A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DOS ESTADO DE ALAGOAS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DOS ESTADO DE ALAGOAS."— Transcrição da apresentação:

1 CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DOS ESTADO DE ALAGOAS

2 LOCALIZAÇÃO: AL -101 Norte, Bairro de Jacarecica, na cidade de Maceió, se estendendo até o Sítio São Jorge.

3 A ocupação ocorre na região do lixão, ocupando-se encostas, parte baixa (próximo a AL – 101 Norte), parte alta ( estendendo-se até o sítio são Jorge). A ocupação ocorre na região do lixão, ocupando-se encostas, parte baixa (próximo a AL – 101 Norte), parte alta ( estendendo-se até o sítio são Jorge). Possui três acesso: Possui três acesso: 01 – Portão de acesso para os caminhões, na EMATER, que vão para o lixão. 01 – Portão de acesso para os caminhões, na EMATER, que vão para o lixão. 02 – Logo após a EMATER, do lado esquerdo, no sentido centro litoral norte. 02 – Logo após a EMATER, do lado esquerdo, no sentido centro litoral norte. 03 – Pelo Sítio São Jorge, na curva onde se encontram as lombadas eletrônicas. 03 – Pelo Sítio São Jorge, na curva onde se encontram as lombadas eletrônicas. Não há sistema de saneamento, esgoto a céu aberto. Não há sistema de saneamento, esgoto a céu aberto. Ruas estreitas e vielas sem saída. Ruas estreitas e vielas sem saída. Possui Sistema de iluminação pública, porém, encontramos muitas gambiarras (gatos) no meio dos barracos. Possui Sistema de iluminação pública, porém, encontramos muitas gambiarras (gatos) no meio dos barracos. Possui casa de alvenarias e barracos construídos com restos de materiais (lonas, madeiras, resto de telhas, papelão, forro de PVC, etc...) Possui casa de alvenarias e barracos construídos com restos de materiais (lonas, madeiras, resto de telhas, papelão, forro de PVC, etc...) Acúmulo de lixo em diversas áreas da favela. Acúmulo de lixo em diversas áreas da favela. Possui um centro de reciclagem de lixo e escola pública. Possui um centro de reciclagem de lixo e escola pública.

4

5

6 Parte alta da favela:

7

8 Parte baixa da favela

9

10 Local de sugestão para a montagem de um Posto de Comando em casa de sinistros: Na parte baixa : campo de futebol existente na entrada da favela. OBS.: Pela parte alta da favela, não há local viável para a locação de um PC, devido a ocupação por casas, barracos e lixo nos terrenos vazios.

11 Em casos de sinistro na parte alta da favela, acionar primeiramente o 1º GBM e/ou o GSE. Em casos de sinistro na parte baixa, acionar primeiro o QCG. Tomando como base para isto o tempo de deslocamento do quartel até o local. Tempo de deslocamento do 1º GBM à favela, seguindo pelo Sítio São Jorge: 19 min. Tempo de deslocamento do QCG à favela, seguindo por Jacarecica (acesso pelo portão dos caminhões ou ao lado da EMATER) 17 min. E 21 min. Subindo o Sítio São Jorge, pela ladeira nova de Jacarecica. Obs.: Os tempos podem ser alterados de acordo com o tráfego, construções etc. O GSE, GSA e o SGIA serão utilizados para resgate e salvamento, ou como apoio.

12 Em Jacarecica Situado no Condomínio Ocean View. Pelo menos 07 hidrantes. No Loteamento Oceanis (Sítio São Jorge), no Loteamento Feitosa, próximo ao Colégio Adventista.

13 Caixa dágua com capacidade L (atualmente desativada por problemas na bomba de abastecimento), localizada na parte alta da favela. Caixas dáguas na parte baixa.

14 PARTE BAIXA DA FAVELA

15 PARTE ALTA DA FAVELA.

16 ENCOSTAS

17 Acúmulo de entulhos; Gambiarras; Uso de GLP nos barracos; Dificuldade nos acessos.


Carregar ppt "CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DOS ESTADO DE ALAGOAS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google