A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SEXUALIDADE INFANTIL. FASE ORAL 0 a 2 anos É caracterizada pela excitação buco-labial; É auto-erótica, como experiência de satisfação; O seio como objeto.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SEXUALIDADE INFANTIL. FASE ORAL 0 a 2 anos É caracterizada pela excitação buco-labial; É auto-erótica, como experiência de satisfação; O seio como objeto."— Transcrição da apresentação:

1 SEXUALIDADE INFANTIL

2 FASE ORAL 0 a 2 anos É caracterizada pela excitação buco-labial; É auto-erótica, como experiência de satisfação; O seio como objeto e a incorporação do objeto como objetivo.

3 FASE ANAL 2, 3 e 4 anos Zona erógena é anal, também é auto-erótica; Ligada a função de defecação; Funcionamento dos esfíncter;

4 FASE FÁLICA 3, 6 e 7 anos: Predomínio dos órgãos genitais, mas ainda não há amadurecimento psicossexual completo; O órgão que irá predominar é o masculino; Freud situou nesta fase o aparecimento do Complexo de Édipo.

5 COMPLEXO ÉDIPO Ameaça de castração; No caso do menino, se caracteriza por um interesse narcísico que ele tem pelo próprio pênis, em contraposição à descoberta da ausência de pênis na menina;

6 FASE FÁLICA Na menina, essa constatação determina o surgimento da inveja do pênis, e o conseqüente ressentimento para com a mãe; Esta não lhe deu um pênis, o que será compensado com o desejo de ter um filho.

7 FASE FÁLICA Surgem as curiosidades sexuais que se expressam por meio de perguntas; Quando a criança interessa pelas diferenças anatômicas entre os sexos, de onde e como viemos; Fase dos famosos porquês;

8 PERÍODO DE LATÊNCIA 9 aos 12 anos: A criança investe em aprendizagem, tanto cultural como social;

9 FASE GENITAL 13anos em diante: Quando o objeto de desejo ou erotização não está mais no próprio corpo, mas em um objeto externo ao indivíduo – o outro; Objeto de prazer e de reprodução humana.

10 BIBLIOGRAFIA GARCIA ROSA, L. A. Freud e o incosciente.18 ed. Rio de Janeiro: Jorge Zahar Ed, 2001.

11 OBRIGADA!!! Aleandra M. Polegati Santos


Carregar ppt "SEXUALIDADE INFANTIL. FASE ORAL 0 a 2 anos É caracterizada pela excitação buco-labial; É auto-erótica, como experiência de satisfação; O seio como objeto."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google