A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PY3UEB G.E. Baependi – RS Equipe Regional de Radioescotismo - RS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PY3UEB G.E. Baependi – RS Equipe Regional de Radioescotismo - RS."— Transcrição da apresentação:

1 PY3UEB G.E. Baependi – RS Equipe Regional de Radioescotismo - RS

2 Como nasceu a estação: A estação PY3UEB nasceu a na década de 90 no G.E. Baependi, tendo como seus fundadores membros que pertenciam ao grupo. Grande parte deles tiverem a sua vida escoteira inicializada ali mesmo, outros vieram de outros grupos. Sua primeira sede: Escola E. Apelles Porto Alegre.

3 Objetivos Desenvolver o radioescotismo, local, gaúcho e nacional. Difundir o movimento escoteiro através do radioamadorismo. Orientar a todos participantes do movimento escoteiro que queiram conhecer ou ingressar ao mundo do radioamadorismo.

4 Atividades realizadas na PY3UEB Bases de radioescotismo para grupos que acampam no parque; JOTA; Contestes nacionais e internacionais; DX (contatos a longa distância em diversos modos de operação);

5 Primeiras instalações: Montada na antiga sede, era composta: com antenas para todas as bandas. Internet banda larga (hi-speed),

6 Montagem da torre

7 Torre com 18 metros de altura 2003

8 Antena para 10 metros – 1a 2003

9 Antena para 20 metros

10 Antena para 15 metros – 2003 (a melhor antena da estação até hoje !!!) Equipe de operários: PU3CAL, PY3NZ, PY3CQ, PY3IQ, PY3BM, PY3XX, PY3FBI, PY3PAZ PY3-RONEI.

11

12

13 Para 80 e 40 metros Antenas de fio

14 Internet: rádio e micro-ondas

15 Fotos no shack

16

17 Projetos Com a estação montada começam os projetos: Radioescotismo local e estadual, Internet gratuita para a escola, Cursos de informática gratuito a escola.

18 2004 O sonho acabou !!! O grupo se muda da sede e a estação também. Sem local, não há estação !!!!

19 Nova estrutura da estação Foi cedido pela UEB parte do pavilhão Mafeking em janeiro de A estação é composta por todos equipamentos necessários para se realizar radioamadorismo. Esses equipamentos não são da estação e sim, dos seus integrantes, que os colocam a disposição de todos que queiram iniciar ao hobby.

20 Local da estação

21 Equipamentos Computadores; Rádios (HF e VHF); Antenas; Rotores; Modens TNC Software para logs e contestes.

22 Computadores Computadores usados são: - Pentium Mb - Periféricos: Drive 1.44, CD e HD 540 Mb - Monitores SVGA Equipamentos todos recuperados de sucata

23 Rádios HF (high frequency) TS 850 SAT

24 FT 840

25 VHF (very high frequency)

26 Antenas È usado dois tipos de antenas: - Dipolos mono banda - Yagi mono banda de 2 a 5 elementos - A estrutura usada para suportar as antenas são postes de luz de 11 metros de altura. Postes usados adquiridos na CEEE.

27 Dipolos para 160/80/40 metros

28 Yagis – de 4 a 5 elementos 40 metros / 2 el.

29 20 metros / 4 el.

30 15 metros / 5 el.

31 10 metros / 3 el.

32 Sistema alternativo para fixação de antenas Sistema adotado para garantir a segurança das crianças, pois em torre existe as escadinhas para elas subirem, além dos cabos de aço para sustentá-la que ocupam muito espaço utilizado para as atividades.

33 Rotores Os rotores são elaborados a partir de redutores de portão eletrônico de garagem, conjugados com motor de limpador de pára- brisa de automóvel Brasília

34 Modens - TNCs Acessamos do parque a internet via packet-radio (rádio-pacote), onde monitoramos as estações que estão no ar no mundo inteiro.

35 Softwares usados na estação - Livro de registro de QSO (contatos) Logger 32 (versão free p/ radioamadores) - Contestes N1MM (versão free atualmente) Writelog (mais atualizado – for Windows) (versão paga)

36 N1MM

37 Writelog – W5XD

38 PY3UEB A estação está a disposição de todos. Visitem!!!!


Carregar ppt "PY3UEB G.E. Baependi – RS Equipe Regional de Radioescotismo - RS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google