cultivar o solo do qual fora tirado. Depois de expulsar o homem, colocou a leste do jardim do Éden querubins e uma espada flamejante que se movia, guardando o caminho para a árvore da vida. O pecado te separa do Santo Deus. A nuvem representa a separação de Deus. Satanás é nosso inimigo esíritual e cega os olhos espirituais dos incrédulos. Deus é santo e o homem não podia retornar com seu pecado, pois Deus estava no jardim. Não se pode entrar no céu com seu pecado, porque Deus é Santo!

11 JesusSatanás Lucas 4: 5 -7 Satanás promete as coisas materiais deste mundo se você comprometer seu cristianismo e obedece-lo! Passa a ser dele [Satanás] qualquer pessoa que o escolha! Efésios 6: 10,20 nos ensina a nos revestir de toda a armadura de Deus. Efésios 6:

12 Lucas 4: 5-7 O diabo o levou (Jesus) a um lugar alto e mostrou-lhe num relance todos os reinos do mundo. E lhe disse: "Eu lhe darei toda a autoridade sobre eles e todo o seu esplendor, porque me foram dados e posso dá-los a quem eu quiser. Efésios 6: 10 Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo. Satanás usa as mesmas tentações de hoje. Ele oferece as coisas deste mundo, se você comprometer o seu cristianismo! Você deve estar preparado para se defender contra as tentações deste mundo.

13 O Pecado Vem Do Egoísmo Construir a vida em torno de si mesmo Em vez de Deus Adão escolheu seu pórprio caminho para desenvolver sua vida natural e exercer os seus direitos de liberdade. Cobiça, ganância, orgulho, raiva, fofoca, etc O mundo humanista nos ensina a insistir em nossos direitos! Jesus disse: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Tiago 2: 8

14 Santo Deus Mas sofremos com a maldição de Adão (chamado A queda do homem) Temos nacido neste mundo e temos estado separados de Deus. O salário do pecado é a morte [separação de Deus] Todos temos pecado! Romanos 6:23 Romanos 3:23 Romanos 5:17

15 Romanos 6: 23 Pois o salário (resultado) do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 3: Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus. Romanos 5: 17 Se pela transgressão de um só a morte reinou por meio dele, muito mais aqueles que recebem de Deus a imensa provisão da graça e a dádiva da justiça reinarão em vida por meio de um único homem, Jesus Cristo. Deus te ama tanto que Ele entregou a si mesmo (Seu Filho Jesus) para morrer por você. Mas você precisa crer Nele e aceitar seguir a Jesus (se tranformar em Seu discípulo)

16 Adão pecou, porque desobedeceu a Deus. Cristo fez com que muitos fossem aceitáveis a Deus porque obedeceu a Deus. Romanos 5:19

17 Logo, assim como por meio da desobediência de um só homem (Adão) muitos foram feitos pecadores, assim também, por meio da obediência de um único homem (Jesus) muitos serão feitos justos.

18 Santo Deus O Santo Deus tornou-se um caminho de volta (resgate) do homem, com a relação original, com Ele como Ele esperava Adão escolher. Romanos 3:25

19 Deus o ofereceu como sacrifício para propiciação mediante a fé, pelo seu sangue, demonstrando a sua justiça. Em sua tolerância, havia deixado impunes os pecados anteriormente cometidos; Deus fez sua parte por todos, providenciando Sua GRAÇA. Nós, como indivíduos, devemos fazer a nossa parte, aceitar a Sua aliança da Graça pela fé. Você só pode agradar a Deus com fé. A fé é a única maneira de sair de debaixo da nuvem de pecado!

20 Santo Deus Apenas a fé confiante agrada a Deus. Romanos 3: nos diz que só pode ser perdoado através do dom gratuito da graça de Deus. Gálatas 2:20 Lucas 9:23 Romanos 3: Hebreus 11: 6

21 Hebreus 11: 6 Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. Gálatas 2:20 Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim. Lucas 9: 23 Jesus dizia a todos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga- me. Romanos 3: pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus. Deus o ofereceu como sacrifício para propiciação mediante a fé, pelo seu sangue, demonstrando a sua justiça. Em sua tolerância, havia deixado impunes os pecados anteriormente cometidos; Você deve considerar que a sua velha natureza carnal foi crucificada com Cristo. O boneco na Cruz é VOCÊ! Considerar que é assim todos os dias.

22 corpo alma espírito vontade mente emoções eu O homem natural Satanás Satanás tenta o homem em sua mente O homem natural nasceu em pecado Ele é Espiritualmente Cego por Satanás, mas não sabe. Se você se sentar no trono de sua vida II Coríntios 4:4 1 Tessalonicenses 5:23 O corpo é temporário, pode durar 90 anos! A alma é eterna!

23 II Coríntios 4: 4 O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. I Tessalonicenses 5: 23 Que o próprio Deus da paz os santifique inteiramente. Que todo o espírito, alma e corpo de vocês seja conservado irrepreensível na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Os três círculos ilustram como Deus criou o homem. Cada pessoa tem um espírito, alma e corpo. Antes de se tornar um cristão, este (o homem natural) tem ele mesmo sentado no trono de sua vida. Ele não sabe como dar a Cristo o trono e os direitos de sua vida, porque Satanás cegou-lhe para a verdade do Evangelho.

24 corpo alma espírito vontade mente emoções eu O cristão carnal Satanás C O cristão carnal aceita a Cristo como Salvador, mas não permite que Cristo seja Senhor da sua vida Ele é salvo, mas não para vive uma vida cristã vitoriosa É sobre viver uma vida cristã, mas sem usar o poder e a sabedoria do Espírito Santo É um testemunho negativo para Cristo João 14:15-17 João 15:26 João 16:6-7 João 16:13-14

25 João 14: Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos. E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre, o Espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês. João 15: 26 Quando vier o Conselheiro, que eu enviarei a vocês da parte do Pai, o Espírito da verdade que provém do Pai, ele testemunhará a meu respeito. João 16: Porque falei estas coisas, o coração de vocês encheu-se de tristeza. Mas eu lhes afirmo que é para o bem de vocês que eu vou. Se eu não for, o Conselheiro não virá para vocês; mas se eu for, eu o enviarei. João 16: Mas quando o Espírito da verdade vier, ele os guiará a toda a verdade. Não falará de si mesmo; falará apenas o que ouvir, e lhes anunciará o que está por vir. Ele me glorificará, porque receberá do que é meu e o tornará conhecido a vocês. O cristão carnal é um cristão novo ou um que não é maduro em Cristo. Em qualquer caso, esta pessoa é um bebê em Cristo e ainda não fez do Cristo o Senhor de sua vida. Ele próprio está assentado sobre o trono de sua vida. Esta pessoa é salva, mas vive sua vida sem Cristo! Os atos dos cristãos carnais são como os de um homem natural. Ele normalmente vive uma vida cristã frustrada!

26 Efésios 6: Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo, pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo. I Coríntios 3: Irmãos, não lhes pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a crianças em Cristo. Dei-lhes leite, e não alimento sólido, pois vocês não estavam em condições de recebê-lo. De fato, vocês ainda não estão em condições, porque ainda são carnais. Porque, visto que há inveja e divisão entre vocês, não estão sendo carnais e agindo como mundanos? O cristão carnal age como um incrédulo. Ele controla a sua vida pelo o que sabe, mas vive frustrado porque não tem uma experiencia de vida vitoriosa que ouvinos ser pregada e lemos na Biblia. Muitas igrejas estão cheias de cristãos carnais ineficazes!

27 Corpo alma espírito vontade mente emoções eu O homem espiritual Satanás C Cristo está no trono da sua vida Eu já fui crucificado Ele tem o poder do Espírito Santo sobre Satanás e, portanto, vive uma vida cristã vitoriosa A maioria dos cristãos não podem viver uma vida cristã espiritual coerente! 1 João 4:4 Lucas 9: Coríntios 2:15 Satanás não tem nenhuma influência sobre o homem espiritual

28 I João 4: 4 Filhinhos, vocês são de Deus e os venceram, porque aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo. Lucas 9: Jesus dizia a todos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá; mas quem perder a vida por minha causa, este a salvará. Pois que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, e perder-se ou destruir a si mesmo? I Coríntios 2: 15 Mas quem é espiritual discerne todas as coisas, e ele mesmo por ninguém é discernido; O homem espiritual vem crescendo em Cristo e coroou Jesus como Senhor de sua vida. Cristo está sentado no trono de sua vida e você mesmo está na cruz da crucificação. Homem espiritual tem a vitória espiritual. Ele tem o poder espiritual em sua vida.

29 Como é um verdadeiro discípulo Corpo (carnal carne) AlmaEspírito Mente Vontade Emoções Amor Alegria Paz Paciência Bondade Fé Mansidão Domínio Próprio Orgulho Inveja Ciúme Ansiedade Cobiça Luxúria Ira Egocêntrico Ganância DEUS Pai Filho Espírito Santo Spirit Se relaciona com Deus Se relaciona com mundo Satanás Obras: Ouro Prata Pedras Preciosas Obras : Feno Madeira Palha Gálatas 5:16

30 Gálatas 5:16-17 Por isso digo: vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne. Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam.

31 Coríntios 6:

32 I Coríntios 6: 19 – 20 Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês.

33 Deus quer que cresçamos! Nos alimentando da Sua Palavra Em comunhão com Ele. Deus quer que cresçamos! Nos alimentando da Sua Palavra Em comunhão com Ele.

34 Tarefa Realizar uma boa ação para alguém de sua vizinhança. Continuar a oração diária e leitura da Bíblia. Confessar o pecado conhecido em sua vida, o egoísmo, o orgulho, o julgamento dos outros, falta de domínio próprio, etc (esta é uma oração de confissão). Peça Sua ajuda na superação de seu pecado.


Carregar ppt "Porque Deus fez o homem com as funções humanas. Que são a criação de Coroação de Deus."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google